.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Profissionalização: Vereador Márcio Aníbal propõe criação de estágio para estudantes

Da Assessoria

Açailândia - Através da Indicação nº 119/2013, o vereador Márcio Aníbal (Partido Solidariedade), propôs ao Executivo Municipal o envio de projeto de lei à Câmara, criando programa de estágio na estrutura organizacional do município.

márcio aníbal

De acordo com o autor da proposição, com a criação e implantação de um programa de estágio no município, estudantes do Ensino Superior, Médio, Fundamental e Técnico, terão oportunidade de acessar os diferentes setores da Administração Pública, para aquisição de conhecimentos profissionais. “É uma importante oportunidade para os jovens açailandenses, principalmente para aqueles que necessitam de estágio por obrigatoriedade dos seus cursos, bem como àqueles que ingressarão no mercado”, justificou o vereador.

Márcio pontua ainda em sua indicação, que estudantes da Educação Especial devem ser incluídos neste programa. “Já é mais que provado que pessoas com necessidades especiais têm plenas condições de desempenhar atividades profissionais, então nada mais justo que o Poder Público estender a oportunidade de estágio também a este público”, disse.

Concluindo, o vereador lembra que sua proposição estende-se não apenas à Administração Direta, ou seja, os órgãos do Poder Executivo, como também à Administração Indireta, com suas fundações e autarquias, incluindo-se neste caso, IPSEMA e SAAE.

2 comentários :

  1. Eva Soares disse: É uma ótima idéia, espero que vire realidade, sou acadêmica do curso Administração na UEMA e esse estágio pode ser bastante proveitoso para nós estudantes, tomara que dê certo...

    ResponderExcluir
  2. ESTÁGIO COM REMUNERAÇÃO OU SEM REMUNERAÇÃO? TEM QUE DEIXAR BEM CLARO ISSO! Ó NOBRE VEREADOR. PQ COM ESSA PREFEITA BII, SEI NÃO.

    ResponderExcluir