.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Advogados de Açailândia elogiam atuação de magistrado que ministrou treinamento sobre PJe

image

Advogados do Município de Açailândia, que participaram do treinamento sobre o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), elogiaram a qualidade da capacitação ministrada pelo juiz do Trabalho Fernando Luiz Duarte Barboza, da 2ª Vara do Trabalho de São Luís. A atuação do magistrado foi destacada em ofício da Subseção da OAB de Açailândia encaminhado à presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo.
No Ofício n° 0119/2012, o presidente da Subseção da OAB de Açailândia, advogado Erno Sorvos, disse que o magistrado explicou de forma clara e objetiva como atuar na Justiça do Trabalho com o sistema PJe. Conforme Erno Sorvos, os 60 advogados que participaram do treinamento ficaram habilitados a operacionalizar o PJe, além disso, segundo ele, a atividade “abriu novos caminhos para que juntos possamos construir uma Justiça moderna, voltada para enfrentar um dos seus grandes desafios que é a demora, apesar de que a Justiça do Trabalho é reconhecidamente a mais rápida de todas praticadas no Brasil”, ressaltou.
Ele também agradeceu à presidente Ilka Esdra pela disponibilização do treinamento, bem como solicitou que fosse transmitido o agradecimento ao magistrado, pelo “dia produtivo e de uma convivência harmoniosa, em prol de uma Justiça verdadeiramente cidadã”, finalizou.
PJe-JT na VT de Acailândia – o PJe-JT foi implantado na Vara do Trabalho de Açailândia no dia 22 de novembro deste ano. As capacitações de servidores, magistrado e advogados ocorreram entre os dias 18 e 21 desse mês.
PJe – fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e diversos tribunais brasileiros, o PJe é um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais que permite a magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema e o seu acompanhamento durante todas as fases, via internet.

0 comentários :

Postar um comentário