.

.

.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Audiência de prestação de contas da prefeitura de Açailândia teve tudo menos prestação de contas..

Na noite da segunda-feira que passou, 30/09/2013, no auditório da Câmara Municipal de Açailândia-MA., aconteceu a Audiência Pública onde deveria ser prestado conta com balancetes financeiros da gestão da prefeitura municipal de Açailândia.1381754_654114957946546_831569442_n

Pedro Rocha Dantas Neto controlador falou sobre a Lei Complementar n.º 101/2000 – a famosa “Lei da Responsabilidade Fiscal”- , o ciclo orçamentário – PPA, LDO, LOA – e sobre alguns itens da execução orçamentária municipal deste ano 2013, nestes primeiros oito meses – janeiro a agosto. No entanto, para frustação dos poucos representantes de Conselhos de Políticas Públicas e da “sociedade civil organizada” presentes, os “Relatórios Fiscais” (RREO- Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária) não foram apresentados, já que exatamente quando acabou a propaganda do governo e iria iniciar a prestação de contas, um suposto problema na exibição (data-show), foi a desculpa dada para não mostrar os números para os poucos presentes no evento.

Também é preciso alertar que pouquíssimos membros do Parlamento Mirim estiveram presentes dado a falta de publicidade para convidar o povo e o parlamento, com isso só estiveram presentes, as vereadoras Fátima Camelo e Lenilda Leandro Costa, Presidente da Câmara, os vereadores1377607_654118507946191_1560734979_n Francisco Sousa, o “Canela” e Professor Pedro. Já que o PPA “ Plano Pruri Anual”, já tramita na Câmara Municipal (a LDO foi aprovada no primeiro semestre) e a que a Prefeitura, neste final de setembro, já encaminhou o projeto de lei da LOA 2014, segundo o controlador Pedro Rocha Dantas Neto.

Vereador Canela na tribuna da câmara nesta quarta feira se disse, se sentir enganado já que veio para a Audiência Pública de prestação de conta esperando que os números dos recursos que entrou e em que foi gasto, e não teve prestação de contas nem uma, o parlamentar lembrou que não tinha nem 10 pessoas da sociedade além dos funcionários de confianças da prefeitura já que o povo não ficou sabendo que tinha esta Audiência, já que a prefeitura não já divulgou no dia horas antes do evento.

6 comentários :

  1. Rei, e nem vai ter este governo vai aguentar até onde não der mais. E não vai fazer PN. vai ficar botando culpa na administração passada.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, colocaram uma mala nessa prefeitura e agora pra tirar tá difícil.

    ResponderExcluir
  3. A prefeita disse que a cidade ia ficar com outra cara, realmente ficou,cheia de buraco, lixo, educação de saúde de péssima qualidade e ainda foi criada uma secretaria especial, a de ouvir e zelar pelas fofocas, poderíamos até nomear de ouvidoria da fofoca, certo?

    ResponderExcluir
  4. Ela não mostrou nem vai mostrar pq o rombo ta e grande

    ResponderExcluir
  5. Se alguém quer saber aonde foi aplicado parte do dinheiro que o Município de Açailândia já recebeu este ano,é só dar uma olhada no trabalho que está sendo feito na Fazendinha dela próximo ao Novo Bacabal e procurem saber o valor do carro simples que o Secretário de Saúde (Filho da Prefeita) comprou.Tem mais o mensalinho que é pago todo mês.

    ResponderExcluir
  6. realmente essa prefeita só dar ouvidos a fofocas e puxa sacos,não sabendo quanto perde a nossa cidade.

    ResponderExcluir