.

.

.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Prefeitura de Itinga reinicia recuperação de estrada vicinais

Itinga do Maranhão - Prefeitura retomada a última etapa das obras de recuperação das estradas vicinais e de acordo com a previsão da construtora encarregada da execução dos serviços, o trabalho será concluído em um prazo máximo de 60 dias.

A última etapa das obras, que teve início dia 03, compreende os dois últimos trechos que vão do Assentamento Bandeirantes ao Santa Helena num percurso de 27 quilômetros e de Santa Izabel a Vavalândia, que corresponde a um percurso de 29 quilômetros.

A recuperação dessa estrada mudou a vida de todos os habitantes da zona rural no município de Itinga do Maranhão e só pôde ser realizada graças a um convênio entre a prefeitura de Itinga e Ministério do Desenvolvimento Agrário (Incra). O valor do convênio foi de R$ 2.897.157,08 destinados a recuperação de 109 quilômetros de estradas, que liga a sede ao Assentamento de Vavalândia, compreendendo ainda a construção de bueiros e algumas pontes existentes no percurso.

Essa estrada era um anseio antigo de toda a comunidade ruralista e a realização do convênio uma luta de quase três anos da prefeita Vete Botelho na tentativa de tirar o município da inadimplência deixada pela gestão anterior. Sem dúvidas esses 109 quilômetros de estrada farão toda a diferença na história do município, facilitando o acesso à sede, o escoamento da produção e gerando desenvolvimento.

2 comentários :

  1. SERÁ POR QUE TODAS AS PREFEITAS DAS CIDADES VIZINHAS TRABALHAM MENOS A DE AÇAILÂNDIA E FICA POR ISSO MESMO. Á MINTO ELA TRABALHA SIM E RECUPEROU MAIS DE 300KM ESTRADAS VICINAIS INCLUSIVE A AREAS NA SUA FAZENDA QUE MEMÓRIA CURTA ESSA MINHA

    ResponderExcluir
  2. Tem certezas que essas estardas são em Itinga-Ma mas, parece com as estradas vicinais de copacabana.. mas não rio de Janeiro

    ResponderExcluir