.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TCE/MA nega documentos sobre convênios eleitoreiros; presidente é pai de prefeito beneficiado pelo esquema

por : Atual7

Apesar do advento da Lei de Acesso à Informação, que estabelece que na esfera pública a transparência de informações é regra e o sigilo é exceção, justificável apenas nas hipóteses de risco à segurança do Estado ou da sociedade, o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA) tem sido, neste aspecto, mais herméticO conselheiro e presidente do TCE/MA pelo quarto mandato consecutivo, Edmar Cutrim. Em 2010, seu filho ainda era vice em São José de Ribamar. Foto: Divulgação / TCEMAo que os órgãos que fiscaliza.

BLINDAGEM: O conselheiro e presidente do TCE/MA pelo quarto mandato consecutivo, Edmar Cutrim. Em 2010, seu filho ainda era vice em São José de Ribamar. Foto: Divulgação / TCEMA

Há mais de 30 dias, com base na Lei 12.527 de 2011, o blogueiro e editor de política do Jornal Pequeno, jornalista Jorge Vieira, solicitou do TCE/MA a cópia das prestações de contas da execução dos convênios celebrados entre o Governo do Estado e diversos municípios em 2010, entre eles o de São José de Ribamar, onde o atual prefeito da cidade (Gil Cutrim), na época vice de Luis Fernando Silva, é filho do presidente do órgão responsável por fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos no Maranhão, conselheiro Edmar Cutrim.

Leia também

0 comentários :

Postar um comentário