.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Rodrigo Lago é nomeado membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB

O conselheiro federal suplente pelo Maranhão, Rodrigo Pires Ferreira Lago, foi nomeado pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius, como membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Advogado Rodrigo LagoConselho Federal.

O grupo tem a função de orientar o CFOAB quando do ajuizamento de ações constitucionais às quais a entidade está legitimada a propor.

Além de conselheiro federal suplente e, agora, membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Rodrigo Lago também é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB/MA) e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

“Se alcancei o posto, devo muito ao presidente da OAB/MA, Mário Macieira, que todo o apoio me deu na gestão passada, quando presidi a essa mesma comissão na OAB Seccional Maranhão. Fico à disposição de todos para seguir lutando pela defesa da Constituição”, agradeceu o jovem advogado, em sua página no Facebook.

A comissão foi recomposta pela OAB nacional este ano. Também são membros consultores da Comissão, os advogados e ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, Ilmar Galvão e Sepúlveda Pertence, além de renomados doutrinadores do Direito Constitucional, como o professor José Afonso da Silva e André Ramos Tavares.

Até antes de tomar posse no Supremo, também era membro consultor o agora ministro Luis Roberto Barroso. O grupo é presidido pelo conselheiro federal pelo Ceará, professor Valmir Pontes Filho.

Fonte: Por Luís Pablo 

0 comentários :

Postar um comentário