.

.

.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Eliziane é recebida por Eduardo Campos e conhece modelo de gestão pernambucano

A presidente do Diretório Estadual do PPS-MA, deputada Eliziane Gama foi recebida nesta quarta-feira (4) pelo Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) durante visita técnica para conhecer modelo de gestão pernambucano, internacionalmente conhecido pela forma democrática de participação popular.Eliziane é recebida por Eduardo Campos e conhece modelo de gestão pernambucano

Durante três dias, a parlamentar teve agenda intensa e conheceu toda estrutura de governo e modelo de gestão pernambucano. O objetivo é incluir as propostas no Programa de Governo do PPS-MA para o ano de 2014.

“Este é um momento importantíssimo para o PPS, pois receber informações sobre o modelo de gestão do governo mais bem avaliado do país é fundamental para o projeto do nosso partido. A ideia de adotar medidas semelhantes no Programa de Governo do PPS para o Maranhão” assegurou Gama.

Eliziane Gama estava acompanhada pelo suplente de deputado federal, Wellington do Curso e se reuniu com a equipe do Governo do Estado de Pernambuco que apresentou toda a estrutura do atual modelo de gestão pernambucano. Representantes do primeiro escalão do Governo de Eduardo Campos, entre eles técnicos do Planejamento, da Fazenda, Secretaria de Captação de Recursos e do Gabinete do Governador apresentaram para a deputada maranhense programas, parcerias e funcionamento das secretarias.

“Eles nos repassaram levantamento detalhado da administração estadual. Ainda teremos um retorno para finalizar com as demais secretárias do governo”, informou.

Os técnicos da SEFAZ apresentaram para a deputada como é o monitoramento e avaliação dos programas e sistemas de gerenciamento de projetos. Ela acompanhou o balanço dos programas de Governo apresentados pela Secretaria Executiva Gestão Estratégica como os Pactos de Educação, Saúde e Segurança Pública.

A parlamentar conheceu ainda o modelo do sistema penitenciário realizado pela Secretaria Executiva de Ressocialização, e assistiu exposição sobre como é o funcionamento da parceria público-privada para o saneamento, realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), empresa pública vinculada a Secretaria de Recursos Hídricos.

Nesta quinta-feira (5) a deputada popular-socialista participou da reunião do Comitê de Gestão do Pacto pela Vida, que é o eixo central do atual Governo do Estado de Pernambuco.

“O grande segredo do sucesso do modelo de gestão de Pernambuco é a valorização do servidor público de carreira e dos técnicos, pois desta forma é evitada a politização dos cargos e há mais efetividade nas ações públicas. Constatamos que com uma equipe técnica forte é possível realizar captação de recursos e convênios que permitem levar projetos e grandes empresas para o estado e gerar emprego e renda para a população”, concluiu Eliziane Gama.

0 comentários :

Postar um comentário