.

.

.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Em uma foto de 690 anos, candidatura de Luis Fernando representa a continuidade

O grupo Sarney reuniu-se neste sábado (27), na casa do senador João Alberto, para definir o nome do secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, como o ungido da oligarquia para disputar a eleição de governador no ano que vem.

Na foto, na qual a idade somada de apenas dez membros presentes da oligarquia chega a 690 anos, fica claro que caso Luis Fernando vença a eleição, serão as mesas figuras oligárquicas e caquéticas, a mesma velharia com pensamento arcaico/obsoleto de sempre – juntos com pessoas no naipe de Fernando Sarney e Jorge Murad – que continuarão mandando no estado. Uma tragédia ou não?!

Não há dúvidas disso!

Serão esses que fazem parte da linha de frente da mesma turma que levou o Maranhão ao naufrágio em quase cinquenta anos de oligarquia que, sem remorso nenhum, vão para as eleições de 2014 pregando mudança (como se não sequer começam renovando internamente) aos quatro cantos do MA e anunciando mais um tanto de promessas falsas, visando mudar para melhor a vida da população maranhense. Os mesmos estratagemas de sempre.

Não colarão mais.

Difícil, por esse aspecto, levando em consideração que o Maranhão ainda patina em relação às outras unidades da federação, acreditar se em jogo estarão as mesmas peças símbolos do atraso, as quais já tiveram cinquenta anos de oportunidade e, infelizmente, o que fizeram foi piorar a vida dos maranhenses. A tendência é ficar pior.

Na verdade, os dez frustradores de sonhos de milhares de maranhenses, ladeando Luis Fernando na foto abaixo, são reconhecidamente expoentes de um governo que tem como marca o atraso e a pobreza; são representantes de uma gestão pífia, retrógrada, incompetente que tem como imagem a corrupção.

Provado a incapacidade do grupo Sarney ao longo do tempo, fica, então, a pergunta: como Luís Fernando vai pregar à população a tese da ‘verdadeira mudança’ na campanha eleitoral tendo do lado pessoas como estas que simbolizam o oposto disso? Vai soar como algo contraditório, não digno de nenhuma credibilidade.

Em outras palavras, vai ser difícil de colar…

Na verdade LF estará numa ‘sinuca de bico’, pois se falar em mudança, estará chamando o governo Roseana de incompetente; se advogar a continuidade dos métodos da oligarquia, estará dizendo com isso que o Maranhão continuará o mesmo, nas últimas colocações, sem muito se desenvolver e com os piores indicadores sociais, tendo, o pior de tudo, as mesmas figuras nefastas nos principais cargos mandando no seu governo.

E esta última é uma fatura que certamente será cobrada logo no primeiro dia de administração.

A propósito, detalhe para o fato de que o vice-governador, Washington Luís e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo não terem sido convidados para a reunião do clã que bateu o martelo a favor de Luís Fernando. Fica evidente, assim, que os dois não têm nenhuma importância para o grupo sarneysista.

É isso!!!

Uma foto de quase 700 anos:

Em reunião fechada, longe do povo, o grupo Sarney bateu o martelo sobre a candidatura de Luis Fernando ao governo

Em reunião fechada, uma turma de jurássicos da política maranhense (os mesmos que afundaram o Maranhão) bateu o martelo sobre a candidatura de Luis Fernando ao governo. A renovação passa é longe…

  • José Sarney = 83 anos
  • Pedro Novaes = 83 anos
  • João Alberto = 78 anos
  • Edson Lobão = 76 anos
  • Remi Ribeiro = 72 anos
  • Gastão Vieira = 67 anos
  • Roseana Sarney = 60 anos
  • Luis Fernando = 58 anos
  • Ricardo Murad = 57 anos
  • Sarney Filho = 56 anos

Total: 690 anos

por johncutrim

0 comentários :

Postar um comentário