.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eleições no PT: Henrique passa Monteiro na disputa pela presidencia, Com anulação de 4 mil filiados ligados ao Washington

Maranhão -A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, atendendo pedido de impugnação de atas irregulares da chapa liderada por Raimundo Monteiro, apoiado pelo Vice-governador Washington Luiz. Entre as irregularidades arroladas no recurso impetrado pela oposição de Monteiro, constam atas feitas sem as assinaturas devidas e em alguns casos, a inexistência de atas, uma tentativa imgBinaryde conseguir burlar o processo virtual de envio de dados, se utilizando da força nacional exercida por Washginton Luiz. Com a decisão haverá perda político-eleitoral relevante, algo que poderá ocasionar a derrota de Monteiro no PED-2013. Como resultado da decisão pela anulação dos votos, Luis Henrique Sousa que já disputava o pleito com possibilidade de vitória em segundo turno, deverá já assumir a liderança eleitoral já no primeiro turmo, deixando a briga para os outros dois principais adversários, Raimundo Monteiro e Augusto Lobato.

Mesmo antes do anúncio final do recurso, Paulo Romão, assessor do Vice-governador e que gerenciava o PED no Maranhão, como coordenador do COE-Comissão de Organização Eleitoral, que ora se comportava de forma não imparcial a frente das tarefas instituicionais, sendo o mesmo, o principal responsável pelo procedimento de envio das atas inconformes junto a COE nacional. Portanto, o anúncio da anulação dos votos de muitos diretórios do PT maranhense, reduzirão substancialmente o numero de filiados apos a votar em municípios como Alcântara, Perimirim, Penalva, Grajaú, dentre outros, colegios eleitorais onde a candidatura de Monteiro estava fortalecida, em razao do apoio de prefeitos nestes municipios.

As eleições gerais do PT, ocorrerá em primeiro turno neste domingo, 10 de novembro, das 9h às 17h em todos os Municípios e Estados brasileiros e no Distrito Federal, onde elegerá nas três instâncias partidárias, respectivamente suas direções executivas e diretórios municipais. O segundo turno está previsto para dia 24 de novembro.

No Maranhão, essa disputa do PED pode influenciar na política de aliança rumo as eleições de 2014. O PT maranhense se mantém na aliança com o PMDB ou marchará sozinho, como também, apresentar uma candidatura própria nas eleições do próximo ano?. O PED desde domingo, será um termômeto que permeará este debate interno na legenda.

1 comentários :

  1. Na última terça-feira (5), o delegado Assis Ramos viajou a São Luís, onde realizou a oitiva dos policiais militares Carlos Henrique Azevedo Sales, o “Sales”; Francisco de Assis Bezerra Soares, o “Tita”, e Luís Cláudio de Araújo, o “Cláudio”. Os três policiais foram transferidos para a capital maranhense por determinação do secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes.
    Segundo o delegado Assis, que retornou no fim da tarde de ontem, os policiais pouco falaram. “Vamos buscar e reunir mais provas para que seja solicitada à Justiça a prisão preventiva dos acusados”, disse. - See more at: http://oprogressonet.com/noticiario/14848/policia/2013/11/7/foragidos-da-operacao-mercenarios-tem-prisoes-preventivas-solicitadas-justica/#sthash.AG8Fj3Qv.dpuf
    Responder

    ResponderExcluir