.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pastores prometem ocupar a câmara municipal de Açailândia para protestar contra projeto Gay

bandeira-lgbt

Açailândia - Tramita na câmara municipal de Açailândia um projeto de lei de autoria da prefeita evangélica Gleide Lima Santos, criando o conselho municipal LGBTTTs, é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, que tem como objetivo incentivar e promover as atividades relacionadas DSC_0044ao grupo social.

O projeto dividiu o parlamento atrasando em uma hora o inicio da seção de ontem, já que vários grupinhos de parlamentares se dividiram no plenário para discutir o assunto, o projeto foi lido e será votado na seção de hoje quinta feira.

Ainda durante a seção recebi varias ligações de representantes do conselho de pastores e ministros evangélicos de Açailândia na tentativa de confirmar se a matéria estava mesmo na pauta da casa de leis, os pastores já se mobilizam para uma grande manifestação pelas ruas que culminara com a ocupação do povo evangélico da galeria da Câmara municipal a fim de pressionar os parlamentares para não aprovarem o projeto da prefeita Gleide Santos.

25 comentários :

  1. Não sei em se baseiam os "pastores",para acharem que nós precisamos do voto a favor ou contra deles pra sermos pessoas,para existirmos.Talvez eles tenham medo dos que estão nas igrejas evangélicas (e olha que não são poucos) deixarem elas mais vazias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Independente deles, de prefeitos, vereadores ou qualquer político, os direitos GLBT e afins já estão assegurados. O q a prefeita Gleide esta fazendo como prefeita, q fique bem claro, é apenas acompanhar as leis federais. Parabéns Gleide pq eu sei q apesar de evangélica e c certeza não concordar com algumas coisas, nõ deixa de fazer, pq é sua obrigação como prefeita. Não votei em vc, mas agora já tem meu voto.

      Excluir
    2. Esse anonimo dever ser um viado, esse império se levanta para humilhar os filhos de Deus, mais todos cairão diante de sua glória.

      Excluir
  2. Tem ovelha passando fome dentro das igrejas eles os pastores não fazem nada
    principalmente este Cavalcante que tem 10 fazendas tem posto de gasolina mais de 30 casas de aluguel dentro da cidade e povo besta ainda da dizimo na igreja dele.

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher esta operando e em nome do demônio, só pode porque as ideias delas são todas toscas.

    ResponderExcluir
  4. Com tantos problemas estruturais existentes e cada vez se agravando mais, olha o quê os Vereadores de Açailândia vão se preocupar? O povo precisa de serviços públicos importantes e a maioria deles saltam aos olhos as deficiências. Não misturem politica partidária com religião(óleo não se mistura com agua).

    ResponderExcluir
  5. Tantas outras coisas a serem feitas no municipio essa senhora de mente atrofiada quer criar projeto de lei municipal sem pé e sem cabeça. prefeita vamos cudiar do nosso municipio que esta jogado. Ruas esburacadas, bocas de lobos entupidas, falta de atendimento médico, educação com pessoas que nem mesmo sabem o que estão fazendo no cargo que ocupa. vamos acordar gente para esses desmandos em nosso municipio administrada por uma pessoa insana.

    ResponderExcluir
  6. com certeza sera vota por esse bando de mercenário que nada fazem em favor do povo, onde diz esta representando o povo.

    ResponderExcluir
  7. ASSIM COMO ELA TÁ LEMBRANDO DAS SAPATONAS E DOS VIADOS, TOMARA Q ELA LEMBRE DOS RAPARIGUEIROS, DOS CACHACEIROS,DOS CALOTEIROS,DAS BARANGAS, DAS CHIFREIRA, DOS CORNO, DOS VASCAINDO P SEGUNDONA, ETC E TAL , POIS TODO MUNDO VOTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vascainos!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Sou um critico nato de todas as politicas municipais e acredito que essa é sem sombra de duvida uma das melhores ideias desse município,seria algo para sair da idade das trevas.Hoje com tanta informação é inadmissível que religião ainda se infiltre em questões politicas, religião essa que:MATOU,ROUBOU,ESTUPROU ... e todos os adjetivos que definam a miséria humana durante séculos;Espero que os deputados sejam o mais racional possível para votar em uma classe que só quer ser brasileir* como qualquer outro.

    ResponderExcluir
  9. Apesar não ter nada contra os homossexuais, nossa cidade não está precisando de algo como isso agora. Tantos problemas de infraestrutura, saneamento, saúde, pra se preocupar, que isso dos LGBTTs deveria ser adiado e colocado em pauta no futuro, porque o que nos interessa é se teremos condições de ter um futuro melhor nessa cidade, que até agora não avançou em nada!

    ResponderExcluir
  10. Ela estar de Parabéns, isso é lei, proteção sim, até onde vai o pensamento desses que condizem ser corretos, espero que o plenario seja afavor dos direitos iguais.. SIM, SIM, SIM, NÃO AS VAGABUNDAGENS DESSES PASTORES, VÃO PRAS RUAS PREGUEM O NOME DE DEUS, DEUS AMA A TODOS IGUAIS.

    ResponderExcluir
  11. Conselhos são órgãos públicos, de Estado, para formular ações e políticas públicas de atendimento de Direitos da Cidadania! O Brasil é um Estado laico (sem religião), de Direito, uma República, e somos todos iguais, não só perante a lei, mas perante a criação e o (D)eus de cada um e cada uma: Tupã, Buda, Maomé, Cristo, Javé... até quem é ateu, ou agnóstico, é igual a quem tem (D)eus... Eu não sou melhor que um travesti, e um pastor não é melhor que um transsexual... E é preciso sim um conselho, ima instãncia pública, para promover, proteger, defender, os Direitos inalienáveis e indiscutiveis desses Cidadaõs e dessas Cidadãs açailandenses, tão persequidos(as), humilhados(as), destratados(as), a comprovar esse movimento evangélico, das "autoridades" das igrejas... quanta hipocrisia, quanto "desvio de função", quanta aleinação... para essa turma evangélica fundamentalista teocrata, que queimou até o "pau do Ildemar" considerando-o "simbolo do mal", intolerante, o que querem é um Brasil teocrata... Hipocritas, ainda querem ter moral para julgar os "talibãs", as teocracias muçulmanas, que pelo menos não se escondem nas falsidades da globalização ocidental capitalista, aliada histórica das igrejas cristãs ( e olha que sou cristão, embora achem que japones é budista ou ateu, por natureza...).

    ResponderExcluir
  12. esse negocio de conselho disto e daquilo é apenas para cumprir a lei do faz de conta para vir + dinheiro para ser desviado tanto por vereadores,acompanhados dos secretarios comandados pela prefeita. ONDE ESTA O CONSELHO TUTELAR, CONSELHO DA SAUDE, DO FUNDEB, DA MERENDA ESCOLAR, DO MEIO AMBIENTE ERA PARA TÁ TUDO AS MIL MARAVILHAS SE DEPENDESE DE CONSELHO. PREFEITA VÁ CAÇAR UMA LAVAGEM DE ROUPA POIS PRA PREFEITA VC Ñ SERVE ME ARREPENDO DE TER VOTADO EM VC

    ResponderExcluir
  13. ALUISIO,FATIMA CAMELO,VAGNALDO,PROF PEDRO,SERGIOMAR,CARLINHOS DO FORUM,DIOMAR,FANIOMANIA,BENTO CAMARÃO,MARCIO ANIBAL,SARNEY MOREIRA,JOSELI, CAMBADA DE FANTOCHES,VCS Ñ TÃO VENDO Q A PREFEITA TÁ COLOCANDO ESSA PORCARIA P VCS VOTAREM P LHES DESMORALIZAR PERANTE A OPINIÃO PUBLICA,ABRAM OS OLHOS E COMEÇEM A METER O CACETE NELA P/ELA SABER COM QUEM ESTA BRINCANDO

    ResponderExcluir
  14. é o analista de asfalto ? foi pra radio jogar a culpa no Lula, tome vergonha irresponsavel ! pensa q o povo é besta porisso ninguem votou em vc

    ResponderExcluir
  15. Me assusta ver tamanha hipocrisia difundida nos comentários desse post!

    Reconheço que Açailândia passa por tremendos problemas estruturais, com ruas em estado alarmante, o esgoto correndo a céu aberto levando inúmeras pessoas ao desestruturado Hospital Municipal, falta gerentes educacionais sérios e comprometidos com a qualidade, mas um prefeito tem de agir nessas áreas em conjunto. Não existe fila. Não é melhorar a educação para depois a saúde. Tem de ser ações conjuntas que cumpram com o objetivo da prefeitura que é desenvolver o município por igual, em todas as secretarias que compõem o município.

    Está em pauta a questão desse conselho. Bela iniciativa da prefeita, já que essa ação vem sendo realizada em municípios ainda mais avançados e portanto, não se trata de nada de outro mundo. O problema é que os religiosos querem ver a política como extensão de sua religião, o que não é. O Brasil é um estado laico, está na constituição, embora não seja respeitada como bem sabemos. Esses cidadãos tem esse direito de se manifestarem, de mostrar que também pagam impostos e devem ser respeitados por tal. Então, se existe a proposta do conselho, por que recusá-la? Por que fanáticos religiosos não querem? Cadê a justiça e a democracia que parecem agonizar neste país?

    ResponderExcluir
  16. Cadê o conselho da merenda? A merenda escolar em algumas escolas tá um lixo. Olha o cardápio: mingau de milharina, macarrão puro e por aí vai. A prefeita ainda tem coragem de dizer que não arruma as ruas porque a prioridade é a merenda de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lavagem q servem nas escolas municipais é uma consequencia da irreponsabilidade desta prefeita e da incompetente da secretaria de educação q ñ conseguiu ate hj dar unidade a esta importantíssima pasta de gestão de qualquer governo. um monte de gente q ñ sabe nem para que esta na sme., cabide de emprego

      Excluir
  17. O que precisa são os conselhos que existe "atuarem" com isenção, e não criar mais conselhos só para fazer números, por exemplo ninguém sabe onde anda ou o que faz o conselho da saúde, porque a poucos dias o "médico" Dr. Gerson Abreu, estava realizando o parto cesário e não deu conta de realizar os procedimentos abandonando a paciente e foi preciso as auxiliares de enfermagem terminar o parto colocando em risco a vida das pessôas, por isso pergunto, cadê o conselho que não apurou este caso e muitos outros caso de desmando da saúde nesse governo que só faz perseguir e desviar os recursos que é do povo.

    ResponderExcluir
  18. O que precisa são os conselhos que existe "atuarem" com isenção, e não criar mais conselhos só para fazer números, por exemplo ninguém sabe onde anda ou o que faz o conselho da saúde, porque a poucos dias o "médico" Dr. Gerson Abreu, estava realizando o parto cesário e não deu conta de realizar os procedimentos abandonando a paciente e foi preciso as auxiliares de enfermagem terminar o parto colocando em risco a vida das pessôas, por isso pergunto, cadê o conselho que não apurou este caso e muitos outros caso de desmando da saúde nesse governo que só faz perseguir e desviar os recursos que é do povo.

    ResponderExcluir
  19. CIDADÃO. Nada desses acontecimentos me surpreende, a PALAVRA DE DEUS ( CREIA ALGUNS OU NÃO ) é a pura verdade.A iniquidade está cada vez aumentando, estão distorcendo a PALAVRA DE DEUS, um dia haverá um acerto de contas, NINGUÉM FUGIRÁ, absolutamente NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  20. que Deus julgue o impio homesexual pois todos irao pra o inferno se nao se arrependerem pecado e pecado.

    ResponderExcluir