.

.

.

domingo, 23 de junho de 2013

Deputado Chiquinho Escórcio e não Bragatto consegue aeroclube para Açailândia

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em audiência com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, reivindicando pleitos importantes para o município.

Na ocasião, ao ser questionado pelo deputado se haveria algum projeto do governo federal para a construção de um aeroporto no município, Moreira Franco disse

que não existe no plano da aviação civil nenhum projeto para instalação de um aeroporto em Açailândia, até porque, obedecendo a uma norma em grandes cidades, não se justifica outro aeroporto em menos de 100 km de distância, haja vista a existência do aeroporto de Imperatriz.

Com a insistência do deputado, ressaltando o crescimento de Açailândia e mostrando a necessidade de um aeroporto na cidade, o ministro sugeriu a construção de um aeroclube. O estudo será enviado à Infraero para que se desenvolva o projeto.

Mas, como disse o deputado, é necessário que se pense em, pelo menos, numa pista em Açailândia para que aviões menores possam pousar, possam servir à população. A reivindicação dele não é de um terminal aeroportuário em Açailândia, mas de dotar o município de uma pista, quem sabe de um aeroclube. Eu vou propor a ele que a gente pense na possibilidade de um aeroclube em Açailândia”, disse o ministro.

0 comentários :

Postar um comentário