.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bom Jesus das Selvas ganhará delegacia e Cia Independente

O anúncio foi feito ontem pela manhã pelo secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, à prefeita Cristiane Damião durante a transmissão do comando do Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz. Segundo o secretário, o município de Bom Jesus das Selvas, a 170km de Imperatriz, não tem nem mesmo um delegado e todas as ocorrências precisam ser feitas em Açailândia, a 100Km, o qu29cf9d8ecb0b74433111bf4c9d8fd5b1e prejudica o sistema de segurança.
“A prefeita Cristiane tem nos procurado em São Luís solicitando apoio para que fosse instalada uma delegacia em seu município. Uma reivindicação justa, afinal o município está crescendo e precisa contar com uma segurança mais ampla e depois de conseguir recursos autorizados pela governadora Roseana Sarney, que nutre uma grande amizade pela prefeita, iniciaremos ainda este ano a construção”, afirmou.
Junto com a delegacia, também deverá ser ampliada a presença da Polícia Militar, com a construção de uma companhia independente. “Estamos conversando com o Cel. Zanoni para que nos primeiros dias do próximo ano possamos instalar esta companhia, tendo em vista que chamaremos mil agentes policiais e com a instalação do 14º Batalhão em Imperatriz, teremos condições de atender esta solicitação”, frisou.
Cristiane Damião, que acompanhou toda a solenidade, informou que as primeiras providências para a construção da delegacia já foram tomadas de acordo com as exigências da área de engenharia da Secretaria de Segurança. “Tão logo fui informada sobre a liberação da construção, assinei o convênio e imediatamente transferi uma área seguindo o que foi solicitado para que seja instalado o complexo policial de Bom Jesus das Selvas e estarei pronta para atender tudo o que for solicitado, pois queremos uma segurança maior para todos e será possível com uma delegacia que não há em nosso município”, enfatizou.
Ela lamentou as críticas que sofreu esta semana por parte da oposição, que não concordou com a doação da área que serve como praça para ser construída a delegacia. “Não entendi a posição. Não temos delegacia e nem policiamento ideal e quando conseguimos esbarramos em protestos. A praça irei construir em outra área e para a delegacia havia algumas exigências”, finalizou. - See more at: http://www.oprogressonet.com/noticiario/14867/regional/2013/11/29/bom-jesus-das-selvas-ganhara-delegacia-e-cia-independente/#sthash.CixvMTbb.BzBNTGKr.dpuf

5 comentários :

  1. Essa ditadora não precisava derrubar uma praça que foi a primeira obra publica construida no municipio pra doar o terreno pro estado construir delegacia. Isso é um absurdo uma praça bem arborizada ao lado da br 222 onde alunos se reuniam para fazer trabalho escolar e etc. Apesar de meses de apelo de vereadores e muito protestos da população, a ditadora derrubou a bela praça do banho.

    ResponderExcluir
  2. Porque ela não doou um pedaço da fazenda do pai dela visto que Bom Jesus hoje se encontra impedida de crescer porque é cercado pela fazenda do pai da prefeita o sr. José Osvaldo Damião. Ela destruiu a praça foi por um motivo: perseguição política, porque a familia que tomava conta de um lanche na praça votou contra ela e como tem uma lei municipal que garante por um periodo de tempo que essas pessoas permaneçam trabalhando independente de qual prefeito está no poder a prefeita não teve outra alternativa para tirar esse povo da praça então destruiu a praça e doou o terreno pro estado alegando que a praça estava em ruina. E na verdade a praça estava bem conservada e muito bonita cheia de arvores.

    ResponderExcluir
  3. Ela arrancou a praça e enterrou a politica dela aqui em Bom Jesus. Só de pensar que eu acreditei nessa mulher me sinto envergonhada.
    Mas ta passando rapidinho esse mandato dela já tem quase um ano.
    É a vez do coelho agora. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ola bom dia caro blogueiro na verdade o que a prefeita feiz foi um grande crime ambiental destruido a quela bela palmeira que tinha na praça que ela derrubou.fora as palmera que tinha que na verdade hoje sao protegida por lei ambiental tinha outras arvores que passarom mais de decada para chega no formato que estavam,no meu ponto de vista ela nao so derrubou a praça com tambem apagou um poco da historia do municipio. se realmente tivesse em ruina o que tinha que fazer com jestora era recupera. e nao acabar com o unico locar ravorizado dentro da cede do municipio.concordo plenamente que o municipio precisa sim de uma delegacia e uma ci da policia militar, mais tenho certeza que ela poderia fazer em uma outra area se quisesse.na praça do banho era sim encontro dos aluno se reunirem pra fazer seus trablho escolares,encontro dos coloboradore da nutro nordeste enquanto nao chegava a hora de começar o serviso,de pessoa desfrutar dé uma boa sonbra e respira um ar nao tao poluido, pois um local cando e arboriza ajuda melhora a qualidade do ar que respiramos.para comcluir meu comentario ela nao agiu de maneira inteligente em derruba a praça.nao sei o motivo que levou ela tomar uma desiçao desta se voi mtivo politico ou pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso afirmar assim como todos os moradores de Bom Jesus das Selvas que não estava em ruína estava muito bem conservada e nunca serviu como local para consumo de droga pelo contrario era frequentada por estudantes e pessoas de família que usavam a praça como ponto de encontro aos fins de semana e para fazer um lanche. Inclusive todos os dias nos fins de tarde dezenas de funcionários das firmas que encontra estaladas em Bom Jesus usavam a praça pra se encontrarem e se alimentar no lanche que ali tinha.

      Excluir