.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Prefeita Vete prioriza merenda de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, em Itinga do Maranhão.

Itinga do Maranhão – A Secretária de Educação, Alda Helena, reuniu os membros do CAE - Conselho da Alimentação Escolar para apresentação dos produtos e cardápio que será usado na Merenda escolar durante o ano de 2013. vetemerenda escolar[6]

O CAE é formado por dois representantes do Poder Executivo, dois representantes de alunos, quatro representantes de pais de alunos e quatro representantes da sociedade civil, que se fizeram presentes para fazer a fiscalização e degustação dos produtos utilizados na alimentação escolar.

Vale ressaltar, que todos os produtos são adquiridos de fornecedores locais, objetivando a geração de emprego e renda no município. Já está sendo viabilizada junto à Secretária Municipal de Agricultura a inserção de produtos regionais produzidos pela Agricultura Familiar, no sentido de incentivar os produtores locais.

De acordo com a nutricionista Roselene David, o cardápio anual é previamente preparado obedecendo princípios rigorosos no que diz respeito à qualidade dos produtos utilizados e a inserção adequada de carboidratos, proteínas, lipídios e sais minerais necessários para o bom desenvolvimento físico e intelectual dos alunos da rede municipal.

Segundo informações prestadas pela secretária Alda Helena, titular da pasta de Educação, a merenda escolar é igualmente distribuída nas escolas da zona urbana e rural e a novidade é que na administração da prefeita Vete Botelho esse benefício foi estendido também aos alunos do EJA e do programa Mais Educação.

4 comentários :

  1. É isto ai, Açailândia precisava desta mudança...alias Açailândia não, a maioria dos eleitores optaram pela mudança, pois está ai a mudança, colocando fogo em tudo que incomoda (quiçá não coloca também nas pessoas que incomodam) derrubada do que incomoda como as placas de outdoor e por ai a fora. Infelizmente todos terão que pagar o preço. De menos os pastores, algumas pessoas evangelicas que se dizem pessoas de Deus...antes do poder pessavam que eram de DEUS, hoje eles tem certeza que são maiores do que DEUS! è fácil ludibriar a memória e a ignorãncia de um povo colocando primeiro o nome de DEUS na frente, segundo colocando o representante do Diabo na frente (SARNEY e sua prole) E de contra peso Deputado Helio Soares e Chiquinho Escócio pense numa mulher poderosa ficou a prefeita Gleide Santos. Açailândia não viu nada. isto é so um aperitivo. E assim vai caminhando a ex promissora AÇAILÂNDIA...com força, fé e coragem, e aja força, fé e coragem para a população aguentar e ter estomago para suportar o que vem pela frente. E viva o povo ! Pois o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  2. Sou Professor da Rede Municipal, mas meu amigo blogueiro, essa realidade ai é só farça, essas frutas ai é só no papel, Peça para a Prefeita mostrar a merenda da Zona Rural. Se você achar que estou mentindo visite as escolas daqui 20 dias pra vc ver com o biscoito com suco e o suco com biscoito e a unica merenda que tem no municipio. Meu amigo Sininger vc ta certo, só ta ganhando o dinheiro da Prefeita para passar a mentira adiante....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro, sou mais um professor da rede municipal de ensino de Itinga do Maranhão, atualmente estou lotado na escola municipal Raimundo Pires Chaves, e existe sim "frutas" uma vez por semana para os alununios não da rede municipal de ensino mais de um programa chamado mais educação, quem faz parte do programa come a fruta quem não faz somente olha. Qaunto ao suco com biscoito diga se de passagem muito ruim o biscoito que nem amantegado são é a merenda dos alunos da rede municipal de ITINGA DO MARANHÃO, e apenas uma vez por semana se tem algo diferente.
    Quero aqui deixar meu repudio e um pedido de socorro ao conselho da merenda escolar de Itinga e ao Ministério Publico.

    ResponderExcluir
  4. Blogueiro essa mesa foi montada apenas para fazer uma demonstração aos membros do conselho da merenda escolar de Itinga, segundo a secretaria de Educação e a notricionista esta merenda será consumida pelos alunos da rede municipal de itinga, só resta saber quando, pois comprando estão agora a onde está sendo distribuida isso não se sabe. Eu sou um dos que sabe de tudo mais não posso denuciar pois sou contratado e posso perder meu emprego e aqui é só a prefeitura que emprega. Quero saber a onde estão os vereadores comrrupitos de Itinga que nada fazem, e a promotora que não sai do seu cabinete? Façam jus aos seus salários pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir