.

.

Curta o rei no Facebook

.

domingo, 3 de março de 2013

Com Dutra e Simplício a #Rede Sustentabilidade avança no Maranhão; saiba como participar

A Caravana da #Rede (partido fundando pela ex-senadora Marina Silva) esteve durante toda esta sexta-feira, dia 1ª, no município de Caxias (MA), informando a população sobre o novo conceito político brasileiro que está em processo de criação no país.66921_509496695755383_689751465_n

“Foi excelente a passagem da Caravana da Rede pela região dos Cocais, especialmente em Caxias, onde eu, o deputado Simplício Araújo o vereador Ronaldo Chaves e alguns prefeitos participamos do Primeiro Fórum Municipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer com a presença de 76 secretários de esportes municipais do Maranhão”, destacou o deputado federal Domingos Dutra (ainda no PT), Coordenador Político da Rede.

A Coordenação concedeu entrevistas ao SBT Caxias e à Rádio tropical sobre a mobilização para a coleta de assinaturas na região e pediu o apoio dos moradores para que abracem a causa.

Às 17h ocorreu o encontro oficial da Coordenação na Academia Caxiense de Letras, com a presença de políticos da região, intelectuais, militantes, entidades não governamentais, simpatizantes e pessoas interessadas em entender o funcionamento da Rede. “A população de Caxias gosta de ler e estar bem informada, por isso, a Academia esteve repleta de intelectuais como médicos, empresários, escritores, políticos e, também, pelo Diretório Estudantil da Universidade Estadual do Maranhão”, relatou Wallece Raylton, colaborador da Rede, satisfeito pela superação de suas expectativas em relação ao evento que teve pouco tempo de divulgação.

Para o Deputado Simplício Araújo, Secretário Executivo Estadual da Rede, o dia foi produtivo e animador. A receptividadeentrevista das lideranças locais e da população em geral animou ainda mais a mobilização em Caxias. O parlamentar aproveitou para informar que neste sábado, dia 2, é a vez de seu município, Pedreiras, receber a Caravana da Rede.

“Acredito que a população de Pedreiras também contribuirá bastante para a criação da Rede, e terá uma significativa colaboração nesse novo momento da história política do País”, declarou o deputado Simplício Araújo ao informar que haverá uma entrega simbólica de duas mil assinaturas no município – o maior número por município já coletado. “Convido a todos os amigos e companheiros da minha querida Pedreiras a aderirem à Rede. Eu, juntamente com o deputado Domingos Dutra e demais da Coordenação Estadual da Rede estamos no Mercado Municipal coletando assinaturas de apoio. Participe!”, convida Simplício Araújo.

De acordo com o deputado Domingos Dutra, um dos fortes pontos da agenda do dia foi a reunião com Dom Vilsom Basso, bispo de Caxias, grande lutador pelas causas sociais e quem batalhou com Dutra por terras para os carentes no município de Santa Luzia.

Para o vereador Ronaldo Vieira Chaves, a população caxiense esteve satisfeita em colaborar com a coleta de assinaturas de apoio para a criação da Rede. “É gratificante acreditar em um novo conceito político brasileiro, melhor ainda é ver que Caxias se mostrou interessada em conhecer, entender e aderir a esse novo momento no Brasil”, concluiu vereador Ronaldo.

Por: John Cutrim

2 comentários :

  1. Rei os médicos do SESP ñ olha nem na cara dos paciêntes na hora da consulta... É 15, é 15, é 15. Neles!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso não é novidade, eles nunca olharam mesmo.

    ResponderExcluir