.

.

.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cavalcante Pastor e capelão da Polícia Militar é acusado de desviar dinheiro da aposentadoria dos Pastores do SETA

Encontra-se em poder da promotora de Justiça Drª Glauce Mara Lima Malheiros, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia, farta documentação e termos de declarações que denunciam o presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão – princesa saindo aqui um Xeru LA Pastor José Alves SAM_0400Cavalcante, pelo suposto desvio de recursos oriundos das contribuições mensais de todos os pastores ligados à Convenção, e que deveriam ser destinados a um Fundo Previdenciário e a Seguro de vida.

Membro da Assembleia de Deus e pastor evangélico ligado à COMADESMA desde 2007, o pastor Sininger de Oliveira Junior se fez acompanhar dos também pastores Sebastião Vieira da Silva e Carlos Orlando Martins Dias e apresentaram junto ao Ministério Público do Maranhão documentação e indícios de provas que comprometem os recursos previdenciários de aproximadamente 1.100 (hum mil e cem) pastores ligados à referida Convenção.

O CASO

Instituída em 08 de julho de 2004, a Caixa Beneficente de Previdência Complementar denominada de NOSSA CAIXA, teria conforme o disposto em seu regimento a finalidade de conceder, regulamentar e normatizar benefícios aos obreiros e aos membros da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão – COMADESMA concedendo aos associados conforme o descrito no Artigo 2º do referido regimento: I – Jubilação por idade; II – Jubilação por invalidez; III – Auxílio Funeral; IV - Auxílio Pecuniário por invalidez permanente ou parcial por acidente; V – Auxílio Pecuniário por invalidez permanente total ou parcial porP1120855 doença; VI – Indenização por morte natural ou acidental.

Desde então passaram todos os associados a contribuir compulsoriamente com um percentual de 10% dos seus salários, e o montante arrecadado devendo ser contratado conforme norma regimental o HSBC VIDA E PREVIDÊNCIA S.A, tendo todos os pastores membros da COMADESMA e associados à NOSSA CAIXA suas respectivas contas, e recebendo seus respectivos extratos.

Ocorre que desde 2009, os valores arrecadados com as contribuições dos pastores da Convenção não foram mais depositados no HSBC VIDA E PREVIDÊNCIA S.A, todavia todos os meses, os 1.200 pastores continuaram a contribuir com os 10% descontados dos seus rendimentos, sem, no entanto terem conhecimento onde estavam sendo depositado todo o montante arrecadado, tendo em vista que foi cessada também a emissão do extrato para cada associado.

A DENÚNCIA

Ao tomar conhecimento que os valores descontados mensalmente do seu salário, não estavam sendo empregado nos contratos de Seguro e Previdência, o pastor Sininger de Oliveira Junior, dirigiu-se até a agência do HSBC solicitando seu extrato individual, quando então confirmou que as suas contribuições foram de fato recolhidas ao banco até a data de 22.05.2009.

Conforme denúncia efetuada junto à 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia, Sininger em sua declaração foi enfático em afirmar que ao procurar o pastor presidente da COMADESMA José Alves Cavalcante, sobre o destino que levara todo o dinheiro arrecadado de junho de 2009 até janeiro de 2013, totalizandocavalcante e sergio vieira 44 meses de contribuição, o líder máximo da Igreja Assembleia de Deus e responsável direto pelos recursos de previdência e seguro dos pastores teria sido enfático em afirmar que “todos os valores recolhidos estariam sob sua responsabilidade, e que não os colocaria em sacos plásticos e transparentes para mostrar para os associados”.

Acompanhando Sininger na denúncia formulada junto ao Ministério Publico, o também pastor Sebastião Vieira da Silva foi ainda mais enfático em sua declaração à Promotora Glauce Mara, registrando que em janeiro de 2013, resolveu desligar-se da Caixa de Previdência e Seguro do HSBC, quando então dirigiu-se até à instituição financeira para requerer os valores depositados, quando foi informado que não existia depósitos em seu nome, e que o Contrato de Previdência e Seguro estavam paralisados em virtude do não recolhimento dos depósitos dos pastores por parte dos administradores do COMADESMA.

O pastor Sebastião também em seu relato informou ao membro do Ministério Público que funcionários do HSBC lhe confirmaram que os administradores da NOSSA CAIXA haviam tentado transferir os valores relativos ao Contrato de Previdência e de Seguro do HSBC para outra instituição financeira, obtendo os membros da COMADESMA êxito somente na transferência do Contrato de Seguro.

De posse destas informações Sebastião Vieira dirigiu-se à administração da COMADESMA para saber o que estava ocorrendo, quando foi informado pelo vice-presidente da Comissão Organizadora da Caixa de Previdência e Seguro Pr. Raul Cavalcante que tanto os valores relativos à Previdência quanto os dos Seguro estariam depositado no Banco do Bradesco.

Determinado e desejoso de reaver os GEDC0330_thumb[8]valores contribuídos durante anos, o Pr. Sebastião Vieira direcionou-se desta feita ao Banco do Bradesco, onde foi informado pela representante de vendas de seguro Regiane Bandeira, que inexistia naquela agência bancária qualquer valor relativo à transferência da Previdência efetuado pela COMADESMA. Foi realizado tão somente segundo Regiane um contrato de seguro, e o mesmo já foi cancelado por falta de pagamento das apólices do seguro.

Na mesma linha denunciativa, o Pr. Carlos Orlando Martins Dias, desligado da COMADESMA desde novembro de 2012, solicitou seu desligamento também do Contrato de Seguro e Previdência Privada realizado no Banco HSBC, requerendo a devolução dos valores empregados. Que após e emissão de relatório pela agência bancária, o citado pastor detectou que os valores contribuídos por ele divergiam dos informados pela instituição financeira, ao passo que foi informado que tal divergência se dava pelo fato de que desde julho de 2010 os valores dos contratos de seguro e previdência não haviam sido depositados pela COMADESMA.

De forma semelhante ao Pr. Sebastião Vieira, Carlos Dias procurou também ao Banco do Bradesco, quando foi reafirmado pela Sra. Regiane Bandeira que no final de 2009 os valores relativos só ao seguro foram transferidos do HSBC para o Bradesco, porém os valores das apólices não foram pagos pela COMADESMA, Por esse motivo o seguro foi cancelado, não existindo mais os valores empregados pelos segurados. Ainda segundo o Pr. Carlos Dias existem mais de mil pastores contribuintes da Previdência e Seguro Nossa Caixa da COMADESMA, sendo que a maior parte deles ainda não tomou conhecimento que estão sendo lesados pelos dirigentes da Convenção.

INVESTIGAÇÃO

De posse da documentação e dos Termos de Declaração efetuados pelos pastores, a Drª Glauce Mara Lima Malheiros, titular da 1ª Promotoria de Justiça deverá instaurar um Procedimento Administrativo como o objetivo de apurar e investigar as denúncias formuladas pelo Pr. Sininger Oliveira Junior e seus pares. Para tanto a membro do Ministério Público já ouviu no último dia 17 de abril a Srª Regiane Bandeira funcionária de vendas de seguro da agência do Banco do Bradesco, que confirmou em declaração o que outrora foi dito pelos já mencionados pastores, atestando em tese as denúncias efetivadas.

Já na última quinta-feira 02 de maio, por convocação ministerial, o pastor José Alves Cavalcante esteve na sede das Promotorias de Justiça, quando prestou esclarecimentos à Drª Glauce Mara, sob as acusações perpetradas pelos pastores Sininger Oliveira Junior, Sebastião Vieira da Silva e Carlos Orlando Martins Dias.<KENOX S860  / Samsung S860>

Para o advogado Tufik Abdala Joseph Khoury Junior que defende os interesses dos pastores reclamantes, existem forte indícios de irregularidades no que concerne aos contratos de Previdência e de Seguro efetuados pela COMADESMA junto aos bancos HSBC e Bradesco. Acreditamos na firmeza e transparência da ação fiscalizadora do Ministério Público, que vise proteger os direitos e o patrimônio destes mais de mil pastores, que além de tudo são trabalhadores, pais de família e homens honrados, afirma o causídico. Tufik Khoury relata que existe muita obscuridade em torno destes planos de previdência privado e seguro idealizados e efetuados pela COMADESMA, porém as investigações da Promotoria de Justiça iram trazer à luz, tudo que mereça ser desvendado, conclui o advogado.

Fonte: Jornal do Maranhão

210 comentários :

  1. O pior cego é o que não quer ver. Como o MP, as "ovelhas" dele como toda uma sociedade de uma cidade que não se perguntam. Como um "cara" oficial da policia do Maranhão tem o patrimônio que tem? Ninguém nunca pensou nisso? A muito tempo ele deixou de ser pastor. Ele virou político, manipulando a massa da igreja. Procurem a fundo e podem ter certeza que encontrarão muitas outras irregularidades nessa igreja. Ou maquina de fazer dinheiro seria o melhor adjetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao comentario acima só descordo de dois termos "nessa igreja" pelo que vejo tu é um babaca leigo no assunto de igreja é o que dá para se notar e a "maquina" não posso em momento nenhum por má conduta administrativa um membro independente do seu posto, cargo ou posição igualarmos toda a instituição assemblei de Deus composta em quase toda sua totalide de pessoas dignas e honestas.

      Excluir
    2. Aí, faltou a foto dele mais a prefeita de São Pedro dos Crentes!
      Farinha do mesmo saco!!!

      Excluir
    3. Olá pessoa 40 anos de Assembléiano,não tenho nenhuma duvida que nossa igreja está valtando pastores,pois 90% são líder e não querem apacentar coisa alguma,isso é um vergonha.Quanto a prefeita de são pedro dos crentes conheço,mulher honesta e trabalhadora.

      Excluir
    4. SO POSSO DIZER QUE ISSO ESTA ACONTCENDO E FIM DOS TEMPO SO TEM UM QUE NOS PODE ACREDITAR SO JESUS O QUE MORREU POR NOS AMEM

      Excluir
  2. Até parece que o pastor Cavalcante foi condenado! Entre ser condenado e ser acusado tem um grande hiato. Portanto, cuidado ao julgar o homem de Deus. Acho vergonhoso o que fizeram, de eram ter resolvido isso na COMADESMA que é uma instituição tão séria. Talvez seja porque os interesse sejam outros, apenas atingir a idoneidade do homem de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU DEIXA DE SER ALIENADO INDIVÍDUO COM ESSE PENSAMENTO SOBRE ESSAS ACUSAÇÕES SEREM APURADAS DENTRO DA COMADESMA,IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DEVE APURADA É PELO MP, E UMA VEZ PROVADAS, OS ACUSADOS DEVEM SAIR DO TRIBUNAL ALGEMADOS DIRETOS PRA UMA PENITENCIARIA.

      Excluir
  3. Conhecendo um dos acusadores do pastor Cavalcante, o língua grande Carlos Dias, tenho certeza que isso não é verdade. Esse cara sempre comeu na mesma panela do pastor Cavalcante, agora vem querer dar uma de moralista, e levar o pastor para a justiça é uma tremenda covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos da mesma panela, porém onde há fumaça há fogo.

      Excluir
    2. Covardia é deixar um falso profeta usar o nome de Deus para se beneficiar. Pastor tem que dirigir igreja, cuidar do rebanho e não ficar politicando. Não acho certo ficar em puni, enquanto um pobre que recebe um salario minimo dizimar por obediencia ele fica comendo do bom e do melhor,andando de carrão, ter fazenda... será que se ele fosse um homem horado ele não teria menos do que dizem que ele tem?

      Excluir
  4. Toda história tem dois lados. Espero que os acusadores do pastor tenho realmente estas provas que dizem ter, por que do contrário terão que responder criminalmente por denunciação caluniosa e civilmente por danos morais, em função de ter atingido em cheio a reputação do pastor Cavalcante.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado são as fotos postado pelo blogueiro tentando vincular as pessoas ao pastor Cavalcante. O pastor Cavalcante, pelo visto, é bem relacionado, além de PM, é amigo da Governadora e do Deputado Sérgio Vieira. Cara forte, pelo menos é o que vejo nesta matéria.

    ResponderExcluir
  6. ñ sei com conseguem confiar em uma pessoa desse carater, de lhe dar um cargo de tanta confiança a fama dele nao é de agora ñ muitos irmaos ja falam dele e dizem q nao gostam dele, q é uma pessoa q nonguem pode comfiar mas confiaram olha so no q deu bem feito seus bobões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~bobões é a mãe, por acaso ele já foi julgado seu idiota?

      Excluir
    2. vc deve ser um retardado , se ate mesmo a igreja ñ confia nele é porq ele deve ser uma pessoa muito ruim, sem confiança , sem carater pra assumir esse cargo , por isso agora estao tirando ele da frebte da coisa enquanto ainda ha tempo, fika usando o nome de edeus pra iludir os irmão a dar dinheiro , dizendo q é pra ovra de deus, falso profetaaaa !!

      Excluir
    3. Especialistas em julgamentos voce! cuidado leia a passagem dos julgadores sou filha de um pastor que entrega seus dizimos direitinho e nao tô preocupada mesmo que seja verdade, a obra de Deus agente faz sem se preocupar no que vai receber em troca eu sei é que tem muitos invejosos nesse meio isso sim

      Excluir
  7. É PR. CAVALCANTE EU SINTO MUITO MÁS QUERO DIZER A VOCÊ QUE AS COISAS QUE FAZEMOS FICA ESCONDIDO AS VEZES AOS OLHOS HUMANOS MÁS AOS OLHOS DE DEUS NADA SE ESCONDE, E QUERO DIZER AOS EVANGELISTAS E PASTORES SE QUISEREM VER SE ISSO É VERDADE OU MENTIRA VÃO NA SECRETARIA DA COMDESMA E PEDEM O EXTRATO DA CONTA DE VOCÊS PORQUE LÁ NA SECRETARIA TEM TODOS OS EXTRATOS DOS DEPOSITOS FEITO NA CONTA DE VOCÊS (A CONTA E ABERTA À PARTIR DO MOMENTO EM QUE OS EVANGELISTAS SÃO CONSAGRADOS E TODO MÊS O DINHEIRO DO DÍZIMO QUE O EVANGELISTA PAGA VAI PRA ESTA CONTA QUE É DADA COMO PREVIDENCIA DOS PASTORES) QUEM TIVER ALGUMA DUVIDA VAI LÁ E VÊ SE SEU DINHEIRO ESTA SENDO DEPOSITADO ELES TEM TODOS OS EXTRATOS LÁ NA SECRETARIA DA COMADESMA PELO NOME DE CADA UM, NÃO TENHAM MEDO DE PROCURAR É UM DIREITO SEU SABER COMO ESTA SUA CONTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos irmaos tem medo de ir ate a igreja pedir esses extratos , pois temem q o pastor possa repreende-los mas o correto é fazer isso , ou o pastor mostrar a cada um o destino desse deposito dos irmaos,

      Excluir
    2. meu amigo, nossos pastores são regidos pelos acusados, ninguem vai contra esses grandes homens não...sempre perdem, se Deus não estiver com o pr Cavalcante.. haha,, o poder está e o dinheiro tambem.. sempre vencem!!!

      Excluir
    3. Não amigo abaixa o tom que conheço vários pastos que estão na mesma situação.Lamento tudo isso mais pode esperar pra ver a verdaes dos fatos.

      Excluir
  8. Não sei as razões do pastor Sininger, mas as do cidadão chamado de Carlos Dias é puramente atingir o pastor Cavalcante. Carlos Dias vá trabalhar saia do facebook e deixa a vida do pastor Cavalcante de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIZEM Q QUEM Ñ DEVE Ñ TEME, O MAS CORRETO É O PASTOR CAVALCANTE MOSTRAR O EXTRATO DA CONTA DA IGREJA A TODOS OS IRMAOS , ELE PODERIA USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA ESCLARECER ESSE PROBLEMA Q AFETA A DIGNIDADE, SÓ ASSIM ELE PODERA PROVAR Q Ñ É ESSA PESSOA MAL Q TODOS ESTA ACHANDO Q ELE É !!!

      Excluir
  9. Pr. Cavalcante e o compassa dele Luiz Nunes precisam pagar pelo desvio desse dinheiro.esses homens só pensam em política e dinheiro e esquecem de fazer a obra de Deus, isso precisa ter um basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, acho q ele deve escolher a igreja e fazer a obra de deus voltada a deus, ou a politica voltada para o mundão tem q ter um basta neste caso e ja, pois nao é justo fikar iludindo os irmaos pedindo dinheiro dizendo q pe pra casa de deus , enquanto ele desvia todo o dinheiro pra sua conta ,

      Excluir
    2. sou de itinga.. e faço parte dessa igreja,e não sairei dela por nada. más concordo com vc

      Excluir
  10. Algum tempo atraz observei um caso que envolveu os Poderosos Pr.Cavalcante Luiz Nunes, contra um humilde e simples pastor que foi procurar apenas o seus direitos, foi negado foi humilhado difamado caluniado, o que eu quero dizer com isto, o mesmo que foi humilhado falou uma verdade "não a nada que fique escondido pra Deus e se não se arrependerem as mascaras vão cair" Este homem de Deus já esta na Gloria ! mais o que ele falou esta se cuprindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o interessante é que... a biblia é bem clara ao dizer,que o dízimo é pra que aja mantimento na casa do SEnhor. e aqui em Itinga, pra fazer um banhiro, tem que sair pedindo pra Igreja um dinheiro especifico pro banheiro, fala sério!!!!

      Excluir
  11. E CARLOS DIAS ESPERAMOS QUE VOCÊ ESTEJA FALANDO A VERDADE POR QUE SE NÃO A CASA VAI CAIR. DESSA VEZ NÃO TEM PASTOR CAVALCANTE PARA DEFENDER NÃO. SE PREPARA POR QUE TUA MORAL VAI FICAR LÁ EM BAIXO SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR PROVAR TAIS ACUSAÇÕES. ISSO QUE VOCÊ FEZ CHAMA-SE DEMÔNIO, DEVERIA ESTÁ ORANDO PARA DEUS TIRAR ESTE ÓDIO DO TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o irmao carlos dias esta acusando o cavalcante de algo grave porq o proprio cavalcante nao se defende mostrando a verdade, sera ele teme algo... fico na duvida, se nao deve nao teme

      Excluir
    2. é mas se isso for verdade papai!!! thau tirânia da nossa
      Igreja!!!

      Excluir
  12. Nao podemos esquecer do administrador do fundo: Pr Jose Cardoso do Itinga este nao tinha onde cair morto e agora so anda de carro novo ele e os filhos estudam em faculdade particular o filho mais velho e o tesoureiro da convencao e tambem ta nadando no dinheiro

    ResponderExcluir
  13. A POLICIA DEVIA INVESTIGAR, JOSÉ CAVALCANTE, LUIS NUNES, JOSÉ CARDOSO E VAGNALDO. ESSE É O GRUPO QUE ESTÁ LESANDO OS OBREIROS. SE NÃO É VERDADE? ENTÃO CONVOQUEM A MESA DIRETORA E PROVEM O CONTRARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, porq esse cavalcante nao prova o contrario sobre o q falam da sua pessoa? pois kem cala consente

      Excluir
  14. Jornalzinho de meia tigela em que o reporte não sabe a diferenca entre esclarecer e investigar. O Ministério Publico não tem competência para investigar, quem faz isso é o delegado de policia, ele tão somente está tentando esclarecer os fatos e se encontrar indícios de apropriacao indébita aí sim ela envia para o delegado para instaurar inquérito. Aprenda Valdelice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE Q QM NAO CONHECE DE NADA É VC AMIGO, POIS, O MP TM PODER DE INVESTIGAÇÃO SIM, PARECE Q VC É UM DOS LIMPA-PINICO DO INVESTIGADO CAVALCANTE. Q A VERDADE SEJA APURADA E ESSES QUADRILHEIROS VÃO TUDO PARA CADEIA.

      Excluir
  15. O Pr. Cavalcante sempre provou através do seu trabalho o amor e a dedicação pela obra de DEUS, E tanto que vemos a obra de DEUS crescendo em todo o Sul do Maranhão.

    Estes que estão acusando devem provar o que estão falando, ou estarão em mãos lençóis.

    O Carlos Dias era a pessoa que deveria mais agradecer a DEUS pela vida do Pr. Cavalcante por que se não fosse por ele aiai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem faz essa obra cresce burro,, são as orações dos pobres, e a dedicação do círculo d oração... não um ditador

      Excluir
  16. AMADOS IRMÃOS, ESTOU ASSISTINDO A ESSE CONJUNTO DE ACUSAÇÕES, ESPERO QUE MEU PRESIDENTE E SEUS PARES REALMENTE SEJAM INOCENTES, PORÉM SE ESTIVEREM COMETENDO ESSES ERROS ABSURDOS, ENTENDO QUE DEVEM ADMITÍ-LOS E PAGAREM PELOS ERROS, MESMO SENDO ELES "UNGIDOS DO SENHOR". NÃO É PORQUE ALGUÉM É UNGIDO POR DEUS QUE DEVE FICAR IMPUNE. (I SAMUEL 13.13-14)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNGIDO? ORA NÃO ME FAÇAM RIR!

      Excluir
    2. Se é culpado da acusação mencionada na reportagem, não sei, cabe ao ministério julgar.
      Parece que voltamos ao período da Idade Média onde se manipulavam as pessoas em nome de Deus eu vi esse pastor subir no palanque apoiando candidatos com índole duvidosa!
      A Bíblia Sagrada diz: Me diz com quem tu andas que eu digo quem tu és!
      Que o Senhor tenha misericórdia de nossa igreja. Não somente nesse caso, tenho observado muito no decorrer desses anos de crente o quanto alguns obreiros,não chamados por Deus, tem dado mais prioridade as riquezas materiais da igreja e suas do que cuidar das ovelhas que o Senhor comprou com o seu sangue imaculado.
      Necessitamos urgentemente de um avivamento que o Espírito Santo opere no meio de nós!

      Excluir
    3. vedade irmão(a) Deus não ungil Saú?? e olha o que ele fez. E Davi? ora, o prório Jesus não disse: que o dinheiro é o causador de todo o mau??

      Excluir
    4. ungido só se for com azeite galo (o mais caro), pois com o luxo q eles estao com o desvio do dízimo, das ofertas, patrimonio da igreja e depositos dos colegas, eles só qerem coisa boa...

      Excluir
  17. "Pequenas Igrejas, grandes negócios", Pastor Cavalcante hoje é um dos maiores latifundiário aqui de Açailandia, (aquela fazendinha que ele comemorou o seu último aniversário foi comprada por um milhão de reais e a vista), alem dessa tem outras. Ele ganha da tal de comadesma, ganha da igreja aqui de Açailandia, ganha do governo do estado como capelão da policia militar alem do esquemas que ele tem com a prefeita, será se tudo isso tá na declaração do imposto de renda?. Sem falar nos seus filhos: o mais velho ganhou de presente do papai um carro zero bala, estuda em faculdade particular e de quebra ainda recebeu a igreja do camaçarí, (para isso foi necessário tirar na marra o pr silva). A filha do meio casou com um jovem que foi promovido rapidinho ao posto de vice-presidente da igreja e com um ótimo salário e de quebra ainda agasalhou seu pai (o ex taxista irmão Sodré) na Igreja do Piquiá. Pastor Luizinho o fiel escudeiro do Pastor Cavalcante: esse tá pelando porco com dinheiro, todo mês ele vai com a sua famosa mala de couro em todas as assembleias do sul do Maranhão fazer a tradicional coleta dos dizimos, detalhe tudo em dinheiro vivo. Os coitados dos Pastores das currutelas são obrigados a repassar dez por cento do que entra na igreja e dez por cento do seu ganho pessoal, com medo de serem perseguidos pelo cobrador nanico. Enquanto isso Pr. Luizinho continua comprando gado e mais gado para sua fazenda no grajaú, os filhos estão nas melhores faculdades particulares de Imperatriz, e não vão de ônibus pois o papai deu um corola zero. A denuncia acima é sobre a previdência, mais o dinheiro arrecadado do dizimo vai pra onde?. O pr. José Cardoso do Itinga (que administra o famoso fundo de previdência) tá rico do mesmo jeito tanto ele como os filhos e a nora estudam direito em faculdade particular em Imperatriz e andam em carros do ano. O vereador Vaguinaldo quando defende o seu presidente não faz mais do que sua obrigação, ele não tinha nada dessa vida e hoje é tesoureiro da igreja aqui em Açailandia, também é vice do pr Luizinho na comadesma. A nossa Igreja aqui em Açailandia e a comadesma na realidade é um negócio de família. E família unida prospera, resta saber até quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que esse tipo de gente que acusa sem saber da história de cada um não tem coragem de colocar o próprio nome.
      Primeiro conheça cada um deles, o que já fizeram, o que passaram e como estão passando com tanta mentira e difamação, lembrando que eles tem família, esposa e filhos que sofrem com olhares e palavras de reprovação por pessoas que nem as conhecemos. Isso tudo terá um fim, e quando este chegar e tudo for aclarado te cuida pois a justiça, não a humana mas a divina chegar, todas as coisas serão colocadas no seu devido lugar. Qual sera o Seu?

      Excluir
    2. É VERDADE, TODOS TEM FAMÍLIA: OS ACUSADOS E OS LESADOS, A DIFERENÇA É QUE A FAMÍLIA DOS ACUSADOS ESTÃO MUITO BEM OBRIGADO, A IGREJA PARA ELES SERVE PARA SATISFAZER TODOS OS SEUS DESEJOS, NEM UM PAR DE SAPATOS ELE COMPRAM POIS A IGREJA DAR, SEM FALAR NA MANSÃO AO LADO DO TEMPLO CENTRAL, QUE A IGREJA EDIFICOU E DEU PARA O PASTOR CAVALCANTE.
      AGORA A FAMÍLIA DOS LESADOS, COITADOS SONHANDO ACHANDO QUE TINHÃO DEPOSITADO NO BRADESCO UMA APOSENTADORIA FUTURA, AGORA DESCOBREM QUE NÃO TEM NADA, É DE LASCAR.
      APROXIMADAMENTE 1100 FAMÍLIAS ENGANADAS. VAMOS TER DÓ DE QUEM?

      Excluir
    3. mas os irmaos nao enxergam isso , acham q sao calunias q o cavalcante nao e esse mostro doido por dinheiro q ta crescendo e fazendo furtunas com o dinheiro dos mesmo, ele ta indo pra frente e os irmaos esta indo pra tras, enquanto os irmaos ficam trabalhando o mes inteiro ou q faça chuva ou sol, mas tem q dar o dizimo pro cavalcante enquanto ele fica so durmindo e peidando na sua fazenda milionaria, so de boa , mas eele vai fazer esforço pra q se tem os besta pra sustentar ele kkkk

      Excluir
    4. é como eu ja dizia é um verdadeiro negocio e ainda tem pastor que diz que o cara é rico porque Deus quer.para ganhar dinheiro eles usam o nome de Deus, é cada monstro com a biblia debaixo do braço.como se não bastasse a gorda arrecadação das igrejas, esses caras criaram ate uma comissão pra participar diretamente daa politica é por isso que o governo municipal ta cheio de engomadinho, cada um mais bom de dinheiro do que o outro

      Excluir
    5. DEVERIAM PENSAR EM SUAS FAMILIAS ANTES DE DESVIAREM O DINHEIRO DO POVO VAO TUDO PARA CADEIA E POR FIM PARA O INFERNO

      Excluir
  18. O engraçado de todas as acusações é que vcs. não tem provas contundentes tão pouco procuram a outra parte para ouvi-la, tirando conclusões precipitadas. A verdadeira liberdade de imprensa deve ouvir as duas partes publicar os dois lados para haver uma imparcialidade nas informações. Mas informações nos meios de comunicações tendenciosas são crimes cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a outra parte é qm tem q dar explicaçoes, onde está o dinheiro, de onde veio o dinheiro das fazendas, das mansoes, dos carros de luxo, etc, etc, etc. os desviadores é que tem q tomar cuidade seu mané piniqueiro

      Excluir
  19. WILTON LIMA COLOQUE A MUSICA DA PANELINHA PARA TOCAR PQ ESSE PASTOR TAMBEM FAZ PARTE, POR ISSO DEIXEI DE SER CRENTE , POIS TUDO É APENAS UM MEIO PARA GANHAR MUITO DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ TACA TOCA A PANELINHA DA IGREJA KKK, VAI COMBINAR COM O CAVALCANTE KKKKK E SUA CANBADA, ESSES PASTORES NAO SAO DIGNOS DE FALAR A PALAVRA DE DEUS, ELES USAM DEUS PRA ILUDIR AS PESSOAS E TOMAR SEU DINHEIRO SAO FALSOS PROFETAS

      Excluir
  20. na palavra de deus fala q um homem de deus nao pode de forma alguma se envolver com politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde é mesmo que diz isso na Bíblia?. O problema aqui tratado não é politico e sim de desvio de dinheiro (roubo para ser mais claro). E para aqueles que dizem que não tem provas e muito menos testemunha, eu aconselho procurarem os 1100 pastores que foram lesados, quer mais prova do que isto?

      Excluir
    2. procurar os pastores que foram lezados??? tu é muito babaca mesmo.. nossos esses pastores não podem falar nada. quem é que vai bater de frente com o Cavalcante, luizinho, ou o Cardoso.. pq aqui em itinga se vc renunciar um cargo de dirigente. a ordem é... não dêm oportunidade pra esse camarada cantar, nem pregar, em nada... é assim que funciona.

      Excluir
  21. Aqui em João Lisboa, só o que vemos é o Lalauzinho falar sobre seus bens. Como se fôssemos bestas. Ficamos calados, mas sabemos que há coisa errada. Um dia desses, Lalauzinho passava de Senador Laroque para Imperatriz num Fiat Uno, pouco tempo depois, tem fazenda, casas, filhos na faculdades com carrão. A polícia precisa investigar essa quadrilha.

    ResponderExcluir
  22. AMADOS, QUEM TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES SÃO OS PASTORES ACUSADOS E NÃO OS LESADOS. QUE ESTÁ FALTANDO DINHEIRO ESTÁ, E A HISTORIA É A MESMA, QUE ESTÁ SENDO DEPOSITADO NO BRADESCO. POREM O BRADESCO AGORA DIZ QUE LÁ NUNCA FOI DEPOSITADO NADA. ALGUEM ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE E PELO JEITO É O PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so ACHO Q O PASTOR CAVALCANTE ESTA MUITO CALADO , ATE PARECE Q DEVE, POIS NAO VEJO ELE SE DEFENDER SOBRE ESSAS ACUSAÇÕES QUEM CALA CONSENTE

      Excluir
    2. É que ele nao se troca ele quer resolver de verdade nao causar mais confusao entende ele é uma pessoa culta. e ele ta certinho nessa parte.

      Excluir
  23. mandem a denuncia para o roberto cabrine que possivelmente ele vem investigar

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente, ninguém pode negar,o Pastor Cavalcante hoje é um dos maiores latifundiário lá Açailandia, (aquela fazendinha que ele comemorou o seu último aniversário foi comprada por um milhão de reais e a vista), alem dessa tem outras. Ele ganha da tal de comadesma, ganha da igreja aqui de Açailandia, ganha do governo do estado como capelão da policia militar alem do esquemas que ele tem com a prefeita, será se tudo isso tá na declaração do imposto de renda?.

    ResponderExcluir
  25. ISSO É UMA VERGONHA. SE LEVANTEM AGORA OS PASTORES QUE SÃO DA VERDADE, APUREM O FATO , VEJAM OS EXTRATOS NO BANCO, SE NÃO TEM NADA LÁ, PUNAM OS RESPONAVEIS. HONREM O NOME DA IGREJA PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  26. A verdade sembre aparece! não é? carlos dias, defamar alguem é muito fácio, o negocio é provar! eu acredito no meu pastor Cavalcante, e sei que ele é um homem de Deus e que não tem de que se envergonhar, que nunca robou ninguem, nunca matou ninguem, tem um ministério aprovado por Deus, e sabe que é bem aventurado os que sofrem calunias por amarem a cristo.Cuidado! a biblia diz, não toque nos meus ungidos, este triu de acuzação é conhecido e tem nome,Coré, Datã e Abirão, sabe qual foi o fim deles? Leia Números 16.E verás. Deus jamas deixarar impuni,é preciso saber quem voçê esta atacando, Davi jamais teve coragem de tocar em Saul porque ele temia a Deus.Mais voçês não sabi o que é isto não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO NÃO QUERO DIZER Q ELE É CULPADO PORQUE SÓ QUEM VAI DAR O VEREDITO FINAL É A JUSTIÇA, MÁS SE ELE NÃO DESVIOU O DINHEIRO ENTÃO QUE ELE PRESTE CONTA COM CADA "PASTOR, OBREIRO, EVANGELISTA" QUE DESDE 2009 NÃO VIRAM O SEU DINHEIRO SER DEPOSITADO NA SUAS CONTAS E CADA UM DESSES CITADOS "" TEM AS PROVAS EM SUAS MÃOS QUE É O RECIBO ASINADO PELO SECRETÁRIO QUE RECEBEU O DINHEIRO DEIXADO NA SECRETARIA, SÓ QUERO QUE O PR. CAVALCANTE EXPLIQUE E MOSTRE ONDE ESTA O DINHEIRO PORQUE DIZEM QUE ESTA SENDO TRANFERIDO PRO BRADESCO MÁS NUNCA MAIS APARECEU E OLHA QUE É UMA QUANTIA DE VALORES ABSURDA, ESPERO EU QUE ISSO SEJA LOGO EXPLICADO E OS VEDADEIROS CULPADOS DE TD ISSO PUNIDO, E TEM MAIS OS QUE FORAM CONSAGRADOS DESDE 2007 NUNCA TIVERAM SUAS CONTAS ABERTAS E O DINHEIRO ELES PAGAM TODO MÊS NA SECRETARIA DA COMADESMA, QUEREMOS EXPLICAÇÕES E PROVAS CONCRETAS NÃO HISTORINHAS.

      Excluir
    2. AMIGO NAO QUEIRA COMPARAR O CAVALOCANTE COM MOISES, ESSE SIM ERA UM HOMEM HONRADO FAZENDO A VONTADE DE DEUS SEM ESPERAR NADA EM TROCA AGORA ESSE QUADRILHEIRO E A SEU BANDO DEVEM SER PRESOS E DEVOLVER O DINHEIRO DA IGREJA.

      Excluir
  27. O CAVALCANTE COM TANTO DINHEIRO PODIA COMPRAR UMAS VITAMINAS PRA ENGORDAR E FAZER UMA PLASTICA NA CARA, Õ HOME FEIO E MAGRO KKKKKK CREDO PRA Q TANTA FEIURA ENCIMA DE UM CRISTAO MEU DEUS KKKKKK VAI SER FEIO ASSIM LA NA BAIXA DA EGUA KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que esse acima é viado.tar querendo é boniteza no cavalcante vai procurar uma mulher abestado o cavalcante é casado.

      Excluir
    2. esse cara tar precucupado é com aparencia do cavalcante tu é viado é bicho , vai procurar outro que o cavalcante é casado.

      Excluir
    3. QM PARECE Q É VIADO É VC SEU AMARRA CACHORRO E PINIQUEIRO, PARECE Q VC ESTÁ ENVOLVIDO NO DESFALQUE!

      Excluir
  28. SE ALGUÉM QUIZER SABER MAIS ALGUMA COISA CONVIDO A TODAS AS PESSOAS PARA PARTICIPAREM DA CONVENÇÃO QUE ACONTECERÁ NOS DIAS 10 A 13 DE JULHO NA CIDADE DO ESTREITO-MA É RESERVADO SO AOS OBREIROS QUE SE CADASTRAREM PARA PARTICIPAR DAS REUNIÕES INTERNAS MAS VOCE FAZ O CADASTRO E PARTICIPA A CONVITE DO SEU PASTOR, NÃO DEIXEM DE IR É IMPORTANTE PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  29. É claro que tudo precisa ser visto dentro do ponto de vista da justiça,já que a justiça de Deus é rejeitada até mesmo pelos que se denominam representantes de Deus na terra.Após tudo analisado e comprovado inrregularidade na administração da instituição, o Lider e toda a sua diretoria deverão serem afastados imediatamente,e seja feita uma reunião extraordinára e seja substituido por votação um novo presidente que deverá ser o pastor Raul Cavalcante pastor presidente da da Assembleia de Deus de Imperatriz,que no momento é o único pastor com essa capacidade de assumir essa CONVENÇÃO que imita a convenção geral na permanência de lider no poder por muito tempo,o que resulta nisso.

    ResponderExcluir
  30. PASTOR MOSTRE PARA TODOS QUE VOCÊ É UM HOMEM DE DEUS E NÃO DE MAMON.

    ResponderExcluir
  31. Observando atentamente todos os comentários observei que não há identificação de quem fez os mesmos. Isso mostra bem como vivem os Pastores da nossa Convenção COMADESMA. Para quem não sabe, NA COMADESMA FOI IMPLANTADA PELO DITADOR PR. JOSÉ ALVES CAVALCANTE, A POLITICA DO MEDO, TODOS SÃO OBRIGADOS A AGUENTAR TUDO CALADO, NINGUÉM A NÃO SER OS PUXAS SACOS TEM DIREITO DE FALAR EM UMA ASSEMBLÉIA GERAL, POIS COMO VÃO FALAR SOBRE UM TEMA DESTE POR EXEMPLO QUE TRATA DE DESVIO DE DINHEIRO, SE ANTES TEM QUE INSCREVEREM E DECLARAR SOBRE QUAL TEMA VAI DISCORRER?. QUEM É O DOIDO? TODOS SABEM QUE NA CONVENÇÃO EM IMPERATRIZ EM 201O, QUANDO FIZEMOS AS INSCRIÇÕES O PR. JOSÉ RIQUINHO CARDOSO, NOS MANDOU ASSINAR UM FORMULÁRIO DIZENDO QUE ESTAVA TRANSFERINDO O FUNDO DO HSBC PARA O BRADESCO, SÓ DEPOIS DESCOBRIMOS QUE O FUNDO QUE FOI TRANSFERIDO FOI O DELE QUE SAIU DE UM BANCO DE UM CARRO VELHO, RALADO E AMASSADO E ASSENTOU-SE EM UMA CONFORTÁVEL POLTRONA DE UMA Mitsubishi Pajero Hpe Full 3.2. NESTA MESMA CONVENÇÃO FOI COLOCADA EM UMA PAREDE DO TEMPLO CENTRAL UMA LISTAGEM COM OS NOMES E OS VALORES DOS DIZIMOS DOS OBREIROS, ESPONDO A PRIVACIDADE DE QUEM ESTAVA CONTRIBUINDO E CONSTRANGENDO E HUMILHADO OS QUE NÃO CONTRIBUÍAM. O TAL DE CONSELHO FISCAL DA COMADESMA QUE FISCALIZA AS CONTAS DA CONVENÇÃO É UMA PALHAÇADA, NUNCA FISCALIZOU DROGA NENHUMA, SÓ ASSINA UM PARECER QUE JÁ VEM FORMULADO PELO ZÉ CARDOSO, POREM SEU PRESIDENTE O MORTO DE PREGUIÇA PR. DEÓDORIO DE GÓIS FILHO POR ONDE PASSA É ACABANDO COM AS IGREJAS, TODO MUNDO RECLAMA E O CAVALCANTE NÃO FAZ NADA, OU MELHOR FAZ QUANDO RECLAMAM O DEÓDORIO É TRANSFERINDO E SEMPRE PARA UMA IGREJA MELHOR, PORQUE SERÁ EM?
    MAIS QUEM É O DOIDO PARA PEDIR A PALAVRA E FALAR TUDO ISSO E MUITO MAIS?, TEREMOS CONVENÇÃO LÁ NO ESTREITO EM JULHO, SE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESSA MENSAGEM FOR O DAVI QUE VAI ENFRENTAR O GOLIAS, ASSEITE MEU CONSELHO: SE ADIANTE E VÁ PARA O ESTREITO COM AS MALAS PRONTAS, PEGUE A TRANSFERÊNCIA DA ESCOLA DAS CRIANÇAS, SE DESPEÇA DA IGREJA QUE VOCÊ ESTÁ, PREPARE OS COURO, OS OUVIDOS, ORE MUITO E ESTEJA PREPARADO PARA ASSUMIR A IGREJA LÁ DO JABUTÍ E SEJA O QUE DEUS QUISER.
    QUEM SE CANDIDATA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois de já eu te digo "JABUTÍ ME AGUARDE", pois eu vou rasgar a chita lá no Estreito, estou cansado de ver o Luizinho arrotando riqueza enquanto aqui na Paciência estamos na pindaíba sem dinheiro pra nada, pra quem já teve no Jatobá ir pro Jabutí vai ser uma benção.

      Excluir
    2. Realmente que fé cristã é essa onde uns pastores arrotam caviar e outros, coitados, em nome de Deus vivem uma vida de necessidades. Que em nome de Deus, congregações pequenas mantem as sedes enquanto as suas necessidades mais prioritárias como Escola Bíblica dominical para funcionar é necessário o próprio professor tirar do seu bolso ou o dirigente que ganha uma quantia insignificante. Obreiros, missionários passando necessidade, eai se dizer alguma coisa, como no período da igreja Romana no período da Idade Média, vai mal visto e condenado!

      Excluir
    3. meu amado irmao todos vcs tem que trabalhar por amor a obra nao é verdade ou estou falando besteira?

      Excluir
    4. Ezequias Mhz o senhor com uma opiniao tao mesquinha, estou tao decepcionada.

      Excluir
    5. OPNIÃO MESQUINHA É SUA MINHA IRMÃ. O PASTOR MHZ, SE É QUE FOI ELE QUEM ESCREVEU ACIMA, MANIFESTOU SER UM HOMEM DE VERDADE. VÁ PRO CAMPO, EXPERIMENTE AS LIMITAÇÕES DE UMA IGREJA 'PEQUENA', E VERÁS QUE EXISTE UMA GIGANTESCA DIFERENÇA NUMA ÁREA ONDE DEVERÍAMOS TRABALHAR PELA IGUALDADE, OU PELO MENOS NOS APROXIMAR DELA.

      Excluir
    6. Que Deus tenha misericordias de mim meus amados

      Excluir
    7. Quem pastoreava no Jatobá e que agora ta na paciencia ou a pessoa ai fez o comentario como se fosse ele, sou filha de pastor. e só nós e Deus sabe o que passamos por amor a obra e sabe o que digo faria tudo outra vez. pq valeu apena e esse é meu testemunho e quando conto nosso testemunho muita gente se emociona e começa a ver as dificuldade por outro ângulo, mas me desculpe por ser mesquinha por pensar assim por nao me preocupar tanto com esssas coisas. A paz do senhor

      Excluir
    8. Me perdoe de verdade meu irmao

      Excluir
    9. o melhor que fazemos é deixar nas maos de Deus, pois se for nas nossas julgaremos de forma errada e somos todos servos de Deus nao é verdade?

      Excluir
  32. o pastor Cavalcante se não aparecer com o nosso dinheiro na convenção de julho, vamos fazer um protesto e levar a imprensa para que ele se explique.
    o pastor Raul deve também explicações ele sabe de tudo e está calado sendo conivente com o desvio de dinheiro de nós pastores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar isso é muito fácil, quero ver no dia ter coragem de falar algo ou um protesto! Só acredito se eu ver...

      Excluir
    2. E vc esta torcendo pra acontecer a maior confusao hein! pois peço a Deus que isso seja provado o contrario pq acho que tao querendo é briga que Deus perdoe vcs pq vcs nao sabem o que tao fazendo e o pior é que sao quase todos povo de Deus que ta falando isso.

      Excluir
  33. será que o meu pastor roubou o meu dinheiro, ou será que ele apenas depositou comprando terras que é mais seguro que depositar em bancos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ELE TIVER USADO MEU DINHEIRO PRA COMPRAR TERRAS, TUDO BEM. DESDE QUE MEU NOME ESTEJA ENTRE OS SÓCIOS, JÁ QUE O DINHEIRO É MEU. CASO CONTRÁRIO PREFERIRIA QUE ELE ESTIVESSE NO BANCO.

      Excluir
  34. Concordo Plenamente acho que a Igreja deve ouvir explicações do José Alves Cavalcante, caso contrário ouvirá da igreja manifestações pedindo explicação. O que não pode acontecer é os pastores ficarem calados mesmo sabendo do ocorrido e não falar nada com medo de perder suas congregações.

    ResponderExcluir
  35. é, ele vai vender as terras e vai depositar o dinheiro na sua conta.

    ResponderExcluir
  36. VAMOS PARA A CONVENÇÃO EM ESTREITO E VAMSO FAZER 3 PERGUNTAS PRO PRESIDENTE CAVALCANTE:

    1° ELE COMPROU OU NÃO AS FAZENDAS E OUTROS BENS ?
    2° COM QUAL DINHEIRO ELE COMPROU ESSAS FAZENDAS COM O REBANHO NOS RESPECTIVOS VALORES ??
    3°E CADÊ O DINHEIRO OU EXTRATOS DO NOSSO SEGURO ????

    ResponderExcluir
  37. É INSUSTENTAVEL A PERMANENCIA DO PASTOR CAVALCANTE NA PRESIDENCIA DA COMADESMA. RENÚNCIA JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ja ja que ele vai sair, logo ele não tem as costas quentes...

      Excluir
  38. PASTOR, MESA DIRETORA E CONSELJHO FISCAL POR FAVOR VOCES DEVEM EXPLICAÇÃO EM PLENARIO. PROVEM O CONTRARIO COM DOCUMENTOS E NUMEROS.

    ResponderExcluir
  39. PQ Q VC MESA DIRETORA E PASTOR CALVALCANTE N DAO UMA EXPLICAÇÃO SOBRE ISSO FICA CALADO ISSO TA TRAZENDO UM GRANDE ESCANDOLO PRA IGREJA PRECISAM SER TOMADA UMA DECISÃO URGENTEEMENTE ..ISTO E RIDICULO PRINCIPALMENTO PRA IGRJA DO SENHOR...VC FICAM CALADO QUEREMOS UMA DECISÃO SOBRE ISSO...

    ResponderExcluir
  40. pastor cavalcante não vai entrar contra Carlos Dias e Sininger...mas o Cardoso e o Luizim vai entrar contra eles.

    ResponderExcluir
  41. Perante os fatos (fazendas etc) e o escândalo que já causou, é prudente que a assembleia da comadesma se reúna pra votar a renúncia do presidente. Nós do interior também sofremos essa vergonha e não só os das cidades campos.

    ResponderExcluir
  42. É MEUS SENHORES ACABOU A DITADURA. FORA CAVALCANTE. CHEGA DE SOFRIMENTO E ABANDONO DA MAIORIA E RIQUEZA E PODER DA MESA DIRETORA.

    ResponderExcluir
  43. A PAZ DO SENHOR A TODOS ESTOU SABENDO DISTO AGORA E NÃO QUERO ACREDITAR NESTAS COISAS POIS SE ISTO FOR VERDADE MESMO FICAREI COM VERGONHA MAIS ATÉ QUE SE PROVE AO CONTRARIO AINDA VEJO O PASTOR JOSÉ ALVES CAVALCANTE COMO UM GRANDE HOMEM DE DEUS EU SOU O PASTOR LUZIMAR BARROS MEMBRO DA CONVENÇÃO COMADESMA ESTOU MORANDO EN AGUAS LINDAS DE GOIAS E LENDO ESTES COMENTARIOS QUERO DIZER UMA COISA A TODOS NAO PEQUE CONTRA NINGUEN DEUS SABE COMO TRABALHAR EN FAVOR DO SEU POVO ELE PESA NA BALANÇA OS NOSSOS ATOS E SABE RETRIBUIR A CADA UM SEGUNDO AS NOSSAS OBRAS DIGO A TODOS NAO FALEM BESTEIRA NEN ACUSE SEN PROVAS COM CERTEZA QUEM FOR ERRADO A JUSTIÇA VAI RESPONDER QUANTO A NÓS VAMOS SE PREPARAR CADA DIA PRA O ARREBATAMENTO ROMANOS CAP 8 VS 28 GALATAS CAP 6 VS 7,8

    ResponderExcluir
  44. Falta colocar a foto dele com a prefeita de São Pedro dos Crentes, farinha do mesmo saco. Agora sei daonde veio a ideia de um fundo previdenciário próprio para os funcionários da prefeitura. Ainda bem que não aceitamos.
    Taí, farinha do mesmo saco!!

    ResponderExcluir
  45. Se é culpado da acusação mencionada na reportagem, não sei, cabe ao ministério julgar.
    Parece que voltamos ao período da Idade Média onde se manipulavam as pessoas em nome de Deus eu vi esse pastor subir no palanque apoiando candidatos com índole duvidosa!
    A Bíblia Sagrada diz: Me diz com quem tu andas que eu digo quem tu és!
    Que o Senhor tenha misericórdia de nossa igreja. Não somente nesse caso, tenho observado muito no decorrer desses anos de crente o quanto alguns obreiros,não chamados por Deus, tem dado mais prioridade as riquezas materiais da igreja e suas do que cuidar das ovelhas que o Senhor comprou com o seu sangue imaculado.
    Necessitamos urgentemente de um avivamento que o Espírito Santo opere no meio de nós!

    ResponderExcluir
  46. Pastor Cavalcante tem q reconhecer seus erros e assim se sairá bem mas se querer revidar vai tem mais coisas pois ainda varias coisas que eles vao bombardear com mais coisas como por exemplo aquela mansão ao do templo central aquilo lá é anticonstitucional pois nada dado a entidade filantrópica pode ser negociado para terceiros. Aquela casa é da igreja. Vai vir mais bomba pois os caras tem coisas demais pra mexer.

    ResponderExcluir
  47. Por isso que não é bom desejar o mal para o próximo ou humilha-lo,porque acaba pagando o preço pior do que o outro sofreu,por isso que está sofrendo tanta humilhação José Cavalcante,porque sempre agiu de maneira desonesta não só a respeito do dinheiro,mais também a respeito de muitos obreiros que precisou de vc e não agiu de maneira honesta ou de da maneira como a biblia ensina amar o proximo e ajuda-lo principalmente quem se diz ser pastor,não aprendeu com a sua doença,espero que aprenda com isso,tanto vc como esposa e filhos.É triste povo evangélico mais é inevitável os escândalos.Creiam somente no Senhor esse nunca decepciona ninguém.E José Cavalcante vc só presta pra cuidar de curral mesmo.

    ResponderExcluir
  48. EM TODAS AS IGREJAS DA CONVENÇÃO O ASSUNTO É ESSE E A VERGONHA É GERAL. A REVOLTA DOS PASTORES MEMBROS DESTA CONVENÇÃO VAI EXPLODIR EM ESTREITO. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  49. Olha irmãos, vergonha não é só esse desvio de conduta e dinheiro, vergonha maior é a permanência destas pessoas a frente da nossa Convenção.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns a esses pastores que resolveram denunciar. Estou emocionada, feliz. Pois o que mais acontece é não denunciar para não causar escandalos e atingir "um ungido do Senhor". Isso é vergonhoso. Ainda bem que existe o MP para investigar. Esses pastores acham legítimo isso, normal. Tenho certeza que ele, pr. Jose Cavalcante, nunca desconfiou que um dia poderia ser denunciado/investigado, porque na igreja se ensina assim: "não cabe a voce saber o que é feito com seus dízimos e ofertas, isso é com o pastor e Deus." Enquanto isso, eles andam de carrão, os seus filhos estudam em escolas particulares, tem os melhores planos de saúde, ... Eu não dizimo e tenho minha consciencia tranquilérrima. Os irmãos acham que se não pagar o dizimo, vão ser castigados,....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado com o que vc ta dizendo e que tao fazendo com o dizimo nao diz respeito a ninguem ou vc sempre dar pensando em receber

      Excluir
    2. Dois extremos neste comentário: podemos afirmar que existem fortes evidencias de apropriação indevida dos recursos da COMADESMA, por isso estamos denunciando. Agora querer justificar o fato de ser infiel em relação ao Dízimo do Senhor por causa de um fato isolado como este é ridículo, tenho certeza que na Igreja que você congrega tem despesas a serem pagas como, energia, zeladora, água alem da construção e manutenção do Templo das Congregações e dos Pastores. "pois digno é o obreiro de seu salário"
      Lucas 10:7. "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas
      Malaquias 3:8", quem deixa de Dizimar é tão ladrão quanto e assim como Deus está tratando Com o Pr. José Cavalcante, Pr. Luizinho, Pr. José Cardoso, Pr. Deódorio e outros, também tratará com você é só aguardar. Não devemos crê e seguir somente uma parta da Bíblia que nos agrada, temos que segui-la por completo. Não justifique um erro com outro.

      Excluir
    3. "esta Tratando o público como se fosse privado"

      No Antigo Testamento, os sacrifícios de animais eram uma parte essencial do culto a Deus. Segundo a Lei de Moisés, uma parte (que incluía a gordura) deveria ser queimada no altar, pois era a porção do Senhor (Levítico 3). O sacerdote tinha o direito de comer o peito e a coxa direita (Levítico 7:31-32). O restante do animal deveria ser comido pela pessoa que fazia o sacrifício.

      Qual o erro dos filhos de Eli? Eles tinham o costume de roubar do povo uma parte dos sacrifícios que não lhes pertencia. Afinal, os moços dos sacerdotes pegavam com um garfo as partes dos animais que eles desejavam...mesmo que não se tratasse do peito e da coxa direita devidos aos sacerdotes. Além disso eles também roubavam a parte de Deus. A gordura devia ser queimada...mas os filhos de Eli queriam a carne crua e ameaçavam tomá-la à força.

      Esse comportamento é típico de pessoas que tratam os bens públicos e divinos como se fossem uma propriedade particular. Quando o pastor pega emprestado o dinheiro da igreja e promete pagar depois; quando um fiel pega as cadeiras da igreja para usar na festa de aniversário da filha ou o adolescente relaxado põe o pé nos bancos como se estivesse sentado no sofá de casa...ele faz o mesmo que os filhos de Eli.

      Excluir
    4. MINHA IRMÃ, NÃO USE OS ERROS ALHEIOS PRA JUSTIFICAR OS SEUS. MESMO QUE ALGUÉM USE INCORRETAMENTE MEU DÍZIMO, EU O ENTREGO LIVRE DE QUALQUER PRESSÃO E COM MUITO AMOR. REVEJA SUA SITUAÇÃO.

      Excluir
    5. Meu irmao revele a sua primeiro.

      Excluir
    6. esse aí está defendendo ainda a entrega do dizimo porque deve ser um dos q vivem mamando nas tetas do povo de Deus sem fazer nada, de mim nao sai mais um centavo e não me venha com textos da biblia isolados

      Excluir
  51. Nao é que se não pagar o dizimo vão ser castigado,o dizimo é bíblico,pagar o dizimo foi mandamento do Senhor,agora vai de quem administra-o se está administrando de forma que tenha retorno bom para as ovelhas como por exemplo,templo confortável,poltronas confortáveis,festas comemorativas,passeios,dar um conforto para as ovelhas,se todos os pastores administrasse dessa forma não seriam tão cobrados,mais muitos pensam só neles mesmo,acho que o pastor tem que ser digno do seu salário e não da renda do que sobra da igreja pois essa serve para trabalhar na igreja e ajudar o próximo quando preciso.É por isso que expulsaram um pastor aí do seta porque ele era diferente gostava de ajudar as pessoas e a congregação que ele dirigia estava ficando confortável,e as pessoas recebia cestas básicas,coisa que outros pastores passaram por lá não fizeram.Infelizmente administrar para o Cavalcante é pensar só nele mesmo,em retorno próprio.

    ResponderExcluir
  52. Meu Deus como pode?? Até na igreja dos crentes tem roubo.Lascou tudo agora. Onde não tem corrupção neste Brasil ????

    ResponderExcluir
  53. SEJAM FORTES E UNIDOS( CONVENCINAIS ) E COBREM COMO ELES ( GRANDES) COBRAM NOSSAS ATITUDES E AÇOES. SE ELES NÃO ACEITAREM E MEN PORVAREM TODOS TEMOS O DIREITO DE REIVINDICAR COM ORDEM O RESPEITO QUE SEMPRE FOI DADO A ELES ( GRANDES ).SE ASSIM PROVADO POR FAVOR SENHORES ( GRANDES ), ASSUMAM A POSIÇÃO COMO UMA OVELHA QUE E DISCIPLINADA POR UM DESLISE DEIXEM OS CARGOS E FAÇAM COMO ZAQUEL - RESTITUA. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  54. PASTORES - MESA, TESOURARIA E CONSELHO FISCAL, PROVEM QUE NA IGREJA NÃO EXISTE ESTE TIPO DE DISCIPULO ( JUDAS ), MAS HOMENS QUE PROTESTAM CONTRA O PECADO - FALSIDADE,CORRUPÇÃO,EGOISMO,AUTORITARISMO,GANANCIA,SOBERBA ETC..., COM VIDA SANTA - HONESTIDADE,BONDADE,MANSIDÃO,LONGAMINIDADE,TRANSPARENCIA..., EU ACREDITO NA MINHA IGREJA-DENOMINAÇÃO MOSTREM A JUSTIÇA E AO POVO QUE VOÇES SÃO HOMENS DE DEUS TODO PODEROSO E NÃO SERVO DE MAMON. A ´PZ DO SENHOR. MAS PROVE...
    PROVE COM DOCUMENTOS ...
    PROVE PORQUE TODO POVO ESTA SABENDO NÃO E APENAS MEIA DUZIA E TODA IGREJA.
    ESPERO ME ALEGRAR COM OS RESULTADOS QUE GLORIFICAM A DEUS.

    ResponderExcluir
  55. deixa o homi trabaiar.....

    ResponderExcluir
  56. muitas as veses o pastor condena a religiao o catolico é muito melhor ser catolico de dize que es crente e nao ter carater as veses os da assenbleia nao querem que se misturam com os catolicos que sao pecadores acho que deveriam pregar a palavra de Deus nao roubar tirar dizimo alto dos pobres mulheres trairem seus maridos so pesso a todos nao juges para sejas julgados eu acho que a igreja assembleia julga dimais por isso esta acontecendo muitas coisas erradasdizem leiam a Blibia acho que nao entende a palavra como deveria.

    ResponderExcluir
  57. quem espera literalmente as trombetas do apocalipse, pobre é de conhecimento. e vivem com a ídeia, que muitos nos ensinaram.

    ResponderExcluir
  58. DEUS É FIEL. AGORA CHEGOU A VEZ DESSE FARISEU HIPÓCRITA, DESSE PASTOR CHARLATÃO, que pisa e humilha os paastores que não são de seu circulo de amizades, como conheço um caso que ele expulsou do pulpito um pobre coitado e nem sequer deu direito de defesa. Mas, ele agora ta colhendo, o que os poprios atos VERGONHOSOS que ele achava que ninguem via. A BIBLIA FALA QUE ELES COAM UM MOSQUITO E ENGOLEM CAMELOS.

    ResponderExcluir
  59. Defendo o Pr. Raul, pois ele é reconhecido no pais, como um homem íntegro, simples e humilde.E embora seja vice, nunca o permitiram ter voz alguma COMADESMA, pois todos sabem que, quem manda e desmanda nessa Convenção, é o Cavalcante Shou do Milhão, Luiz da Pasta de Dinheiro e o Cardoso do Carrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se o Pr. Raul é tudo ísto mesmo? me explíque como é que um homem íntegro, simples e humilde, sabendo de tudo isto que está acontecendo na COMADESMA se esconde e não defende a Obra de Deus, que deveria ser mais importante do que a supósta amizade dele com o Pr. Cavalcante. O que existe entre os dois é um acordo de cavalheiros, (você não mexe comigo e eu não mexo com você), um covarde que está vendo a Obra se acabando e não faz nada, deveriam no mínimo honrar a História de Gunnar Vingren e Daniel Berg que começaram esta obra montados em lômbos de animais, passando fome e frio, sendo perseguidos por amor ao evangelho, não, as preocupações dele são outras: agasalhar todos os filhos no Ministério, em Imperatriz o Pr. Raul arrumou uma Igreja para cada filho, será se todos tem chamada? Acho que não, nem chamada, nem exemplo e muito menos frutos, é só olhar a situação da Congregação Jerusalém que a cada culto fica mais vazia por falta de alimento. Enquanto ísto o Pr. Raul vive no mundo da lua, usando o projeto de evangelização na copa como desculpa para fazer turismo mais a fresca da Missionária Ruth.

      Excluir
    2. É ISSO MESMO COMPANHEIRO SE O RAUL FOSSE SERIO CHAMARIA A MESA E AFASTARIA OS INVESTIGADOS, POREM, ELE NAO FAZ NADA É PORQUE TM CULPA NO CARTORIO, SE O MP INVESTIGAR AS CONTAS DE IMPERATRIZ E PORTO FRANCO DO DANIEL DOLEIRA AÍ É QUE A PANCADA VAI SER FEIA

      Excluir
    3. Não concordo com o que você estar dizendo: dentre todos esses nomes aí citados dos acusados; o nome do Pr. Raul é um nome que jamais deveria constar nessas acusações: o Pr. Raul é integro, é sincero, honesto, digno e estar a cima de qualquer suspeita; ele nunca tomou parte em nenhuma decisão administrativa na COMADESMA e muito menos com o que diz respeito a financias. Ser vice presidente é como um pneu de step: só assume quando o outro da problema e somente por horas; até que se concerte o principal. Se tudo isso que estão falando do Pr. José Alves Cavalcante, for verdade: que ele pague nas malhas da justiça e se for inocente; que os acusadores sejam punidos; mas até que os fatos sejam apurados: vamos esperar em Deus orando.

      Excluir
  60. A COISA TÁ FEIA A PENEIRA FINA DE DEUS ESTAR TRABALHANDO QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS NOVOS CONVERTIDOS E DOS PASTORES FRACOS QUERIA QUE A CONVENÇÃO NE AJUDASSE AQUI POIS ESTOU AQUI EN ÁGUAS LINDAS NUMA PROVA BRABA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASTOR VOCE FOI ENVIADO PELA COMADESMA? SE SIM PORQUE ELA NÃO APOIA SEU TRABALHO. O MAIS VOCE TEM EXTRATO DE SUA CONTA PREVIDENCIARIA SABE SEU O NUMERO DO BENEFICIO EM QUAL BANCO ESTÁ?

      Excluir
    2. tá querendo uma fazenda de um milhao tambem amigo, vai trabalhar rapaz

      Excluir
  61. A igreja precisa ter ciência de todas as ações e dos relatórios de toda e qualquer questão de sua natureza, pois é uma instituição espiritual, mas com fins sociais para engrandecimento do Reino de Deus.
    Onde está a transparência das ações sociais, das obras em construção, das movimentações financeiras da igreja?
    A igreja está sendo regida através de um estatuto que deveria ser votado e aprovado pela assembleia reunida e se é através de decisão da assembleia, por que não existe clareza nas tomadas de decisão? Onde está a voz dos que representam o povo? Será se podem ter voz ou as decisões são somente do pastor geral? Por que não é estabelecido um salário padrão para o pastor viver bem e não ser explorador como tem sido para com a igreja?
    Nossos pastores estão enriquecendo desenfreada e ilicitamente com os recursos que deveriam ser aplicados no reino de Deus. Estamos vendo a cada dia até mesmo em rede nacional as denúncias e os casos de desvios do dinheiro da igreja.
    É hora de abrirmos nossos olhos e mudarmos essa situação, pois não encontramos em nenhuma passagem na Bíblia que fale de pessoas que viviam regaladamente com dinheiro do povo, não, não vemos, pois os dízimos e as ofertas serviam para manter uma tribo inteira (os Levitas), ajudar as viúvas, os pobres e até os estrangeiros. E hoje temos que manter apenas uma família com metade dos recursos que são apurados mensalmente e a outra metade tem que haver milagre para se realizar as demais coisas.
    Com isso damos vazão de acontecer o que tem acontecido com nossos próprios pastores, pois vejamos:
    - carros de luxos
    -fazendas repletas de gado
    -filhos nas melhores faculdades com carros e grandes mesadas
    -casas de aluguéis
    Até onde essa situação vai parar?
    O que é feito com todo o dinheiro que é depositado dos dízimos e ofertas? Pois não tem templos sendo construído, nem reformados, tem muitos irmãos que estão passando por necessidades sem a ajuda da igreja, a igreja não tem sido zelada. Tem havido somente um alto padrão de vida de nossos líderes, ostentando carros sofisticados, fazendas repletas de gado e uma vida cheia de luxo.
    As desigualdades sociais estão presentes no meio da igreja, não há preocupação das causas sociais, do rebanho do senhor. A questão da vez é se preocupar somente consigo mesmo e cada um por si e Deus por todos.
    Qual a mensagem que Jesus queria passar ao dizer: Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus? Será se é interpretada somente a parte dos dízimos que tem que ser dado na igreja? Não. Não podemos fugir da questão que Jesus estava tratando, pois temos obrigações diante do estado (governo) como qualquer cidadão. Por que então nossos pastores se negam a isso? Temos que declarar nossos impostos ao governo e os pastores estão sonegando algo que o próprio Jesus referiu que deveríamos prestar contas. Por que eles estão fugindo disso? Será se eles declarassem todos os ganhos e os bens estariam corretos diante do governo? Por uma parte sim, pois estariam cumprindo com os deveres de cidadão, mas por outra parte, estariam vendo diante da receita que estão exercendo e usufruindo ilegalmente de dinheiro ilícito, pois não se justifica que um pastor perceba ganhos superiores à sua função e a todas as outras funções.

    ResponderExcluir
  62. Pastor Raul é conhecido nacionalmente como um homem de Deus. E é mesmo! Mas fizeram uma maracutaia com a conivência dele aqui em Imperatriz doando terrenos da Igreja para pastores, que já tinham casas, e para amigos dos pastores. Uma vergonha. Muitos já venderam os terrenos e arrotam que estão enriquecendo. Fazem farra com o dinheiro da Igreja aqui em Imperatriz também. Se o Ministério Público investigar Imperatriz, aí é que vai feder mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se colocar o pastor raul para presidir vai trocar 6 por meia duzia, pois, ele é especialista em favorecer os seus, os filhos todos em boas igrejas e os que ainda nao podem tomar igreja como capitania hereditária fica trabalhando no templo central por altor salarios. venda de terrenos para a igreja por valores exorbitantes, doaçao de terrenos do patrimonio da igreja para os seus amarra-cachoros, etc, etc, etc...

      Excluir
  63. Já passou da hora de trocar toda a direção da Comadesma, pois não é digno aceitar o que tem acontecido, não só de agora, pois sabia que cedo ou tarde haveria alguém para ter coragem de encarar essa direção. É triste isso acontecer no meio evangélico e principalmente no meio do nossos líderes, pois escandaliza o Reino de Deus. Você não vê mais a mensagem da Palavra de Deus, só houve sobre prosperidade, riquezas, mensagens vazias, que só tem amornado o povo. Pastores que se uniram à política, mas nãao sabem que o apoio dos políticos é para ganharem votos e se beneficiarem e não estão nem aí para a obra de Deus.

    ResponderExcluir
  64. Por que a Comadesma não cria um portal de transparência igual tem em todos os órgãos públicos? Hoje você pode acompanhar o que quiser no meio público: salário até da Presidenta, obras, saúde... tudo. E da igreja não pode saber o que é feito dos dízimos e das ofertas pois os pastores já vem armado para te crucificar. Não está certo tudo o que está acontecendo por trás das paredes desta convenção.

    ResponderExcluir
  65. Antigamente para se consagrar um pastor era como no exercíto, tinha uma longa vida ministerial para ser consagrado. Hoje virou uma onda. Os cabeças dos campos parecem que estão numa disputa distribuindo credenciais para pessoas que não tem uma sombra de chamada para o ministério. Você pega um obreiro desses que são consagrados a cada seis meses nessas convenções, 99% não tem base, nem bagagem espiritual para pregar, ensinar e conduzir o povo.

    ResponderExcluir
  66. A PAZ DO SENHOR,

    SENHORES E SENHORAS- LIDERES E LIDERADOS - DIGO EU QUE AINDA ACREDITO EM NOSSA IGREJA E CONVENÇÃO, MAS ESPERO QUE TUDO ISSO SEJA PROVADO PARA TODOS-MEMBROS,CONGREGADOS E CONVENCIONAIS- ESPERO QUE EM ESTREITO SEJA ALAGADO O ESPAÇO PARA ESTE ASSUNTO COM ORDEM E TRANSPARENCIA POIS COMO SE COBRAM DOS PEQUENOS QUEREMOS EXPLICAÇÃO-PALVRAS, DOCUMENTOS E EXTRATOS- DOS GRANDES SOBRE AQUILO QUE E NOSSO.

    ResponderExcluir
  67. O R E M O S - e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

    Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

    E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu frut
    Tiago 5:16-18

    ESTA E NOSSA ARMA DE GUERRA IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  68. EU TAMBÉM PARTICIPEI DA REFERIDA CONVENÇÃO E CONTRIBUI POR MAIS DE UM ANO COM O PROJETO "NOSSA CAIXA", QUE NA VERDADE É A CAIXA DA CÚPULA DA COMADESMA. QUANDO RESOLVI ME DESLIGAR DA MESMA, FUI INFORMADO QUE TINHA DIREITO DE RESGATAR O VALOR DEPOSITADO, QUE NO MEU CASO NEM SEI QUANTO SERIA, POIS JULGANDO SE TRATAR DE PESSOAS IDÔNEAS NUNCA ME IMPORTEI DE GUARDAR OA COMPROVANTES. NÃO DEVE SER MUITA COISA. O PRBLEMA NÇAO ESTÁ NA QUANTIA E SIM NA ATITUDE. GOSTARIA NA VERDADE QUE TODAS AS ACUSAÇÕES FOSSEM INVERÍDICAS, INFELIZMENTE OS INDÍCIOS SÃO MUITO FORTES. ALDILENO P. SLVA

    ResponderExcluir
  69. É mesmo o fim dos tempos quem diria!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. MEUS COMPANHEIROS , DIANTE DE TODAS ESSAS ACUSAÇÕES . ALGUEM ME RESPONDA: A POLICIA JÁ APRENDEU OS COMPUTADORES DA CONVENÇÃO ??? E AINDA TEM HOMEM DE VERGONHA E RESPEITO NESSA CONVENÇÃO ?? OU SÃO UM BANDO DE MERCENÁRIOS E IRRESPONSAVEIS COM O NOME DE CRISTO E DA IGREJA??? QUREO ESSAS RESPOSTAS NA AGO DE ESTREITO. VOU FAZER MINHA PARTE, MAS UMA ANDORINHA SÓ FAZ VERÃO NESSA CONVENÇÃO???

    ResponderExcluir
  71. Acho é pouco Sininger Vidal, vai falar mal de Pastor, perde até o emprego!

    http://www.maiconsousa.com/2011/05/radio-marconi-demite-comentarista.html

    ResponderExcluir
  72. E onde ficou a liberdade de expressão???

    ResponderExcluir
  73. Pastor vai depor agora dia 12.06.13 no forum...vamos lá perguntar pra ele...

    ResponderExcluir
  74. Bem, diante de tantos comentários, prefiro ficar calada, pois a verdade o nosso Deus sabe ele sim vai julgar e castigar quem é o verdadeiro culpado. Hoje prefiro dizer ao meu Pastor Presidente, a calunia é uma coisa que dói e não tem remédio pra isso mas digo a vc pastor, se vc não deve eleva os seus olhos para os mantes pq é de lar que vem o teu socorro.Enquanto não provarem e mostrarem a verdade continuarei confiando no que vc constuma a dizer nas convenções,se no pouco fores fies no muito te colocarei.A fidelidade é uma das coisas que agradam ao nossos Senhor. Quero dizer a todos o Céu é muito longe, temos que fazer uma longa caminhada. Pensam antes de julgar , principalmente fazer um julgamento pela aparência.

    ResponderExcluir
  75. meu irmão, desse jeito você não ficou calado você ta querendo pegar o leite depois de derramar , agora num é Deus que vai julgar mais, é a justiça , se for comprovado Deus não reprova justiça , a justiça tem que ser feita , ninguém deixa de pagar o preço porque tenha um grande nome , se dever paga ! e se não dever não paga ! Isso é muito bom pq ai na COMADESMA tem muita coisa errada , e tem que concerta, ex:Empresario,funcionário publico dirigir igreja , não tem tempo pra cuidar dos crentes e nem de pregar a palavra, não tem tempo pra orar
    outro exemplo,um pastor ganhar 30 mil reais e um coitado fazendo o mesmo trabalho ganhar 700, sera se Deus aprova uma justiça dessa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do seu cometário, mas nem todos pensa assim, o que vc falou é realmente o que acontece, é muitos com pouco e pouco com muitos!

      Excluir
    2. pela sua cara Gabriele vc não tem idade para conhecer a historia da COMADESMA tão pouco dos pastores que a compõem e o que já fizeram pela obra de Deus. e Deus é justo em recompensar o trabalhos dos que a sim o faze se vc não lê a Bíblia ela diz "o Trabalhador é digno do seu Salário"
      Quem semeia pouco pouco ceifara mas quem com abundancia ceifa a recompensa e reciproca.
      só acho que é bom esperar-mos o resultado sair para termos propriedade no que vamos falar.
      fiquei surpreendido quando todos os comentários sairão via jornal e net. suo crente e espero que tudo se esclareça, mas se for verdade quero que todos paguem por não levarem a obra de Deus a serio. mas se for mentira os que caluniaram também paguem por mentirem e levar muita gente inclusive eu a desconfiar da idoneidade dos Homens de Deus.

      Excluir
  76. Eles irão realizar a convenção com que cara? Será se vai ter? A sangue frio.

    ResponderExcluir
  77. Os covardes serão omissos, os calados aprovam os desmandos e a vergonha e prejuizo pra obra de Deus, se perpetuarão até Jesus buscar os fieis.

    ResponderExcluir
  78. Salve-se quem puder...

    ResponderExcluir
  79. EU FIQUEI SABENDO QUE O PASTOR CAVALCANTE ASSINOU A MANDO DA JUSTIÇA UMA CARTA DE AFASTAMENTO, SERÁ VERDADE? ELE VAI ESTAR MESMO NA CONVENÇÃO EM ESTREITO? NA AUSÊNCIA DELE QUEM ASSUMIRÁ, PROVISÓRIA OU DEFINITIVAMENTE? GOSTARIA DE SABER DOS CONVENCIONAIS QUE AQUI COMENTAM PORQUE O SITE DA COMADESMA ESTÁ FORA DO "AR" ESTOU TENTANDO A ALGUNS DIAS E NÃO CONSIGO MAIS ENCONTRAR PORQUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM PODE ME RESPONDER... SERÁ QUE O CAVALCANTE TERÁ CORAGEM DE IR PRA CONVENÇÃO DE ESTREITO PRESIDIR AS PLENÁRIAS? SERÁ QUE ELE SABE O QUÊ O AGUARDA?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    2. Ele disse que renunciaria se o substituto dele arcar com os rombos que tá na convenção. Ou seja, Eles querem deixar o rombo e não quitá-lo.

      Excluir
    3. Será se os crentes não tem coragem de fazer igual as pessoas estão fazendo essas manifestações pelo nosso Brasil? Por que todos os crentes não vão para a convenção de Estreito para pedir esclarecimentos da diretoria da convenção? Pois o povo unido, jamais será vencido.

      Excluir
  80. Vocês viram a reportagem do Jornal Nacional de hoje, em que os líderes da Igreja Cristã Maranata foram presos por formação de quadrilha e desvios dos dízimos para outros fins, por denúncia do Ministério Público do Espírito Santo. Essa denúncia da Comadesma não pode parar, tem que ser acompanhada pela Polícia Federal e ser colocada em pratos limpos e pagarem pelo descaso para com os crentes e para com a sociedade. Há muitas provas que mostram as irregularidades e os desvios de dinheiro.

    ResponderExcluir
  81. DEVEMOS ORAR POR NOSSA CONVENÇÃO..SE FOR VERDADE VÃO PAGAR O PREÇO. AGORA,,, JA SE FALA NA CRIAÇÃO DE NOVA CONVENÇÃO NO SUL DO MARANHÃO E COM LIBERDADE DE ATUAÇÃO EM TODOS OS ESTADOS . VAI ACONTECER UM RACHA ISSO JÁ É FATO .DIANTE DE TANTAS COISAS NÃO TEM COMO ESSA DIRETORIA PERMANECER.O MARANHÃO TODO COMENTANDO O BRASIL TODAS AS CIDADES QUE TEM IGREJA DA COMADESMA O POVO ESTA ALARMADO. TA NA HORA DE OUTRA DIRETORIA. E OUTAS COISAS A COMADESMA NÃO TEM MAIS ESPAÇOS TERRITORIAU, TEM MUITOS PASTORES NO SERTÃO SEM NENHUMA ESTRUTURA PASTOR É PASTOR , MISSIONARIO É MISSIONARIO. UM DOS PROJETOS IMPORTANTES É A INDIVIDUALIZAÇÃO DAS CONGREGAÇOES DE CASA CIDADE ,,TODA CONGREGAÇÃO TEM QE VIRA CAMPO OU SEDE. CHEGA TUDO É ENVIADO PARA A SEDE E PO ISSO ACONTECE ISSO. SEM TRANSPARENCIA

    ResponderExcluir
  82. VOCÊ SABIA QUE O PROJETO DO PASTOR CAVALCANTE NADA TEM A VER COM A ASSEMBLÉIA DE DEUS?
    Ele quer mesmo é ser deputado federal e colocar o Pr. Raul como estadual
    VOCÊ SABIA QUE NA COMADESMA É ARRECADADO MAIS DE QUINHENTOS MIL REAIS POR MÊS?
    Fica a pergunta: se este dinheiro não está sendo utilizado para pagar a previdência e o seguro dos Pastores associados, que fim ele estará levando?
    VOCÊ SABIA QUE NA ULTIMA CONVENÇÃO DA CGADB, O PASTOR CAVALCANTE GANHOU DO PASTOR JOSÉ WELLIGTOM TODAS AS INCRIÇÕES DOS PASTORES DA COMADESMA, ALEM DO ÔNIBUS E DO HOTEL EM BRASILIA?
    Verdade saiu tudo de graça para o Pr. Cavalcante, só que ele não repassou para os convencionais, quem foi e que não foi a Brasilia, foi OBRIGADO a pagar a inscrição e a anuidade da CGADB, pois o Cavalcante e seus comparsas Luizinho, Vaguinaldo e José Cardoso, SAÍRAM MENTINDO, DIZENDO INCLUSIVE QUE TINHAM DADO UM CHEQUE PREDATADO PARA A CGADB, cobrarão de todos os Pastores uma taxa de R$ 120,00 de inscrição, R$ 60,00 da anuidade e R$ 180,00 do ônibus, multiplique estes valores por quinhentos Pastores, você vai ver quanto foi roubado de nós. Se você está duvidando desta informação ligue para a CGADB e pergunte para o Pastor José Welligtom.
    VOCÊ SABIA QUE JÁ TEM QUATRO PREGADORES AGENDADOS PARA PREGAREM EM ESTREITO MENSAGENS ENCOMENDADAS, DO TIPO “NÃO TOQUEIS NO UNGIDO DO SENHOR”, COM A FINALIDADE DE METER MEDO EM NOSSO PASTORES?
    Eu pergunto: quem tocou primeiro nos ungidos? Aqueles que meteram a mão no dinheiro alheio, ou os que resolverão denunciar os desmandos do presidente da COMADESMA?
    E AGORA PASTOR, VOCÊ JÁ SABE DISSO E DE OUTRAS COISAS MAIS,
    VAI FICAR CALADO?
    VAI SER CUMPRISE DOS DESMANDOS DO CAVALCANTE?
    VAI CONTINUAR ACEITANDO AS HUMILHAÇÕES DO LUIZINHO?
    VAI CONTINUAR COLOCANDO O SEU DINHEIRO EM UM SACO FURADO?
    CADÊ A MESA DIRETORA? PASTOR RAUL, PASTOR EUFRÁZIO, PASTOR EDIMUNDO, PASTOR JHONATA, PASTOR PUREZA, PASTOR DANIEL, PASTOR JANARO, PASTOR FLÁVIO E OUTROS, CHEGOU A HORA DE VOCÊS PROVAREM QUE SÃO HOMENS DE DEUS E NÃO SÃO CONIVENTES COM A DESONESTIDADE, COM A MENTIRA E COM A PERSEGUIÇÃO.
    AGUARDAMOS O DESFECHO DE TUDO ISTO LÁ NO ESTREITO.

    ResponderExcluir
  83. É no mínimo curioso o que acontece em nossa querida Igreja Assembleia de Deus aqui em Imperatriz e na Convenção onde a mesma é filiada.
    Veja: todo mundo sabe que o Pr. Antonio José Dias errou, devido a este erro que deu prejuízo somente a ele e a sua família e a mais ninguém, foi logo afastado da Congregação, da diretoria da nossa Igreja, do conselho fiscal da CGADB, foi até disciplinado, tudo como manda o figurino.
    O que não consigo entender é porque que o caso do referido Pastor, foi tratado com tanta animosidade pelo o Pastor Raul Cavalcante Batista, quando existem denuncias gravíssimas envolvendo o Pastor Cavalcante Presidente da COMADESMA, e ele como Vice-Presidente, não toma nenhuma atitude.
    Até provem o contrario, o Pastor Dias não defraudou ninguém, caiu pelo o pecado do adultério.
    Entendo que o erro dos Pastores Cavalcante, Luizinho, José Cardoso e Wilson Dantas é infinitamente mais grave, trata-se de desonestidade, desvio de dinheiro, pra ser mais claro roubarão o dinheiro dos Pastores.
    Meu pastor Raul julgar e condenar peixe pequeno como o Dias e outros membros da nossa Igreja por coisas irrelevantes como: uso de calça, uso de jóias e maquiagem, é fácil, quero ver o Senhor mostrar a mesma autoridade é com os LOBOS DEVORADORES DA COMADESMA.
    ENGOLEM ELEFANTES E SE ENGASGAM COM GAFANHOTOS.

    ResponderExcluir
  84. A Assembleia de Deus perdeu a identidade que tinha. Hoje o dinheiro tomou conta da cabeça dos pastores que não se importam mais com o povo. Antes os pastores não tinham fazenda, pois não se tinha tempo para essas coisas, pois tinham que cuidar da casa de Deus. Hoje não, eles não tem tempo para a obra pois tem que cuidarem das fazendas e dos gados e os crentes e a igreja fica ao léo. Tá tudo largado, não tem mais mensagens para o povo. Só estão sugando o povo. Eles ficando ricos e a igreja se deteriorando e os crentes nas suas pobresas.

    ResponderExcluir
  85. Sei que os pastores não vão ter coragem de encarar a diretoria em Estreito, por isso convoco todos os crentes para estarem lá em Estreito para buscar explicações. Quem se beneficiou dos bens da obra do Senhor, tem que devolver. Não vamos deixar isso terminar como pizza não.

    ResponderExcluir
  86. Vamos divulgar mais ainda os comentários desse blog a todos os crentes. Eles precisam saber o que está acontecendo. É ora de acabar com a prepotência do Luizinho e sua família que só falam de grandeza, também do Cavalcante, Zé Cardoso e toda diretoria. É injustiça o que eles estão fazendo com a obra de Deus. Sei que isso é apenas um pequeno podre que está sendo descoberto, pois pior ainda é o que acontece e quase ninguém sabe. Mas um dia virá a tona, assim como esse veio.

    ResponderExcluir
  87. Precisamos ser informados de tudo. Não nos deixe sem informação, meus caros irmãos de Açailândia.

    ResponderExcluir
  88. NÃO DUVIDO DE NADA QUANDO DIZ RESPEITO A DINHEIRO E MULHER,QUE ACONTECEU COM O DAIRO AVELINO EM SÃO PEDRO DOS CRENTES, QUE TERMINOU LARGANDO A FAMILIA POR UMA OVELHINHA MAIS NOVA E POR CIMA FICA QUERENDO CULPAR A EX ESPOSA DIZENDO QUE NÃO O ACEITAVA,ELE NUM PROCURAVA,FICAVA PENSANDO SÓ NAS MAIS NOVAS.

    ResponderExcluir
  89. A GOVERNADORA JÁ DEU O VALOR RELATIVO O ROMBO. VAI DAR PIZZA EM ESTREITO. SÓ DEUS SEGURA ESSA CONVENÇÃO.

    ResponderExcluir
  90. Quando é esse rombo ?

    ResponderExcluir
  91. CARO AMIGO QUE COMENTA SOBRE O PR. DIAS, E SUA DISCIPLINA. VC DEVE ENTENDER UMA COISA; O PR. RAUL, APLICOU A DISCIPLINA POR SER O RESPONSÁVEL POR TODOS OS PASTORES LIGADOS AO TEMPLO CENTRAL.
    QUANTO A COMADESMA EXISTE O CONSELHO DE MINISTROS E O CONSELHO FISCAL, ESTES CONCELHOS É QUE DEVEM TOMAR UM POSICIONAMENTO E NÃO O VICE PRESIDENTE QUE É SUBORDINADO AO PRESIDENTE; E DE HIERARQUIA E DISCIPLINA O PASTOR RAUL, CONHECE MUITO BEM. ESPERO QUE ESTE COMENTÁRIO TENHA LHE ESCLARECIDO ALGUMA COISA. UM FORTE ABRAÇO,E VAMOS ORAR POR ESTAS COUSAS.

    ResponderExcluir
  92. meu Deus que situação,os homens perderam o temar a Deus.

    ResponderExcluir
  93. Verdade seja dita, Essa gente inescrupulosa põe seus interesses acima de Deus e da imagem da igreja, julgam e punem os membros colocando cargas demasiadamente pesadas sobre os membros e praticando coisas desse porte e até piores. Se a igreja é o sal da terra porque tanto "mau cheiro" nessa marca de sal (COMADESMA) O SAL APODRECEU? CON
    Acreditem aqui em Itinga do Ma. o pr. J. Cardoso, teve a petulância de afastar por disciplina vários jovens membros da AD local por "brincar de bola" isso mesmo "brincar de bola" pois nenhum deles faz parte de qualquer clube esportivo, enquanto isso tem seu nome listado e largamente comentado em tais acusações. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande besteira desses pastores da Assembleia disciplinar jovens por causa de bola...entra com processo contra esse pastor jovens ...ningueme é mair q a constituição. essa historia de estatuto da igreja só é fachada pra justiça isso é besteira. entra contra dano moral ...eles tinham é q disciplinar o cavalcante ...

      Excluir
  94. Voltando ao caso do Pastor Dairo Avelino...O que aconteceu em São Pedro dos Crentes., Vocês sabiam que a esposa dele a irmã Socorro vive em Imperatriz passando privações e que apesar do adultério super mega escandaloso do Pastor Dairo Avelino com a famosa irmã Sandra. Teve seu suposto casamento celebrado por um pastor de renome é só checar no facebook de tamy se não tiver tirado está lá escancarado a relachidão moral e espiritual de alguns que se dizem homem de Deus. Pois a situação é revoltante pois hoje Pastor Dairo Avelino estar sendo pastor em Sobral Deus tenha misericórdia dessa igreja na mão de um mercenário que repassa através de suas ações uma imagem de quem ama o luxo, estatos e luxuria do que na obra de Deus.O certo é que temos homens de Deus preparados e escolhidos que o senhor tenha misericórdia e entregue nossa igreja na mãos desses servos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola! o pastor Dairo esta em minha cidade. Sobral. O que realmente aconteceu? Ele errou feio. E serio??? vc pode me relatar?

      Excluir
    2. Olá! quando Ao que vc diz do Pastor Dairo. Que Realmente esta em Sobral/Ce. Vc está falando da vida pessoal. E realmente meu filho,alguns relacionamentos não dão certos. E o melhor é separar e dar continuidade a vida. Além do que hoje as mulheres tem muito direitos,talvez até mais que os homens. E quando Jesus ou Paulo falava a respeito de não deixar a esposa ele estava falando da quela época,onde a mulher não tinha direito nem de falar,direito de dar nehum tipo de opinião. Hj meu filho,nós temos até como presidente uma mulher.tem mulher pastora,bispa,empresaria em fim..etc,etc. A mulher que não buscar seu espaço é perde. Mais os direitos são Iguais. E se o relacionamento não dar certo,o certo é divorciar mesmo e casar com outra. pois é melhor casar do que abrasar. E só pq o cara é pastor que tem que viver o resto da vida preso a uma pessoa. Principalmente a mulheres complicadas que pedem pra ser trocadas por outra. Meu amigo vá aprender o que é misericódia,amor e Salvação. Além do que a salvação é individual. Cuida da tua e deixa o teu irmão cuidar da dele! E-mail: janilson-maval@hotmail.com Sobral/CE

      Excluir
  95. E o resultado da convenção. Quem sabe posta aí.

    ResponderExcluir
  96. O Pastor Raul entende mesmo é de ganhar dinheiro, que hierarquia que nada, como é que eu vejo as coisas erradas, a roubalheira escancarada na minha frente e não faço nada?. Você que defende o Pr. Raul deve saber que o próprio Pr. Dias por varias vezes (mesmo sendo subordinado ao Pr. Raul), pediu que a Igreja de Imperatriz e seu presidente tomassem uma posição em relação a roubalheira na COMADESMA, talvez o Dias tenha caído nesta arapuca por denunciar os desmandos do Pr. Cavalcante. Ouvindo atentamente o Pr. Raul em Estreito ouvi ele dizendo que nunca questionou os seus superiores, como se ele precisasse, queria ver se ele estivesse como a maioria dos Pastores da COMADESMA, que tinhão este fundo de previdência como uma garantia de dias melhores...

    ResponderExcluir
  97. É NESTA SEXTA NA PARTE DA TARDE QUE O BICHO PEGA NA COMADESMA, SERÁ SE VAI TER ALGUM CORAJOSO PARA SE LEVANTAR E QUESTIONAR O TODO PODEROSO CAVALCANTE? O CIRCO ESTÁ ARMADO OS ARTISTAS ESTÃO BEM ENSAIADOS, E OS PALHAÇOS SÓ OBSERVANDO. TODOS QUE USARÃO DA PALAVRA ATÉ AGORA SÓ BAJULARÃO O "TODO PODEROSO", ATÉ O INTINERANTE PR. RAIMUNDO NONATO DO LAJEADO QUE DIZIA NA "BOCA MIÚDA" QUE IRIA DETONAR, JÁ ACEITOU O PRATO DE LENTILHA DO CAVALCANTE. TROCOU A SUA CONCIÊNCIA POR UMA OPORTUNIDADE E AINDA BAJULOU O HOMEM, QUE VERGONHA. DESDE DE QUARTA O PASTOR RAUL SE ESMERA EM FAZER UMA LAVAGEM CELEBRAL NOS PASTORES DIZENDO QUE ELES TEM QUE SEREM OMISSOS E NÃO QUESTIONAREM NADA.
    Aqui, um bom conselho que todos nós deveríamos seguir: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

    ResponderExcluir
  98. Já que os homens que se dizem serem homens de Deus não tomam uma atitude de mudar essa situação infeliz que tomou conta da igreja, vamos esperar que o MP, PF e emissoras de TV investiguem e tirem esses hipócritas. É preciso um homem de coragem como tem sido o papa Francisco, que está mudando toda a dinastia católica. Os líderes dessa convenção não vêem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADÊ OS HOMENS DE DEUS E MACHOS PRA ENFRETAR O CAVALCANTE. MEDROSOS E COVARDES NENHUM DE VCS COM ESSE COMPORTAMENTO SÃO PROFETAS DE DEUS POR OS PROFETAS SE LEVANTAVA CONTRA SACERDOTES TAMBEM. PARA QUE VCS NÃO LER BILBIA

      Excluir
    2. so achei estranho p q deram relatorio q foi pago pastores q morreram e outros q sairam,mais nao foi dado retario do saldo em banco..achei estranho..

      Excluir
    3. achei muito estranho..foi prestado conta q foi pago p pastores q morrerao,q saiu por disciplina,ou mudaram p outras convencoes..mais n.apresentaram o saldo achei estranho..

      Excluir
  99. Meu Deus até onde vai a maldade do Pr. Cavalcante?
    Para de forma covarde transferir o nosso Pastor Edinaldo, só porque ele foi um dos primeiros a denunciar o desvio de dinheiro do fundo de previdência da convenção.
    Pr. Edinaldo é querido e admirado aqui em São Pedro dos Crentes, ele vinha fazendo um ótimo trabalho a frente de nossa Igreja, tanto nas construções, quanto no cuidado com as ovelhas.
    Mais por vingança, demonstrando claramente que não ama a obra de Deus e muitos menos a nossa Igreja, pois só pensa em política e dinheiro, o Pr. Cavalcante alem de tirar o nosso Pastor Edinaldo ainda vai mandar para cá o Pr. José Diomar, é muita maldade no coração desse homem minha gente, para quem não sabe o Zé Diomar por onde passa é acabando com as Igrejas, foi assim no Paraíso, lá no Montes Altos não deixarão nem ele descer a mudança de cima do caminhão, a Igreja que ele está no momento é na Buritirana e lá os Irmãos estavam fazendo campanha para que ele saísse.
    Como é que pode mandar para São Pedro dos Crentes um pastor que ninguém quer por se tratar de um homem truculento e arrogante chamado José Diomar, e tira de nós um Pastor amoroso, trabalhador, honesto, companheiro, amigo... chamado carinhosamente Pastor Edinaldo.
    Riachão vai ganhar um grande Pastor e nós vamos ter que carregar uma cruz por nome José Diomar. Deus lhe recompense por sua maldade “Pr. José Alves Cavalcante”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Pastor Edinaldo foi transferindo de São Pedro dos crentes não porque estava realizando um trabalho ruim, ou porque a nossa Igreja não gostava dele, até porque ele é muito trabalhador.
      Na verdade quem tirou o nosso Pastor Edinaldo foi a Prefeita e o projeto politico do Pr. Cavalcante, todo mundo aqui sabe que o Pr. Edinaldo não apóia o Pr. Cavalcante nem para vigia de quarterão, quanto mais para deputado federal. Na verdade a nossa Convenção a tempos não é dirigida por Deus o dono da obra, mais unicamente pelos os interesses financeiros e poticos do ditador José Calvacante. Tomara que ele se lance candidato a deputado, pois nós vamos sair nas ruas de São Pedro divulgando o tipo de gente que ele é, vamos ver se ele vai ter algum voto alem do da prefeita.

      Excluir
  100. Resultado da convenção? Como se são todos um bando frouxos, cúmplices, participam das mesmas maracutaias. Refiro-me tanto aos chefões do alto clero como aos pobres pastores que só balançam as cabeças como lagartixa.

    ResponderExcluir
  101. ONDE ESTÁ O DINHEIRO? É a pergunta que não quer calar. A resposta: O GATO COMEU! E o pastor Cavalcante, que se não se converter dos seus maus caminhos irá para o INFERNO como qualquer ladrão que não se arrepende, não disse onde estaria depositado. Acho que ele gastou até o dinheiro que a Resengana deu para ele cobrir a falcatrua em troca de apoio a Chiquinho Escórcio (eca!). A Bíblia diz: Não furtarás!! Acho que rasgaram essa página da Bíblia dele e dos seus camaradas. Não crê mais na Bíblia. Acha que tudo é dinheiro e que dinheiro é tudo. O único pecado que a igreja pune é desobedecer ao 11º mandamento:Não serás apanhado! É só adultério e se for apanhado, ou desobedecer o "ungido do Senhor". FORA SAUL CAVALCANTE! Não é Raul. É Saul mesmo! O de Açailândia, que há muito já caiu a unção e só ele e sua corja não perceberam, pois está cheio de pitonisas de En Dor para avalizá-lo. É UM NOJO!!!!

    ResponderExcluir
  102. FALTA TRANSPARENCIA NA GESTÃO DO CAVALCANTE. ELE TEM QUE DIZER ONDE ESTÁ O DINHEIRO, QUEM SERVE A DEUS DE VERDADE NÃO TEM O QUE ESCONDER. OU ELE TRABALHA PRA DEUS OU PRO DIABO, POR QUE PRA DEUS NÃO EXISTE MEIO TERMO.

    ResponderExcluir
  103. Cavalcante é bom ator, armou um teatro em Estreito, chorou etc... mas, não disse onde está o dinheiro. Eita Cavalcantezinho de guerra!!!

    ResponderExcluir
  104. vergonhha o pastor Raul apoia o Cavalcante !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. sim cadê o site da COMADESMA??? poque está fora do ar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Site teve o mesmo fim do dinheiro, "O GATO COMEU"....kkkk É inacreditável como age essa gente, se isso tudo isso fosse mentira como afirmam ser, porque tiraram o site da COMADESMA do ar? Já que não tinham tempo pra postar nada de proveitoso, deveriam deixar o povo postar sua indignação, garanto que travaria de tanto acesso. E enquanto isso "ELES PREGAN E A IGREJA DORME" Aqui em Itinga agora tá assim.

      Excluir
  106. Fico muito triste se for verdade toda essa história.Conheço Pastor Cavalcante a muitos anos! e sinto realmente muito, por ele estar passando por essa situação que é no minimo feia. Tomara que haja uma forma de reverter esse problema. OLHAR VIGIAR E ORAR, é uma das ordenanças de CRISTO;

    ResponderExcluir
  107. VOCÊ SABIA QUE O PROJETO DO PASTOR CAVALCANTE NADA TEM A VER COM A ASSEMBLÉIA DE DEUS?
    Ele quer mesmo é ser deputado federal e colocar o Pr. Raul como estadual
    VOCÊ SABIA QUE NA COMADESMA É ARRECADADO MAIS DE QUINHENTOS MIL REAIS POR MÊS?
    Fica a pergunta: se este dinheiro não está sendo utilizado para pagar a previdência e o seguro dos Pastores associados, que fim ele estará levando?
    VOCÊ SABIA QUE NA ULTIMA CONVENÇÃO DA CGADB, O PASTOR CAVALCANTE GANHOU DO PASTOR JOSÉ WELLIGTOM TODAS AS INCRIÇÕES DOS PASTORES DA COMADESMA, ALEM DO ÔNIBUS E DO HOTEL EM BRASILIA?
    Verdade saiu tudo de graça para o Pr. Cavalcante, só que ele não repassou para os convencionais, quem foi e que não foi a Brasilia, foi OBRIGADO a pagar a inscrição e a anuidade da CGADB, pois o Cavalcante e seus comparsas Luizinho, Vaguinaldo e José Cardoso, SAÍRAM MENTINDO, DIZENDO INCLUSIVE QUE TINHAM DADO UM CHEQUE PREDATADO PARA A CGADB, cobrarão de todos os Pastores uma taxa de R$ 120,00 de inscrição, R$ 60,00 da anuidade e R$ 180,00 do ônibus, multiplique estes valores por quinhentos Pastores, você vai ver quanto foi roubado de nós. Se você está duvidando desta informação ligue para a CGADB e pergunte para o Pastor José Welligtom.
    VOCÊ SABIA QUE JÁ TEM QUATRO PREGADORES AGENDADOS PARA PREGAREM EM ESTREITO MENSAGENS ENCOMENDADAS, DO TIPO “NÃO TOQUEIS NO UNGIDO DO SENHOR”, COM A FINALIDADE DE METER MEDO EM NOSSO PASTORES?
    Eu pergunto: quem tocou primeiro nos ungidos? Aqueles que meteram a mão no dinheiro alheio, ou os que resolverão denunciar os desmandos do presidente da COMADESMA?
    E AGORA PASTOR, VOCÊ JÁ SABE DISSO E DE OUTRAS COISAS MAIS,
    VAI FICAR CALADO?
    VAI SER CUMPRISE DOS DESMANDOS DO CAVALCANTE?
    VAI CONTINUAR ACEITANDO AS HUMILHAÇÕES DO LUIZINHO?
    VAI CONTINUAR COLOCANDO O SEU DINHEIRO EM UM SACO FURADO?
    CADÊ A MESA DIRETORA? PASTOR RAUL, PASTOR EUFRÁZIO, PASTOR EDIMUNDO, PASTOR JHONATA, PASTOR PUREZA, PASTOR DANIEL, PASTOR JANARO, PASTOR FLÁVIO E OUTROS, CHEGOU A HORA DE VOCÊS PROVAREM QUE SÃO HOMENS DE DEUS E NÃO SÃO CONIVENTES COM A DESONESTIDADE, COM A MENTIRA E COM A PERSEGUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  108. "Quem tem padrinho, não morre pagão." esta frase se encaixa perfeitamente quando nos referimos ao Pr. Thiarley Fonseca. Quem não sabe o que esse sujeito aprontou aqui em Balsas?, ele que era casado manteve uma relação extra conjugal (adultério), por muito tempo com uma mulher que também era casada. Algum tempo depois se casou com a não menos nó sega filha do Pr. Genário, Pronto, já estava apadrinhado já que o Pastor Genário é um dos secretários da COMADESMA. Pregou na Convenção de Estreito (para ser honesto aquilo não foi pregação, foi uma grande gritaria e uma forçassão de barra sem nenhum conteúdo Biblico), de quebra deixando para trais pastores que estão a muito tempo em campos nanicos esperando uma promoção para o Bananal, o apadrinhado Pr. Thiarley deixa a vila davi 2 e vai para o Bananal, tinhão uns duzentos pastores querendo o Bananal, só que não foram espertos, tinhão que fazer igual o Thiarley: trair a esposa, raparigar a vontade, puxar o saco do Cavalcante e casar com a filha de um dos pastores da mesa diretora.

    ResponderExcluir
  109. Pastor Raul cadê o dinheiro da Apólice de seguro dos pastores da COMADESMA. A bomba estourou, e ninguém pode mais esconder esse escândalo, ainda bem que não estamos mais nas trevas da idade média, tudo que acontece pelo mundo sabemos através da INTERNET. Vocês ficam ai enriquecendo a cúpula, e ficam enrolando os crentes com com nissim miojo, pregando costumes como: não use isso ou aquilo...... enquanto isso vocês estão perdendo crentes para igrejas idôneas. É POR ISSO QUE ESSES DIAS O SENHOR NEM POSTA AS PERGUNTAS, POR QUE SABE QUE DEVE ESCLARECIMENTOS A IGREJA, DE DEUS NINGUÉM SE ESCONDE, E ESSE CAVALCANTE VAI ACERTAR AS CONTAS COM DEUS POR ESTAR SE BENEFICIANDO ILÍCITAMENTE DO DINHEIRO DOS FIÉIS. POR QUE QUE ELE NÃO FALA ONDE O DINHEIRO ESTÁ? É POR QUE ELE TEM CULPA NO CARTÓRIO. Eu sei que essa mensagem não vai ser portada, mais sei que com certeza o senhor vai ler e apagar. Nem todo crente da assembleia é alienado, e esses que não são alienados vão esclarecendo os crentes quanto a corrupção que existe na AD. Vocês constrangem os crentes colocando no mural o nome dos dizimistas, pra dizer que são honestos e que existe transparência na administração dos dízimos. QUERO VER A TRANSPARENCIA DOS NÉGOCIOS NAO DA BASE DA PIRÂMIDE, MAS DO ALTO CLERO. ISSO VOCES NÃO MOSTRAM, PORQUE SÃO CORRUPTOS E FALTAM COM A VERDADE, SÃO OMISSOS E TRABALHAM PARA O PRÓPRIO BOLSO, ENQUANTO ISSO AS CONGREGAÇÕES PADECEM MENDIGANDO UM SACO DE CIMENTO E DIÁRIAS DE PEDREIRO DOS IRMÃOS. ENQUANTO ISSO OS MISSIONÁRIOS QUE REALMENTE TRABALHAM DURO, GANHAM UM SALÁRIO DE FOME. DEUS É JUSTO, VOCES NÃO. VOCES DIZEM QUE DEUS EXISTE, POIS PREPAREN-SE POIS ELE VAI PRESTAR CONTA COM VOCES. ACHO, EU ACHO QUE O PASTOR RAUL AINDA TEM TEMOR DE DEUS, SAIA PASTOR RAUL DO MEIO DESSES CÃES, ANTES QUE O SENHOR SE CORROMPA. NÃO PERCA A SALVAÇÃO POR CAUSA DE UM PRATO DE LENTINLHAS. DEUS TE ENRIQUECEU. PRA QUE QUE O SENHOR AINDA FICA NO MEIO DESTA CORJA? SE O SENHOR SABE DE IRREGULARIDADES É CONIVENTE COM O ERRO. DEUS DIZ: AO CULPADO NÃO TENHO POR INOCENTE. TÁ DADO O RECADO, OUÇA DEUS NAS PALAVRAS DA TUA CONSCIENCIA.

    ResponderExcluir
  110. q vergonha!!! aonde fica n toque no meu ungido? deixa nas maos do todo poderoso
    q tenho certeza q trará a existencia da verdade e tadinho de quem levantou calúnia,de quem tocou onde nao deveria tocar. CUIDADO! Deus nao mudou é o mesmo.

    ResponderExcluir
  111. virou moda comprar carro fazenda casa e muito dinheiro no banco sem pagar imposto e fazer investigacao eles vivem souto por gastando tudo da igreja hoteis deluxo comida caras eropuas e sapatos mais serao todos julgados pela justica humana se pegarem e dajustica divina esta eles nao escapam e lao nao tem jeitinho nem roseana nem pr frouxo nao que nao fala verdade pra nao perder aigreja cade os profetas acabaram

    ResponderExcluir
  112. olha ae em açailandia um novo começo da AD ciadseta http://acailandiamartins.blogspot.com.br/2014/01/ciadseta-de-volta-cidade-de-acailandia.html


    PRENUNCIO DE UM RACHAAA NA AD COMADESMA EM AÇAILANDIA FORA DITADORES DA COMADESMA

    ResponderExcluir