.

.

.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Candidatos do grupo Sarney não decolam e oposição com Flávio Dino e Eliziane Gama chega a 70% em pesquisa

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Escutec, divulgada nos blogs de Marco D’Eça e Marcelo Vieira nesta terça-feira (09), os dois nomes que representam a continuidade da oligarquia responsável pelo atraso e miséria do Maranhão (Edison Lobão e Luís Fernando) ficam cada um, surpreendentemente, somente na casa dos 20%, já sendo ultrapassados, inclusive, pela deputada Eliziane Gama (25%).

Conforme a Escutec, a parlamentar oposicionista figura em segundo lugar na pesquisa, ultrapassando os postulantes do Palácio dos Leões, que contam e têm para sim toda a estrutura/força do governo a favor (governo itinerante, convênios, mídia, cooptação política…)

O presidente da Embratur, Flávio Dino permanece na dianteira da consulta realizada pela Escutec, com seu nome consolidado, com folga, entre o eleitorado maranhense. O comunista alcança 45%, dentro da margem de variação da casa dos 50%, sem, portanto, maiores alterações.

Somando o percentual de Flávio Dino com o de Eliziane Gama, a oposição chega a 70% na capital, enquanto que o grupo Sarney não consegue perpassar a barreira histórica da faixa dos 20%, índice que sempre tiveram na ilha rebelde. Um cenário bastante desanimador para o clã. Um balde de água fria nas pretensões da oligarquia em continuar se locupletando do bem público à custa da pobreza e da opressão sobre a população maranhense.

E olha que Marcos Silva não é mais candidato, corria o risco de ele já ameaçar o terceiro lugar dos candidatos sarneysistas.

por johncutrim

1 comentários :