.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Imagens confirmam que Gleide Santos usou máquinas da prefeitura em reforma de fazenda

Além de um processo que pedirá a cassação de seu mandato, Gleide Santos poderá ser presa, pelo crime de peculato.

Fonte Atual7

Há exatamente uma semana, a prefeita do município maranhense de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), passou a viver à base de calmantes, após uma matéria publicada com exclusividade pelo Atual7, dando conta de que a gestora teve uma de suas propriedades, a ‘Fazenda Copacabana’, alvo de uma ação de busca e apreensão pela justiça.casa grande

A notícia fez com que a prefeita demonstrasse sinais de descontrole em uma rádio local, ao ponto afrontar o Ministério Público do Maranhão (MP/MA), em especial os juízes de Direito da Comarca de Açailândia, que investigam Gleide Santos pelo uso de máquinas pertencentes ao municípios, além de prestadores de serviço da prefeitura, para o benefício próprio. Alegando perseguição e ‘fuxico’, a peemedebista desafiou que fossem apresentadas provas de que tenha utilizado os bens da prefeitura em sua fazenda.

Imagens e vídeos obtidos com exclusividade pelo Atual7 atendem ao pedido da prefeita. Registros feitos na primeira semana de outubro mostram que a patrol, a retroescavadeira e as caçambas não encontradas pela justiça no dia da bfazenda 3usca e apreensão estiveram reformando a fazenda ‘grande e cheia de boi’ de Gleide Santos, por vários dias.

As máquinas e veículos foram utilizados pela prefeita de Açailândia para serviços de empiçarramento da estrada que corta toda a extensão do local, além da construção de um açude e de uma área de lazer. Pelos menos 16 vídeos, comprovando o crime, foram anexadas ao processo.

A reportagem antecipa ainda uma nova informação que será protocolada ao processo, nesta sexta-feira (29), pela promotora de Justiça Glauce Mara Lima Malheiro, titular da 1ª PJ/Açailândia. Durante todo o dia de ontem (26), foram ouvidos os funcionários da prefeitura que estiveram trabalhando na reforma da fazenda. Todos confirmaram a realização das obras na ‘Copacabana’.fazenda 2

A PROVA DO CRIME Outra caçamba da Prefeitura de Açailândia, que deveria estar sendo usada na Zona Rural do município, mas foi flagrada na fazenda de Gleide.

Também ontem, a procura-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, esteve em Imperatriz. Segundo informações apuradas pelo Atual7, ela reuniu-se com os promotores de Açailândia, devido às declarações de afronta de Gleide Santos ao MP/MA. Ficou decido que, dentre outras coisas, uma nota de repúdio será emitida contra a prefeita.cural da gleide

Com a comprovação, além que enfrentar um processo que pedirá a cassação de seu mandato e a suspensão de seus direitos políticos, Gleide Santos poderá ainda ser presa, pelo crime de peculato, por uso impróprio de bens públicos, que é inafiançável e prevê pena que pode chegar à 12 anos de prisão.

16 comentários :

  1. A prefeita tá se afogando na própria arrogância. Bem feito pra ela.

    ResponderExcluir
  2. Espero q a justiça de fato faça justiça, qdo estávamos lutando pelos nossos direitos ela disse q ela era quem fazia a justiça e q ela era a justiça e agora? Vai ficar em pune? Dessa vez ela Prefeita de excelência ñ esta mexendo com funcionário público. Que seja resolvido logo, há qdo ela voar q ñ esqueca de levar as corjas dela junto.

    ResponderExcluir
  3. ENGRAÇADO NE , ATEE PARECE QUE OUTROS GESTORES DESSE MUNICIPIO NAO SE APOSSARAM DAS FERRAMENTAS PUBLICAS DA CIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È porque no tempo da outra administração Açailândia estava sem promotor. kkkkkkkkkkkkkkkk povo esperto viu?

      Excluir
  4. O povo tem o governo q merece.Estamos sofrendo ,e até quem ñ votou nela esta pagando um preço muito alto.Mas existe uma chamada lei q impede dela governar só depende dos vereadores das ongs e o do q elejeram ela...

    ResponderExcluir
  5. gente que mal tem o trabalho de excelencia comecar pela fazenda dela. Oh povo fuxiqueiro

    ResponderExcluir
  6. O mesmo esta acontecendo no município de São Francisco do Brejão e os 9 vereadores não fazem nada para defender a população.

    ResponderExcluir
  7. kkkk cadeia nela promotor! não seja prefeito seja macho e mostre pra ela o que acontece com linguá grande

    ResponderExcluir
  8. A Prefeita é muito arrogante, será que ela pensa ser a dona do mundo? Faz pena pois o DONO DO MUNDO É DEUS. O pior é que fica usando o NOME DE DEUS em vão. Ela precisa aprender a ser política com o Sr. Ildemar ou com Sergiomar, pois os dois sim, são verdadeiros políticos nato, ninguém saia da sala deles zangados, por mais que eles tivesse um NÃO como resposta, eles diziam com um jeitinho sutil.Isso porque os dois saíram da prefeitura riquíssimos, mesmo assim nenhum deles foram investigados até hoje, isso é o que chamo de drible nos órgãos investigadores.

    ResponderExcluir
  9. No dia 25 deste mês corrente, a população deste município, passou por mais um desmando da PREFEITA, onde a nas ruas da cidade e estradas federais que passam pelo nosso município, estavam tomadas por animais de grande porte (cavalos, jumentos, etc), e o setor responsável pela remoção deste animais o CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES, coordenado pelo Sr. Odaci não se manifestou com o fato, pois o caminhão

    ResponderExcluir
  10. continuação...
    Sendo conduzido pelo Coordenador (ODACI), estava em uma fazenda do município de ITINGA - MA, recolhendo um animal de propriedade particular a pedido da prefeita, para um morador da Vila Ildemar que não quis revelar seu nome...
    Caros amigos e leitores, istou é o que????
    Então a nossa cidade estava descoberta nesse trabalho, pois o carro da PREFEITURA, estava a serviço PARTICULAR para a prefeita,

    ResponderExcluir
  11. Essa prefeita tem sido uma grande decepção O.o

    ResponderExcluir
  12. conheco um rapaz que trabalha numa empresa.que presta servico pra prefeitura e a firmou que tava trabalhando. Com as maquinas na fazenda dela.

    ResponderExcluir
  13. Precisamos saber onde estão os membros do grupão, que diziam que Gleide Santos era a salvação de Açailândia, ou seja, o Dr. Sergio Vieira, o pastor Cavalcante, o Dr. Deusdete, o mega empresário Juscelino Oliveira, o empresário Sílvio da Comaco, ou será que estes também estão mamando nas tetas da vaca e não querem se pronunciar.

    ResponderExcluir
  14. Agora vamos ver, uma verdadeira atitude através do ministério público, por que quem era para tomar um decisão os vereadores nada fazem. O que vermos e vereador aparecendo em fotos dizendo que apoia isso apoia aquilo entra em lugar onde são indesejaveis e saem apertantdo as mãos. Tem outros que nem mesmo fala mesmo com os vizinhos um tão de bento camarão.

    ResponderExcluir
  15. Quero ver o babão do gilberto freire colocar uma matéria dizendo que isso é mentira.

    ResponderExcluir