.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TFD de Açailândia não funciona e povo sofre doente.

Além do Caos, que vive a Saúde no município de Açailândia agora o clamor geral é pela paralisia total do TFD-Tratamento Fora do Domicilio, que é um programa onde o cidadão tem o direito com o cartão do SUS ser encaminhado para se tratar em outro município quando na cidade em que mora está como Açailândia não tem quaisquer no-hospital-publicocondições de oferecer um serviço especializado e dar solução para os problemas de saúde de seus cidadãos.

Em Açailândia o caos é total, todos os dias têm pessoas ligando nas rádios e TVs a fim de reclamar da paralisia do programa e em busca de ajuda da população para poderem sair de Açailândia em busca de atendimento de saúde.

Varias campanhas, bingos, serestas estão sendo feitas por toda a cidade e zona rural para arrecadar dinheiro para tratamento fora do domicilio para populares, já que as pessoas já cansadas de esperar uma solução por parte do secretario de saúde Denison Gigante que é filho da prefeita Gleide Lima Santos, tem na ajuda e caridade da população a única solução.

Quem ganha são os hospitais particulares que estão lotados, tendo médicos particulares que já tem fila de espera para 30 dias, sendo opção para não esperar 90 dias ou mais no Sistema Único de Saúde isso se você não precisar de um exame de imagem como ressonância magnética que tem prazo indeterminado, já que são poucas unidades por mês.

1 comentários :

  1. infelismente a população a tempo que vem perdendo com a saude na nossa cidade desde a adiministração passada o problema é rque só queremos reclamar da atual administração sendo que esse mesmo problema açailandia sofre há muitos anos.

    ResponderExcluir