.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Deputado Simplício Araújo cobra votação do piso nacional para os agentes comunitários de saúde

.

Da tribuna nesta quarta-feira (23), o deputado Simplício Araújo (SDD/MA) chamou a atenção dos demais deputados para a votação de projetos importantes para a país, e que estão parados há um tempo na Câmara. Entre eles, o parlamentar destacou a proposta que estabelece um piso nacional para os agentes comunitários de saúde; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), que iguala o piso salarial de agentes de segurança (policiais e bombeiros) em todo o país; e ainda a PEC 190, que cria um Estatuto dos Servidores do Judiciário de todo o Brasil.

O projeto que estabelece o piso para os agentes de saúde está na pauta da Casa desta quarta-feira (23). O parlamentar defende urgência na aprovação da matéria e destaca a importância do trabalho da categoria para a saúde do país. “Espero que essa proposta não seja mais adiada. Trata-se de uma novela dramática a situação dos agentes com esta Casa, que já esticou mais do que devia. Devemos cumprir com a nossa palavra e aprovar definitivamente a matéria. Esse é o nosso compromisso”, exigiu Simplício.

O valor do piso ainda não foi definido pelos deputados. O piso atual, estabelecido por uma portaria do Ministério da Saúde, é de R$ 950. Os agentes, no entanto, querem R$ 1.200. Atualmente, o país conta com cerca de 32 mil equipes de Saúde da Família atuando em 5.288 municípios. Os agentes fazem parte dessas equipes.

0 comentários :

Postar um comentário