.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dep. Antonio Pereira acompanha prefeitos de P. Dutra e B. Corda em audiência com Roseana

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza (PV) foi recebido em audiência pela governadora Roseana Sarney na tarde desta quinta-feira 21/02 no Palácio dos Leões. Juran, que estava acompanhado do Deputado Estadual Antonio Pereira, levou à governadora sua pauta de reivindicações com obras que pretende fazer no município com o apoio do governo. O prefeito de Presidente Dutra relatou à Roseana a situação caótica que recebeu o município; “Recebemos um município sem a mínima estrutura,image com ruas intrafegáveis, cheias de buracos, prédios públicos depedrados e com energia elétrica cortada por causa de um débito de 300 mil reais”, relatou Juran.
Juran Carvalho pediu à governadora mais atenção com qualidade e o fornecimento de água feito pela CAEMA no município que atualmente não está a contento. A reclamação maior foi em relação ao Poço P-7 que abastece os Bairros de Fátima, Angelim e Avenida Tancredo Neves, cuja água é de péssima qualidade, quando tem. “Se a CAEMA não tomar providências urgentes para sanar o problema da falta d’água em Presidente Dutra, seremos obrigados a procurar meios de municipalizar o fornecimento d’água, isto porque, todos nós sabemos que a responsabilidade é do governo estadual, mas as reclamações só sobram para a prefeitura”, ponderou Juran.
Juran Carvalho aproveitou a audiência e mostrou à governadora fotos da futura Sede do governo municipal, o Centro Administrativo de Presidente Dutra que será construído com recursos próprios a partir de Julho próximo. O chefe da Casa Civil Luis Fernando, presente à reunião, gostou e aprovou o modelo do Centro Administrativo e prometeu ajudar no que for possível.
Roseana Sarney foi informada pelo prefeito que o Aeroporto Municipal já está sendo recuperado pela prefeitura e iniciativa privada podendo entrar em funcionamento em pouco tempo. Cópia de um ofício enviado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, à prefeitura autorizando o a reforma foi entregue à governadora que deu uma boa notícia aos presidutrenses: “Estamos contemplando Presidente Dutra com QUINZE quilômetros de asfalto”, declarou. Esta obra será licitada no início de março.

Estrada Presidente Dutra a Gonçalves Dias
Dentre os vários pedidos feitos por Juran Carvalho, um, a governadora achou importante, porém não pode atender de imediato, mas prometeu estudar o assunto. É o asfaltamento da estrada que liga Presidente Dutra à Gonçalves Dias, passando pelos povoados Canafístula dos Moraes, Creoli do Joviniano, São Miguel e São João da Lagoa: “O asfaltamento dessa estrada vai diminuir muito o acesso de quem mora em Gonçalves Dias a Presidente Dutra e aumentar o escoamento da produção desses povoados”, concluiu Juran. Para o prefeito, a audiência com a governador foi muito proveitosa.

0 comentários :

Postar um comentário