.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O sofrimento do povo maranhense precisa acabar, afirma Simplício Araújo

O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) esteve na última quarta-feira (31) visitando os municípios de Lago da Pedra e Lagoa Grande. Este último, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é o sexto pior município do Maranhão e o 38º do país.

Em conversa com moradores, o d1091058_3490518637527_20882504_oeputado ouviu relatos sofridos de um povo que há 40 anos espera solução para seus problemas. Diariamente, as famílias precisam caminhar quilômetros em busca de água potável. Não possuem acesso a escola básica de qualidade e sofrem quando precisam de auxílio médico.

Simplício ressaltou sua preocupação não só com esses municípios mas com todos os que se encontram em total estado de abandono. Para ele, a visita in loco " é a melhor forma de conhecer e discutir com a população quais problemas são mais prioritários afinal, mudar 40 anos de desmandos, insensibilidade e incompetência vai demandar tempo."

"Não existem políticas públicas voltadas para mudar esse quadro.  O que existe é politicagem com a miséria da população.  O governo Roseana usa a miséria do povo para alavancar grandes empréstimos;  usa a secretaria de educação para politicagem e parar dar mandato a suplente de deputado federal. Constrói hospitais que não funcionam para beneficiar empreiteiras de aliados políticos. A população continua como há 40 anos, comendo poeira nas estradas, sem educação básica de qualidade e sem capacitação para o mercado de trabalho. Na saúde, usam simpatias e remédios naturais ou se humilham no Piauí em busca de tratamento", afirmou o deputado.

0 comentários :

Postar um comentário