.

.

.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deputado Weverton Rocha faz avaliação do Mandato

Aproveitaremos o período de recesso para fazermos uma avaliação do nosso mandato até agora. Rever os caminhos percorridos, as bandeiras levantadas e nossas vitórias de janeiro de 2013 até aqui. Neste semestre foram realizados 218 sessões, praticamente o dobro do realizado no mesmo período em anos posteriores, e aprovou 84 proposições. Possuímos 100% de presença, e mais do que isso, podem confiar que cada segundo passado nos compromissos na Câmara dos Deputados é utilizado em prol da população maranhense.

Nas votações sempre estivemos do lfoto_blog1ado da população como no fim do 13º e 14º salário para nós deputados, o fim da PEC 37, aprovação dos direitos trabalhistas para os profissionais de serviços domésticos, além de apoio as defensorias públicas, Lei de Meia-Entrada, Estatuto da Juventude e continuaremos lutando pela destinação dos Royaties do petróleo para saúde e educação. Também fomos autor do Projeto de Lei que anistiou policiais e bombeiros militares que participaram de movimentos reivindicatórios.

Integramos quatro comissões permanentes (Desenvolvimento Urbano, Educação, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Amazônia e Mista de Orçamento) e ainda duas comissões especiais da Cindra (navegação Fluvial, para dar melhor estrutura ao nosso ferryboat e aviação civil, para garantir melhores preços e serviços oferecidos pelas Companhias de Aviação). Também faço parte da Frente que irá regular a Cobrança do SPU em terrenos da União.

Solicitamos esclarecimentos quanto à paralisação das obras na Refinaria Premium de Bacabeira tanto à Petrobrás, quanto ao Ministério de Minas e Energia. Realizamos uma Audiência Pública sobre a desapropriação dos produtores rurais da Rebio Gurupi, trazendo o governo federal para buscar uma solução consensual para a situação, e a solicitação de Audiência quanto as Demarcações Indígenas no Maranhão, com a presença da Funai, e o requerimento de pedido de esclarecimento sobre o Minha Casa Minha Vida já estão aprovados.

Estamos conseguindo emendas parlamentares para viabilizar o aporte federal aos municípios maranhenses com foco inicial em: infraestrutura para a educação básica, estruturação de unidades de saúde especializadas e básicas, fomento ao setor agropecuário, desenvolvimento urbano, e implantação de estruturas de esporte e lazer.

Mas uma autoavaliação pode ter o apoio de ferramentas de acompanhamento, como as que existem para todos os parlamentares brasileiros. A lei da transparência permite que vocês tenham periodicamente um levantamento completo das votações realizadas, da presença nas comissões e plenárias, da atuação de seu deputado. E os convido para no próximo semestre realizar essa avaliação junto conosco.

0 comentários :

Postar um comentário