.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Deu na Capital : JUSTIÇA cumpre mandato de busca e apreensão na fazenda da prefeita de Açailândia.

Gleide Santos estaria utilizando maquinas pertencentes ao município para 'reformar' uma fazenda de sua propriedade.

Atual7

Investigada pela justiça desde o início de outubro, a prefeita do município maranhense de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), teve a ‘Fazenda Copacabana’, de sua propriedade, alvo de uma ação de busca e apreensão, na última terça-feira (19), por determinação do juiz gleide-santos-acailandia-e1385012985812 (1)Angelo Antonio Alencar dos Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Açailândia.

PRIMEIRO EU Comprovação de uso de bens do município para benefício próprio pode custar o mandato da prefeita de Açailândia, Gleide Santos. Foto: Reprodução

Informações obtidas com exclusividade pelo Atual7 dão conta de Gleide Santos estaria utilizando, há alguns meses, uma patrol, uma retroescavadeira e seis caçambas, pertencentes à Prefeitura de Açailândia, além de 15 prestadores de serviço ao município, para o benefício próprio.

Em certidão de cumprimento com finalidade atingida, o oficial de justiça responsável pelo mandato de busca e apreensão afirmou não ter encontrado os trabalhadores nas dependências da ‘Fazenda Copacabana’, nem as máquinas ou os veículos pertencentes ao município.

Na mesma certidão de devolução do mandato aos autos, o oficial informou, que foi constatado, porém, que serviços foram realizados recentemente na fazenda da prefeita, como empiçarramento da estrada que corta toda a extensão do local, além da construção de um açude e de uma área de lazer.

Fotos e vídeos das obras suspeitas foram anexadas ao processo, aberto à pedido do Ministério Público Estadual (MP/MA), que pode terminar com a cassação do mandato e suspensão dos direitos políticos de Gleide Santos.DSC_0123[4]

GLEIDE SANTOS Prefeita pode ter usado caçamba pertencente ao município para ‘reformar’ a própria fazenda.

Protestos

Levantamento feito pelo Atual7 constatou que, durante o período em que a Fazenda Copacabana era ‘reformada’, as ruas do município, que deveriam estar sendo recuperadas pela ‘força-tarefa’ criada pela prefeita, foram abandonadas pela gestão municipal.

Por conta do descaso, no último sábado (16), cerca de 300 populares se reuniram para fazer um novo protesto contra a administração de Gleide Santos. Eles interditaram um ponto de uma rua, em frente à loja e residência do vereador Sarney Moreira, líder do governo na Câmara Municipal de Açailândia, e atearam fogo em paus e pneus.

A reportagem apurou ainda que a manifestação de advertência teve como motivo a cobranças de IPTU pela prefeitura, apesar da completa falta de manutenção nas vias publicas do maior bairro da cidade, a Vila Ildemar.

 

ABANDONO População de Açailândia foi às ruas, em protesto contra as ruas esburacadas da cidade. Foto: Reprodução / Facebook

protestos-acailandia-gleide-santos-610x406

População da Vila Ildemar se mostra revoltada com o abandono por parte do Executivo municipal. Foto: Reprodução / Facebook

RUA População da Vila Ildemar se mostra revoltada com o abandono por parte do Executivo municipal. Fotos: em protesto em varios bairros inundam o  Facebook

DSC_0063

1466211_471729702945334_1805465908_n

 

 

 

 

 

1456557_405707046224205_1256473096_n

581775_597999746927039_180801179_n1235389_681141615237439_429416301_n

12 comentários :

  1. Isso eh verdade mesmo, varios funcionarios e maquinarios foram levados para a tal fazenda assim que concluiram a terraplenagem para o asfaltamento da estrada do cemiterio e tb deveria ser investigado que talvez estariam fazendo este mesmp tipo de seviços na fazenda do Adão para as bandas de novp bacabal, muito estranho eles nao terem visto essas maquinas pra la, pois elas estao pra la faz uma tres semanas.

    ResponderExcluir
  2. Isso eh verdade mesmo, varios funcionarios e maquinarios foram levados para a tal fazenda assim que concluiram a terraplenagem para o asfaltamento da estrada do cemiterio e tb deveria ser investigado que talvez estariam fazendo este mesmp tipo de seviços na fazenda do Adão para as bandas de novp bacabal, muito estranho eles nao terem visto essas maquinas pra la, pois elas estao pra la faz uma tres semanas.

    ResponderExcluir
  3. Ouvir a prepotente Gleide Lima Santos na rádio essa mulher e uma desvairada. Na fala dela esta tudo bem e sempre fica colocando culpa na administração passada arregasse as mangas e parta para o trabalho
    Quando estavam distribuindo humildade ela chegou atrasada, e quando arrogância ela pegou tudo.. isso sim e um governo de excelência

    ResponderExcluir
  4. Procurem um senhor chamado Raimundo,ele é das bandas da vila ildemar,antes ele era agricultor e cadastrado nos programas do governo federal na área da agricultura familiar,de repente ele passou a comandar uns trabalhos lá na fazenda da prefeita,detalhe,nem assinar o nome direito ele sabe,e olha que foi candidato a vereador pelo lado de Elson santos.Busca informação também com um senhor baixinho o francelso,ele também tem muitas informações que podem ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Sininger Vidal chupa o meu Pau!!! Seu Viado do Kralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E incrivél como algumas pessoas sem educação e capaz de dizer estes senhor se assim podemos dizer por um senhor jamais teceria palavras vergonhosas eu acrédito que não seja um evangélico para sair com umas perólas dessas, mas uma coisa e certeza ele e funcionário publico.

      Excluir
    2. primeiro vem a prefeita em entrevista numa radio local com umas palavras que não condizem com um senhora e muito menos com uma chefe do executivo com as palavras panacas, bando de pobres que compra terreno em qualquer lugar. Ai surje um sabe lá se funcionario ou capacho ou puxa saco com estas palavras não e de se admirar nada neste governo de exelência.

      Excluir
  6. vixe, a bicha ai de cima zangou que mostrou a verdade sobre a prefeita dele.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse mane que postou esse comentario de gente sem inteligencia alguma, com certeza fica com medo de perder a mamada que tem se aquela outra sem noçao perde o posto de prefeita onde ela nunca deveria onde ela nunca deveria ter pisado.

    ResponderExcluir
  8. E os caras ainda estao trabalhando pra la para o Novo Bacabal com as caçambas e maquinas da prefeitura e alugadas para prestar serviços da prefeitura

    ResponderExcluir
  9. Bem q a prefeita disse q ia transformar Açailandia q hj é um dos melhores pontos turistico do nordeste melhor q Fortaleza, hj nossa cidade é conhecida como a CIDADE DAS LAGOAS, antes ñ tinha agora tem, principalmente no Pequia,na Vila Ildemar, na Vila Maranhão, no Jardim de Alah e em muitos outros bairros. Nessas lagoas da até pra cachorro tomar banho, deve atrair milhares de turistas ano q vem para a COPA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  10. A prefeita pediu respeito p/com sua pessoa, mas quem quer respeito respeita as pessoas, na greve dos professores ela disse q pudesse fazer greve q ela ia buscar professor em São Luis e Imperatriz e deu aquele aumento vergonhoso para a classe.colocou pessoas p administrar a educação q ñ tem o minimo preparo na campanha falava q ia tratar a todos com carinho e atenção. Cruz Credo! só mentira

    ResponderExcluir