.

.

Curta o rei no Facebook

.

sábado, 2 de novembro de 2013

A pedido de Juscelino Oliveira, Escritório Regional da JUCEMA já funciona em Açailândia

Empresários não precisarão mais se deslocar até Imperatriz para realizar registros comerciais

Desde a última quinta feira (30), a população de Açailândia, principalmente os empresários locais e os contabilistas da região, contam  a comodidade de efetuar todos os atos que envolvem o Registro de Empresas no próprio município. O beneficio é fruto do atendimento do Governo do Estado ao pedido do vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PP).

Antes os registros comerciais  só podiam ser homologados na junta da JUCEMA  em Imperatriz. Todos os contabilistas da região eram obrigados a deslocarem-se para vizinho município, isto causava sérios transtornos de deslocamento e atendimento aos empresários, sem mencionar, a demora para liberação dos arquivamentos comerciais que eram congestionados por conta da grande demanda.

Pensando em solucionar está “dor de cabeça” que era causada aos que precisam da Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA), foi que Juscelino Oliveira em 01 de janeiro de 2013, encaminhou carta ao Secretário de Estado do Desenvolvimento, indústria e Comercio (SEDINC), Maúricio Macedo, bem como para a Governadora Roseana Sarney (PMDB) solicitando a implantação de uma unidade de atendimento – Escritório Regional em Açailândia com atendimento para todos os outros municípios que compõem a regional. (Veja carta ao lado)

São eles: São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios  Cidelândia, São Francisco do Brejão, Itinga, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. Para o presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Açailândia, Francisco Gonçalves de Andrade, tal conquista é de grande importância principalmente para os contabilistas da região.

Através do convênio firmado com a SEFAZ, o escritório está funcionando na Agência de Atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda, localizada na Rua Duque de Caxias n° 1017, Centro.  Vários empresários agora se sentem bastante beneficiados com o pedido feito pelo vice prefeito, Juscelino Oliveira.

0 comentários :

Postar um comentário