.

.

.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Partido SOLIDARIEDADE consegue registro no TSE e Simplício preside no Maranhão

No Maranhão ja são141 vereadores e nominata para deputado estadual com 22 bons nomes

O Partido Solidariedade é a 32º legenda política a obter registro do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros deferiram, nesta terça-feira (24), o pedido de registro da sigla por considerar que o partido cumpriu as exigências legais para a sua criação, fixadas na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) e em resolução do Tribunal, tais como apoiamento nacional de eleitores eimage_destaque_interno registros de diretórios estaduais em pelo menos nove tribunais regionais eleitorais (TREs), entre outras estipuladas. A nova agremiação será identificada na urna eletrônica pelo número 77.
Com o registro, o partido Solidariedade está apto a lançar candidatos às Eleições de 2014, desde que os mesmos cumpram os requisitos eleitorais necessários, como filiação partidária e domicílio eleitoral no Estado onde pretende concorrer, ambos há pelo menos um ano antes do pleito, entre outros dispositivos legais. Para concorrer às eleições gerais de 2014 o partido em formação necessita ter registro no TSE até o dia 5 de outubro deste ano.

No Maranhão o Solidariedade, vai ser presidido estatualmente pelo deputado federal Simplício Araújo, que já se movimenta para formar a comissão provisória estadual e em todos os 217 municípios do Maranhão, a fim de concorre as eleições já no próximo ano 2014 já que o prozo final pra filiações é de 5 de outubro próximo, o Solidariedade 77 vai nascer grande no Maranhão. ja são 141 vereadores que podem se filiar, alem de prefeitos e uma nominata para deputado estadual com já 22 bons nomes.

0 comentários :

Postar um comentário