.

.

.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereador Haroldo Lira do PMDB se filia ao Solidariedade e anuncia apoio a Flávio Dino.

O vereador Haroldo Lira do PMDB de São Francisco do Brejão aproveitou a passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão para anunciar o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2014, e sua futura filiação ao partido Solidariedade, Haroldo Lira foi eleito pelo PMDB, mas alegou haver “falta de diálogo” dentro do grupoDSC_0003 e muita imposição sobre os rumos do partido.

“Nós queremos aqui apoiar um cidadão consciente sobre a situação do estado, que tem capacidade de ouvir as pessoas com humildade para resolver os problemas do Maranhão,” disse o peemedebista ao anunciar que apoia Flávio Dino e que nos próximos dias deixará a sigla em que há “muita intervenção” e “ninguém ouve ninguém”, para se filiar ao partido Solidariedade.

As palavras de Haroldo Lira foram um resumo do que muitas lideranças do interior do Maranhão e da própria cúpula do PMDB andam vendo na condução da pré-candidatura de Luís Fernando Silva, recém-chegado ao PMDB, após deixar o DEM.

A decisão de lançar a pré-candidatura de Luís Fernando aconteceu somente com a reunião de “cúpula”: Sarneys, Murads, Lobão, João Alberto e uma pequena patota de aliados mais “chegados”.SONY DSC

Outro alerta que Haroldo Lira deixou com as suas palavras é sobre a percepção de que as lideranças têm do próprio Luís Fernando. Sem habilidade para conversar com a classe política, Luís Fernando Silva tem visitado todo o Maranhão através de “Governo Itinerante”, mas não conseguiu chegar à marca dos 20% de intenção de voto. Na Grande Ilha (lugar em que foi prefeito por mais de 7 anos), Luís Fernando viu seus votos diminuírem entre junho em setembro, deixando 18% para 10%.

1 comentários :