.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Açailândia tem geração de emprego negativo na gestão de Bragatto na indústria e comercio 2013.

1470315_259340030884039_1733339248_n

Nos últimos 11 meses consecutivos, a gestão de Nelson Bragatto a frente da Secretaria de Indústria e Comercio, bem como a cidade de Açailândia, apresenta saldo negativo na geração de empregos formais, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) , órgão ligado ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) do governo Federal, Enquanto no Brasil foi divulgado nesta sexta-feira (20), o saldo de 1.546.999 empregos criados, em Açailândia no mesmo período, apresentou saldo negativo, com menos - 269 empregos.

Segundos dos dados Oficiais do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), de janeiro a movendo de 2013 foram feitas 11.179 Admissões, e 11.448 Demissões, deixando assim 269 novos pais e mães de famílias sem emprego formal na cidade de Açailândia, resultado que coloca em xeque a gestão de Nelson Bragatto e sua equipe, a frente de uma importante pasta principalmente para o povo, já que impacta diretamente nas oportunidades de trabalho para as famílias Açailandences. Em comparação municípios como, Bom Jesus das Selvas tiveram criação de emprego positiva de 172 vagas, e Imperatriz de 772 novas vagas de trabalho.

Confira os dados aqui : http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php

image

O secretário e sua equipe foiram na contramão do que pregou a prefeita Gleide Santos, “que Açailândia teria a partir de 2013 mais emprego, e mais oportunidade para os jovens no mercado de trabalho formal”, ao que parece a equipe de Bragatto não se atentou para a importância que todo o brasil vem dando para a geração de emprego como uma forma de incentivar o crescimento da economia e dar dignidade para as pessoas. O que fica claro quando comparamos os números da gestão de Bragatto em 2013, com os números do ano anterior 2012 que Açailândia teve a geração de emprego positiva de 1.419 novas vagas, segundo o Ministério do Trabalho .

Leia também :

Nelson Bragatto; Secretario fantasma em Açailândia

Deputado Chiquinho Escórcio e não Bragatto consegue aeroclube para Açailândia

Dep. Federal Chiquinho Escorcio visita neste Sábado a TV Cidade (e vai desmentir Bragato)

Empresa de calçados quer investir no Maranhão Açailândia pode ser uma ótima opção alô Bragatto

 

 

2 comentários :

  1. Simplesmente Gestão de "excelência" global.

    ResponderExcluir
  2. Gestão de governo de excelência com ausência de secretário,sempre tratando de interesses puramente pessoal,nada de fazer algo pelo povo de Açailândia.É pra combinar com a mandatária do Município.

    ResponderExcluir