.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Antônio Pereira anuncia obras do Governo do Estado para Buritirana

O deputado Antônio Pereira anunciou, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Infra-Estrutura (Sinfra) vai construir um hospital, asfaltar as principais avenidas e ruas de Buritirana, e recuperar a MA que corta a cidade e dá acesso aos municípios de imageJoão Lisboa a Amarante.

O democrata informou que as obras foram autorizadas, a seu pedido, pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB). Segundo ele, a governadora ficou sensibilizada, após tomar conhecimento da situação de caos deixada pela administração anterior e agora enfrentada pelo prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (PR).

O parlamentar lembra que se reuniu com o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão, que reclamava das dificuldades enfrentadas para atender aos anseios da população que o colocou no poder, para promover grandes mudanças na administração municipal, que ficou praticamente em colapso, por causa da péssima administração e dos desmandos da gestão anterior nos último oito anos.

Antônio Pereira ressaltou que Buritirana é uma cidade pequena, progressista, que vive especialmente da pecuária (produção de bezerros), da agricultura, e tem um povo ordeiro e trabalhador que, sem dúvida nenhuma, proporcionou uma grande produção e um alto Índice Desenvolvimento Humano (IDH) no município.

No pronunciamento, Antônio Pereira afirmou que tem absoluta certeza que no final dos quarto anos de mandato, o prefeito Vagtônio Brandão fará uma gestão de responsabilidade, e promoverá uma verdadeira revolução no município de Buritirana. “O povo e Buritirana pode contar com meu apoio. Vamos trabalhar pelo bem estar da população”, prometeu.

BURITIRANA

Buritirana foi criado pela Lei nº 6.189, de 10 de novembro de 1994, e desmembrado do município de João Lisboa. limita-se ao Norte com o município de Senador La Rocque; a Leste com o município de Amarante do Maranhão; a Oeste com o município de Senador La Rocque e ao Sul com os municípios de Montes Altos, Governador Edison Lobão e Davinópolis.

O antigo povoado foi elevado à categoria de município, com a denominação de Buritirana, depois da da lei estadual número 6.189, de 10 de novembro de 1994. A sede no atual distrito de Buritirana ex-povoado, constituído do distrito sede, foi instalada no dia 1º de janeiro de 1997. A divisão territorial é datada do ano de 2005. (As informações são do IBGE).

0 comentários :

Postar um comentário