.

.

.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Açailândia; Já inadimplente em 7 itens no CAUC do governo federal

É crítica a situação de Açailândia, junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios), do governo federal; O município em seis meses de administração já está inadimplente em 07 dos 14 itens desta lista suja junto ao governo federal, que equivale ao SPC. Consequência disto Açailândia encontra-se impedido de firmar convênios com a União e de receber recursos oriundos de emendas federais.logo p blog

O CAUC é um serviço de informações para transferências voluntárias da União que avalia 14 itens, como as obrigações da adimplência financeira, transparência e prestação de contas, e emite as certidões negativas em caso de boas praticas ou negativando como é o caso de Açailândia.

Em 2011 e 12, a Prefeitura de Açailândia não ficou inadimplente um dia se quer o que possibilitou dezenas de convênios de obras federais no Município, como UPA, varias quadras cobertas, varias unidades básicas de saúde, escolas e creches.

Vale lembrar que em primeiro de janeiro de 2013 todas as certidões estavam ok junto ao CAUC, sendo que algumas com validade de 4 outras de 6 meses, e foram sendo negativadas sucessivamente com o passar dos meses, já que a atual administração não se preocupou em cumprir a legislação, Para manter as mesmas apitas,deixando a cidade sem condições de receber convênios ou repasses das muitas obras que ficaram em andamento da gestão passada.

Veja abaixo as sete certidões em que o município esta irregular:

  1. Aplicação Mínima de recursos em Educação

  2. Regularidade Previdenciária

image

2 comentários :

  1. Gestão de Açailandia, coloquem os pés no não. O barco de vcs está virando!!!

    ResponderExcluir
  2. Açailândia está inadimplente em 7 itens, e São Francisco do Brejão está inadimplente em 6 itens, mas isso não é mostrado pelos meios de noticias existentes lá.

    ResponderExcluir