.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Escolinha Chuteira de Ouro será lançada no Assentamento 50 Bis, em Açailândia

Está previsto para ocorrer no dia 07 de dezembro o lançamento da Escolinha Chuteira de Ouro, localizada no Assentamento 50 Bis, em Açailândia. Uma grande programação está sendo montadapela coordenação. O projeto é fruto do empenho diário do presidente comunitário, Cleilson.

As escolinhas de futebol possuem um papel social importante, elas contribuem para a formação de atletas, cidadãos de caráter e dignos de respeito, merecedores de uma oportunidade que muitas vezes é tirada ainda durante a infância, na maioria das vezes por conta da condição social da família.

O líder da comunidade, Cleilson, está confiante e aposta suas fichas no sucesso da escolinha. O nome “chuteira de ouro” é sugestivo, e segundo ele, o local buscará formar atletas de ouro.

O conselheiro tutelar Glen Hilton, foi procurado pelo o titular da pagina para falar sobre a importância de projetos sociais como o que em breve será lançado.

“Ao invés de ficarem expostos à criminalidade das ruas, em breve as crianças e adolescentes daquela comunidade poderá contar com um espaço que tem como objetivo transformá-los em atletas e/ou homens responsáveis. E isto é importante para a sociedade” afirmou.

O projeto social conta com o apoio da prefeitura, clinica Semet e do vice-prefeito de Açailândia e embaixador do COMEFEC, Juscelino Oliveira. Ao Blog, Juscelino informou que é preciso investir em causas deste tipo.

“E preciso contribuir para que um projeto deste der certo. Eu acredito que isto dará certo, no futuro poderemos ter grandes atletas formados nesta escolinha”, disse.

Fonte Maicon Sousa

0 comentários :

Postar um comentário