.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Escalada da violência em Açailândia

Nos últimos meses tem tido uma escalada da violência no município de Açailândia, principalmente assaltos arrombamentos e trafico de drogas que se tornou rotina e banalizado na sociedade de Açailândia.ass[1]

A crise é tão grande que a ACIA associação comercial e industrial de Açailândia convocou o secretario de estado de segurança publica para vir à cidade no próximo dia 30, para tomar conhecimento da terra de ninguém um verdadeiro faroeste que se tornou a cidade nos últimos meses.

A imprensa especializada há muito não noticia uma apreensão de um volume considerável de drogas uma prisão de traficantes dos conhecidos da própria policia, um simples estouro de boca de fumo é assunto raro na imprensa local, tudo isso foi substituído por noticias como, assalto à luz do dia em comércios, furto de moto, assassinatos, arrombamentos, e tudo que não presta.

O que chama a atenção é que todo o cidadão que mora em Açailândia sabe onde funciona as bocas de fumo e pontos de tráficos de drogas só a policia que não sabe?

A crise da segurança na cidade esta tão grave que chegou ao absurdo de empresários fazerem doações de carros, combustíveis e dinheiro, para tentar ajudar a Policia Militar, já que o estado e a prefeitura não tem feito sua parte

3 comentários :

  1. Prefeitura o que e isso no nosso municipio acho que não existe, a unica coisa que se tem feito mesmo por parte da prefeitura e coloca luminárias em tudo o que bibocas. E enquanto isso a populção clama, por uma administração de uma pessoa que realmente achava-se mudaria com suas promessas. Mas infames foram essas promessas ai chegou ao poder que ao que parece e para sei próprio deleite. Ai os empresários desesperados sem saber o que fazer e a quem recorrer convoca o secretario de segurança pública, papel este da chefe do executivo mas não esta nem ai pra populção. Mas ai quando o secretário chegar adivinhe de quem vai ser o mertio..

    ResponderExcluir
  2. e quem disse que a policia nao sabe os endereços das bocas de fumo, não sabe na hora de fazer apreensões mais na hora ade receber as propinas mais manterem as bocas abertas e em bom funcionamento sabem... Digo isso pq cansei de ver isso acontecer numa certa boca de fumo muito conhecida, de uma certa familia "digo familia,pq tão são envolvidos desde a mãe já senhora de idade, pai tbm senhor filhor e netos todos fazendo parte" num certo bairro muito grande onde tem a hora e o dia de passar só pra receber as propinas, para que?! pra fazer proteção de quem deveria esta atras das grades... E assim acontece e todas as bocas de fumo cidade a fora, mais os chefes de policia nao veem isso não.

    ResponderExcluir
  3. Bom seria se o majo edeiso voltasse ele resolvia isso rapidin.

    ResponderExcluir