.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Foto de Roseana e Dilma na câmara de vereadores de Açailândia afronta a Democracia

Por que a Câmara Municipal de Vereadores de Açailândia deve ter pregada na parede uma foto da governadora? Certamente, o motivo é o mesmo pelo qual o Tribunal de Contas do Estado ostentava até bem pouco tempo o nome da governadora em letras garrafais em sua fachada e vários órgãos públicos ainda são nominados por figuras da família ainda vivas. A Constituição Federal, no artigo 37, exige da Administração Pública uma atuação impessoal. Mas não é DSC_0534assim que pensa o grupo político da governadora Sarney.
A situação é ainda pior pelo fato de a Câmara Municipal de Açailândia ser um órgão do Poder Legislativo, e de outro ente da Federação, do Município, e não do Estado do Maranhão. Esta deveria ser a pergunta feita pelo escriba, e não quem retirou a fotografia da parede. Pouco importa quem tirou ou não a imagem, que pela Constituição jamais deveria estar ali.
No mais, cabe ressaltar que em nenhuma dependência do Congresso Nacional, muito menos ainda nos plenários da Câmara ou do Senado, não se encontra nenhuma foto oficial da presidente Dilma Rousseff. Na Assembleia Legislativa do Maranhão ou na Câmara Municipal de São Luís não existe qualquer foto oficial da governadora. Muito pelo contrário, no Plenário da AL foi inserida a frase “Não há Democracia sem Parlamento livre”, assinada pelo senador José Sarney (PMDB-AP), ex-presidente da República que traz uma mensagem de independência entre os poderes.
O culto a imagem é uma ferramenta utilizada pelos governos totalitários ou ditatoriais como forma de impor a força a presença onipotente do líder, e deixar bem claro para os humildes cidadoas quem é que manda no local, um simples olhar feio para tais imagem já é motivo para punição.
Estranhamente só em Açailândia entre varias casas legislativa que conheço pelo Maranhao ainda guarda o costume do tempo da ditadura de expor fotos dos lideres de outros poderes em seu interior, uma olhada mais profunda, em podemos ver que nas câmaras de São Luís, Imperatriz, Itinga ou se quer na assembleia legislativa existe mais tal afronta a autonomia dos poderes e a ou principio constitucional da impessoalidade.

4 comentários :

  1. vc afronta a domocracia por não respeitar autoridade , pois me poupe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é autoridade, é autoritarismo. A foto da governadora pode até estar nos órgãos estaduais, porque ela é a chefe do poder executivo no estado. Mas o que tem a ver com poder legislativo? Os poderes não são independentes? Então porque não colocam uma foto dela lá no Fórum ou no Ministério Público também? Não deve haver mesmo nem da Dilma, nem da Roseana, nem da Gleides, nem de ninguém.

      Excluir
  2. esses vereadores todos so pensa neles . a prefeita ta perdida ela nao tem acessoria . esses vereadores nao fazem nada .coitada da presitente lenilda nao consegui nada pra pessoas que ajudaram ela aprefeita nao daespaco pra ela . o irmao carlos na canpalha a gleide colocava ele la em cima agora nao que nem ver.magina os outrosvereadores que nao votaram nela . mas vcs no qriam era mudaca ta ai dona gleide apoderoza que ta destruido omunicipio.

    ResponderExcluir
  3. São todos uns bananas ñ sabem nem para q foram eleitos, lá dentro do Gabinete da Casa Amarela, eles são chamados de PALHAÇOS o tempo todo pela Prefeita

    ResponderExcluir