.

.

.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pede pra sair: 3 Alunos de formação da PM já desistiram por treinamento forçados em Açailândia.

Das 50 pessoas aprovadas no concurso publico para á Policia Militar do Maranhão, lotados em Açailândia só 36 foram chamados, para o curso de formação de soldados PM, ministrados na 5º companhia independente de Açailândia.saldados

Segundo informações já no primeiro dia de treinamento dois jovens pediram pra sair, já que não suportaram duro regime de exercícios físicos implementados no treinamento, já no segundo dia outro recruta também pediu pra sair, por não suportava os exaustivo exercícios físicos exigidos pelos superiores.

A sensação que fica é que a meta é diminuir o numero de soldados formados já que se exige muito do físico e pouco do intelecto, e o plano parece que esta dando certo uma vez que dos 50 novos policias que a regional de Açailândia teria direito com apenas quatro dos cento e oitenta dias de treinamento só restam 33 soldados, vamos ver com quantos termina esta turma.

Segundo informações da PM  o que ocoreu foi que, um não se apresentou porque passou no concurso da PM de MG, outro pediu pra ir embora pra cidade dele, Teresina, por conta da mãe estar em depressão depois da separação com o marido e o terceiro foi eliminado após ser constatado que ele tinha idade acima da estabelecida pelo edital do concurso (28 anos).

8 comentários :

  1. Meu filho acho melhor você vir tirar essa informação a limpo. Na verdade um não se apresentou porque passou no concurso da PM de MG, outro pediu pra ir embora pra cidade dele, Teresina, por conta da mãe estar em depressão depois da separação com o marido e o terceiro foi eliminado após ser constatado que ele tinha idade acima da estabelecida pelo edital do concurso (28 anos). Essa sua acusação se não tiver provas, você terá que explicar mediante o juiz em um processo. Você está acusando a Policia Militar de estar torturando o pessoal. Providências serão tomadas.

    ResponderExcluir
  2. A policia tem que ser assim mesmo se não só entra corruptos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dizer que a policia separa os corruptos dos honestos com exercícios físicos exaustivos? (risos) é por isso então que tem muitos corruptos

      Excluir
  3. É MELHOR CALAR-SE E DEIXAR QUE AS PESSOAS PENSEM QUE VOCÊ É UM VERDADEIRO IDIOTA , DO QUE FALAR E ACABAR COM A DÚVIDA . # FICA A DICA # # SININGER VIDAL # PROCURE SE INFORMAR MELHOR , ANTES DE PUBLICAR AS TUAS ASNEIRAS.

    ResponderExcluir
  4. EITA RAPAZ SE INFORMA MELHOR PRA FALAR ELES NEM PARTICIPARAM DOS TREINAMENTO NA REUNIÃO JÁ PEDIRAM PRA SAI MOTIVO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos os participantes e visitantes deste canal de notícias!
    Sou o 2º Tenente Furtado, responsável pelo Corpo de Alunos do Curso de Formação de Soldados 2013 – Polo Açailândia.
    Venho aqui, para esclarecer a reportagem supracitada na qual veiculam informações inverídicas e de cunho duvidoso.
    Desde o dia 30 de setembro, dia da aula inaugural, esta companhia de polícia vem sofrendo perdas quanto à desistência voluntária e pessoal de candidatos ao curso de formação. O primeiro aluno desistiu antes da apresentação para a aula inaugural pelo fato de ter passado em outro concurso público e o mesmo ter optado por ele. O segundo aluno desistiu no 3º dia de curso por fatores familiares e o terceiro pelo fato de ter sido encontrado um erro na divulgação da lista pela Fundação Getúlio Vargas que o colocou como apto ao curso sendo que o mesmo estava com idade além da permitida pelo edital.
    Informo ainda que todo o curso tem uma metodologia de trabalho voltada para o preparo do aluno às diversas situações de missões e perigos advindos de uma ocorrência policial, cujas situações exigem uma aptidão psicológica, física e intelectual uma vez que a sociedade não admite mais exageros advindos de profissionais da segurança pública, afinal é ela, a sociedade, a primeira a cobrar a boa formação destes policiais.
    Portanto, venho publicamente dizer ao gestor deste canal de notícias bem como a qualquer outro que queira saber da formação dos nossos alunos, que estaremos prontos a prestar qualquer esclarecimento VERÍDICO sobre nosso curso ou nossa corporação.
    Obrigado!
    2º Tenente Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior e que depois que estão de fada relacham e não fazem nada como sempre além de ficarem andando de viatura sem ao menos procurar a fudo os bandidos

      Excluir
    2. Acho engraçado esse discurso robótico e manjado que eles sempre usam, não passam de uns jagunços boçais e esse tal CFSD ( como ferrar com sua dignidade ) não passa de um curso rápido para formar dementes e estupidos.

      Excluir