.

.

Curta o rei no Facebook

.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Veja o vídeo de máquinas do município executando obras na fazenda da prefeita de Açailândia

Gleide Santos pode pegar até 12 anos de prisão pelo crime de peculato, por uso impróprio de bens públicos.

Atual7

Açailândia -  Investigada pela justiça desde o início de outubro, a prefeita do município maranhense de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB), que pode ser presa pelo crime de peculato, atribuiu, em entrevista à uma rádio local, que o cumprimento de um mandato de busca e apreensão na Fazenda Copacabana, de sua propriedade, não passava de perseguição e ‘fuxico’.

Há uma semana denunciando o caso com exclusividade, o Atual7 disponibiliza agora um vídeo, que mostram que a patrol, a retroescavadeira e caçambas da Prefeitura de Açailândia estiveram reformando a propriedade ‘grande e cheia de boi’ da prefeita.

PECULATO A prefeita fazendeira Gleide Santos, que executou serviços em sua própria propriedade, a ‘Copacabana’, cA prefeita fazendeira Gleide Santos, que executou serviços em sua própria propriedade, a 'Copacabana', com máquinas e veículos pertencentes ao Município de Açailândia. Foto: Reproduçãoom máquinas e veículos pertencentes ao Município de Açailândia.

No último dia 21, data da publicação da primeira matéria, Gleide chegou ao ponto de afrontar o Ministério Público do Maranhão (MP/MA), em especial os juízes de Direito da Comarca de Açailândia, desafiou que fossem apresentadas provas de que tenha utilizado os bens da prefeitura em sua fazenda, e alegou estar temendo pela própria vida.

Atendendo ao desafio da peemedebista, horas antes do MP/MA e da AMPEM (Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão) repudiarem as reações de Gleide Santos, o Atual7 publicou partes de um vídeo, gravado no início de outubro, onde as máquinas e veículos do município – que deviam estar executando obras na Zona Rural – aparecem fazendo serviços de empiçarramento da estrada que corta toda a extensão da ‘Copacabana’, além da construção de um açude e de uma área de lazer.

Ontem (28), novamente com exclusividade, o Atual7 denunciou que a prefeita esteve em São Luís, e sentou com um alto desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA). A conversa, no gabinete do magistrado, girou em torno da ‘remoção’ do juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, e da promotora de Justiça Glauce Mara Lima Malheiro, titular da 1ª PJ/Açailândia, responsáveis pelo processo que pedirá a cassação de seu mandato, além da suspensão de seus direitos políticos, por improbidade administrativa. Pelo crime, ela pode pegar 12 anos de prisão, por uso impróprio de bens públicos, peculato.

A reportagem apurou ainda que a prefeita de Açailândia passou a espalhar na cidade que a Nota de Repúdio e as imagens das maquinas não passavam de montagens, e ameaçou – por meio do deputado estadual Hélio Soares (PMDB) – processar quem as publicasse. Confira o vídeo:

16 comentários :

  1. Táaaaaa dooiiiiidaaa!!!Seguraaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Tem que trocar o óleo da rural e botar pra fazer uma revisão, ela logo logo será requisitada . kkkk

    ResponderExcluir
  3. piri,piri,piri... piradinha ele a ta doidona ela ta doidinha.
    rapa agora que eu lembrei vou pedir a motoniveladora e umas duas caçambas pra arruma o acesso da minha chácara. BOI NÃO BERRA. Vou te falar viu é ser muito vacilona, o próprio funcionário dela entrega ela. ver se aprender anta. muito bem feito.

    ResponderExcluir
  4. É muita cara de pau dessa prefeita de meia tigela, ir APELAR ao desembargador, para pedir remoção da Promotora e do Juiz, por estarem fazendo seu trabalho direito e com dignidade. E segundo o texto no ATUAL7, ela saiu do tribunal com ar de satisfeita. Açailandia precisa de pessoas competentes como a Promotora Glauce e o Juiz Ângelo. Os parlamentares em que votamos têm de se atentarem para isso e lutar por estes , para que não saiam da Comarca de Açailandia. Quem deve ser removida é essa prefeita , e removida logo desse planeta. A favor da Justiça e daqueles que são competentes para representar o povo diante das denúncias.

    ResponderExcluir
  5. Talve agora o ministério publico tome providências quanto a essa falta de respeito que por sua vez quem tinha que fiscalizar era os vereadores que nada fazem aliás faz sim recebe mensalinhos para fazer - se de cego mudo e surdo contra os demando dessa aluada, arrogante, prepotente,perseguidora. Esse adjetivos ainda são poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o ministério publico está apurando as denuncias, e se for provado que a prefeita é culpada, com certeza os vereadores tomarão providências, se não querem pra fazer o q povo??????????? tudo tem que ter prova e não só PALAVRIADO

      Excluir
    2. Kd o Apostolo Bueno Junior e o Pastor Cavalcante, que obrigaram os seus pastores a votarem na Gleide Santos, RIDICULOS!!! o BUENO JUNIOR AINDA DISSE PRA ELA, NÃO ME TRÁIA VIU, E ELA DISSE: NUNCA!!, esqueceu ela já, só pode....., agora não adianta pular fora do governo de excelência não GRUPÃO DA MUDANÇA!!

      Excluir
  6. Espero que justiça seja feita, pois essa louca pensa que estamos em uma ditadura militar.

    ResponderExcluir
  7. acho que Hitler está reencanado aqui,vocês sabem muito bem que ele escolheu para se reencanar

    ResponderExcluir
  8. Imploramos às autoridades juizes e promotores que use das provas que teem em mãos pra afastar essa desvairada antes que ela acabe com a vida de toda a população, essa mulher é um perigo pra cidade, apressam em nome de tudo que é mais sagrado. Onde é que existe o funcionário trabalhar e não ter direito em aumento de salário, estuda, faz concurso quando chegar na velhice vai pedir esmola? essa mulher é uma desequilibrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA Q DIABO O POVO FOI VOTAR NELA,, TOOOOOODO MUNDO SABIA QUE ELA ERA DESVAIRADA E VINGATIVA...TOOOODDDDO MUNDO, MAS O POVO QUERIAAAAA MTO COM DIFERENÇA DO ELSON DE MAIS DE 7 MIL VOTO, RAPAZ É MUITO VOTOOO.....AGORA CHUPAAA ESSA..

      Excluir
  9. Essa ditadora tem que ser expulsa da prefeitura. Em bom Jesus das Selvas a ditadora de lá derrubou uma praça no centro da cidade mesmo contra a vontade da população só porque a praça tinha um quiosque que era tocado por uma familia que votou contra ela.

    ResponderExcluir
  10. E O Fim da Picada!!! A ditadora Gleide Santos ou Gleide (...) O Povo da Vila não merecem essa arrogância... Se Existir Justiça nesse estado Tanto Gleide como o Vereador do PSDB devem ser afastados de seus cargos e perderem seus direitos políticos ainda acredito na justiça do Brasil agora a do maranhão tenho minhas duvidas o promotor já deveria ter se pronunciado sobre essa as nera bem como o povo desse municipio em

    ResponderExcluir
  11. Acabo de ver um vídeo é posso falar uma coisa o curral da Gleide na fazenda maracaná ta numa Excelência!!!! muito boa mesmo piçarrada boa pra tirar leite... os vaqueiros agradece! a área do balneário está no padrão FIFA... Só Faltou o óleo de peroba pra passar na cara né Gleide eu votei em Você e hoje morro de desgosto!!!! mais como você mesmo fala Deus e Pai e tá vendo tudo... por outro lado nesse momento quero acreditar na justiça do homem você tem que ser presa ou internada você o é louca ou tem a cara de pau apurada

    ResponderExcluir
  12. O povo á colocou lá então o povo que colocou ela lá podem sim tira- la de lá, se manifestando e mostrando indignação e insatisfação ai quero ver em quem ela vai jogar culpa de perseguição igualmente ela fala que juiz e promotor esta fazendo com ela...

    ResponderExcluir
  13. Faço aqui meu protesto!!! gostaria que o administrador deste blog deixasse essa matéria até 01 de janeiro como a primeira matéria da pagina... assim o povo quem sabe se conscientiza e faz algo fica aqui a dica "assim cadeia nela"

    ResponderExcluir