.

.

.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Pau do Ildemar ícone da discórdia politica vira enfeite natalino

Seria apenas um enfeite natalino, se não fosse a história!

Quem não se lembra das concorridas eleições de 2012 em Açailândia? Pois é, foi um ano e tanto. Algumas promessas polêmicas como por exemplo, a que fez a prefeita Gleide Santos (PMDB).

Segundo ela, uma das primeiras medidas a serem tomadas quando fosse prefeita seria derrubar o pau existente na entrada da cidade, considerado como uma apologia ao mau gosto, ao Devil.

Na verdade o chamado “pau do Ildemar” tornou-se o símbolo da rivalidade entre a atual prefeita e o ex-prefeito, quando Gleide concorria à prefeitura e Ildemar apoiava seu candidato para substituí-lo. De um lado, “derrubo”, do outro, “não derruba”.

E ai, para impedir a retirada das toras, o ex-prefeito Ildemar Gonçalves encaminhou à Câmara Municipal de Açailândia um projeto de lei para “tombamento”, que foi aprovado e o pau se tornou patrimônio do município, não podendo ser removido.

Mas a história não acaba ai. Como disse, o pau se tornou o símbolo da rivalidade entre Gleide e Ildemar, sendo assim, não se sabe quem foi o autor, mas um dia o pau amanheceu com pneus em seu redor e altas chamas querendo consumi-lo.

Porém, ele resistiu a isto tudo. E agora com a chegada do natal o pau foi presenteado. Após a realização de um belo trabalho da Secretaria de Cultura, as toras foram enfeitadas com grandes lençóis brancos ficando com a aparência de uma árvore de natal. Agora, o pau voltou a ser o assunto das rodas de conversa. Seria apenas um enfeite, não fosse à história.

10 comentários :

  1. aquilo lá não aparência de arvore de natal. Mas parece um barco avela... alguém sabe informar quanto custou aquilo eu vir um guincho da molifer que não fica pelo ao menos uns R$ 1.500,00 a hora. e sem falar na instrutura de cabos e arte metálica será que ganhou essa licitação ou não houve nenhuma ..?

    ResponderExcluir
  2. Tentaram colocar fogo no pau do Ildemar mas queimou mesmo só os pentelhos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. é uma especie de camizinha no pau do homem? q coisa esquisita! é uma bandeira de pirata? há... deve ser uma homenagem ao vasco! kkkkkkkkkkkkk que pow... é essa?

    ResponderExcluir
  4. As ruas todas emburacada e esses incompetentes gastando tanto dinheiro atoa.

    ResponderExcluir
  5. O ex- prefeito saio mas deixou seu pau grande e grosso para a atual administração zelar.

    ResponderExcluir
  6. primeiro queimou os petelhos. agora coloca a camizinha.ESTÁ PRONTO PARA O USO.

    ResponderExcluir
  7. esse pau lembra o formato de um DIU(dispositivo intra uterino) para evitar gravidez.Portanto quem usar fique tranquilo(a) nao vai engravidar.

    ResponderExcluir
  8. Quem não tem competência para administrar a cidade fica perdendo tempo com pau.....

    ResponderExcluir
  9. Veja só, a atual gestão demostra interesse pela saúde do suposto simbolo cultural de Açailândia, quem o diga, o pau do ex- prefeito, e o envolve com uma belíssima camisinha, será que é para proteger de alguma DST?

    ResponderExcluir
  10. no lugar de enfeitar pau e brigar por pau.
    Eles deveriam se preucupar com a populacao. estive na cidade a passeio ta uma vergonha.

    ResponderExcluir