.

.

.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Empresa de calçados quer investir no Maranhão Açailândia pode ser uma ótima opção alô Bragatto

SÃO LUÍS - Em reunião com o secretário de estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, na terça-feira (5), o empresário Rafi Kahtalian, proprietário da empresa Super Star Calçados, com sede no Rio Grande do Sul, manifestou o interesse de instalar uma fábrica no Maranhão.

Atraído pelos incentivos oferecidos pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), entre os quais o ProMaranhão, Kahtalian destaca como fatores que o atraíram para o estado a localização estratégica em relação aos grandes mercados internacionais e a logística de transporte que é servida por ferrovias e portos.

A localização do empreendimento ainda está em estudo. Na quarta-feira (6), o empresário fez umas visitas, acompanhado por representantes da Sedinc, aos possíveis locais de instalação.

Alô Alô, Nelson Bragatto, Secretaria de Industria, Comércio e Turismo de  Açailândia, a cidade pode ser uma ótima opção para implantação desta fabrica de calçados, já que possui o maior rebanho Bovino do estado do Maranhão, facilitando a aquisição do couro principal matéria prima na fabricação de calçados, alem de que Açailândia se encontra em situação geográfica privilegiada, por sua localização no entroncamento da BR-010 (Belém-Brasília) com a BR-222 (que liga Açailândia com as demais regiões do Nordeste). É ainda o entroncamento da Ferrovia com a Ferrovia Norte-Sul, constituindo-se no maior entroncamento rodoferroviário do Norte e Nordeste do Brasil. O que facilita o escoamento Multimodal da produção.

De acordo com o empresário, a construção da fábrica demora em média um ano e o empreendimento gera aproximadamente 600 empregos diretos. "A idéia é buscar o conhecimento de produção já utilizado na fábrica do Rio Grande do Sul e aplicar no Maranhão por meio da qualificação da mão de obra maranhense", disse Kahtalian ressaltando que a empresa pretende utilizar mão de obra maranhense que será qualificada através do programa Maranhão Profissional.

Para o secretário Mauricio Macedo, o empreendimento será uma conquista para o Maranhão pelo impacto que causa na geração de emprego. "Uma fábrica de calçados é muito interessante para o Maranhão, pois pode gerar centenas de empregos diretos. Temos condições de receber esta e muitas outras indústrias de calçados em razão da oferta de matéria-prima muito importante que é o couro. O Maranhão possui o segundo maior rebanho do Nordeste", observou Macedo.

Em dezembro do ano passado, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, David Fernandes, e técnicos da Sedinc conheceram a fábrica da Super Star Calçados e puderam acompanhar todo o processo de fabricação dos produtos.

Localizada na cidade de Campo Bom, distante cerca de 53 Km da capital Porto Alegre (RS), a Super Star Calçados é pioneira no desenvolvimento e produção de tênis vulcanizados no Brasil. A empresa atua a mais de 40 anos no mercado brasileiro, com as marcas próprias Superstar, Starzinho, Blackatz , Pretty Katz, Little Katz e agora RockStar e SuperStar Salto.

È hora do secretario Nelson Bragatto de larga de ficar cuidando do lixo da cidade e corre a traz deste empreendimento pra nossa cidade, já que está sim e a atribuição da e Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, e não recolher lixo fica a dica.

 

2 comentários :

  1. Tudo tem sua hora certa e seu momento exato para tal cousa meu caro bloguista.....
    Talvez depois de ler esta minha postagem de comentário irá dizer que sou parente dele, amigo ou trabalho na secretária, mas nao. Apenas acho vocês que fazem mídia muito quadradinhos e apressados como se desejassem chamar a atenção precocemente afim de conseguir depositantes em suas contas bancárias... Ah!!! Gosto de ler seu Blog mas odeio você quando apela pro oba! oba! vou por aqui que talvez eu ganhe....
    Tenha certeza que tudo tem sua hora certa, a tempo pra tudo e tenho certeza que quando vier o secretário juntamente com nossa prefeita saberão analisar o empreendimento que é para o bem do município.
    ass: Alguem muito conhecido nesta cidade inteira e no coração dos moradores de Açailandia ( Sou o menor dos menores).

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk o senhor deve está recebendo muito bem, para fazer tantos elogios ou trabalha na secretaria.

    ResponderExcluir