.

.

.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Juscelino Oliveira representa Açailândia na marcha dos prefeitos e consegue mais benéficos para a cidade e região

A marcha dos prefeitos tem como objetivo discutir questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

O evento em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 5 mil participantes, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

A principal reivindicação deste ano foi o pedido de aumento de 2% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Durante os dias que ficou na capital nacional buscando interesses para Açailândia, o vice prefeito Juscelino Oliveira, conseguiu importantes encontros com o Ministro Edson Lobão e a Secretária Nacional da Habitação, Inês da Silva Maranhão, na pauta do encontro estavam os seguintes pontos:

Reforçar junto a secretária Inês, o pedido de mais 2 mil casas populares para Açailândia, o que foi prontamente atendido pela secretária de habitação.

Inclusão de Açailândia na próxima etapa do programa Luz para todos que será realizado ainda este ano e deverá beneficiar cerca de 3 mil famílias da zona rural.

A conquista de 500 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), para a zona Rural de Açailândia.

Pedido de mais 500 casas para o município de Bom Jesus das Selvas, essa conquista foi uma amostra da força do vice prefeito Juscelino junto ao congresso e, demonstra sua preocupação com a nossa região.

A participação de Juscelino Oliveira foi muito positiva não só para Açailândia, como também para toda a nossa região, prova disso foi sua influencia na conquista desses benefícios também para outras cidades, fato esse que evidencia o nome de Juscelino como um dos mais fortes da nossa região, não foi atoa que ele teve mais de 15 mil votos nas eleições de 2010 quando foi candidato a deputado estadual pelo Maranhão.

Durante a Marcha Juscelino esteve acompanhando os prefeitos Tim Ribeiro de Santa Rita, Cristiane Damião de Bom Jesus das Selvas e Karla Cabral de Vila Nova dos Martírios, além de tudo, isso mostra a união dos gestores e representantes da nossa região, Açailândia esteve sem duvidas nenhuma, bem representada.

Dados importantes sobre o Luz para todos:

 

Alguns fatos importantes devem ser ressaltados com relação a volta do programa Luz para todos que havia acabado e foi reiniciado novamente graças ao ministro Edson Lobão, esse programa já beneficiou 1,5 milhões de pessoas só no Maranhão, cerca de 10% de todos os beneficiados de todo o Brasil, é o estado mais beneficiado da federação com o Luz para todos.

Pra se ter uma ideia da importância do programa, o Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, foi convidado pela ONU para ser consultor da versão Africana do Luz para todos, o continente africana tem hoje cerca de 1.5 bilhões de pessoas sem energia elétrica, por isso a Organização das Nações Unidas copiou o modelo brasileiro para levar luz a esses povos.

No Brasil, o Luz para Todos volta com muita força e disposição para alcançar o restante das famílias não beneficiadas com etapas anteriores, somente no Maranhão, cerca de 50 mil famílias devem ser contempladas com o programa, a CEMAR foi recontratada para realizar o programa no nosso estado, o anuncio foi feito pelo Ministro Edson lobão.

Redação/Gilberto Freire

0 comentários :

Postar um comentário