.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Promotoria de meio ambiente vai fiscalizar extração de seixo e areia em Vila Nova dos Martiros

O promotor de justiça de Meio Ambiente da Comarca de Imperatriz (a 626 km de São Luís), Jadilson Cirqueira de Sousa, juntamente com a (SEMA) secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão, a Policia Federal, e o (DNPM) Departamento Nacional de Produção Mineral, juntos irão articular uma operação de combate a extração ilegal de areia no município de Vila Nova dos Martírios.Extração-de-areia

Diversas denúncias tem chegado todos os dias a promotoria do meio ambiente, denunciando a extração ilegal tanto de areia, assim como “seixo” no leito do Rio Tocantins, bem como em sua margem, e os criminosos agem na região a muito tempo, segundo denúncias de moradores da região.

Nas denúncias, uma delas chamou bastante atenção, devido ao fato de quem supostamente esteja praticando o crime de extração ilegal, vim a ser uma pessoa acima de qualquer suspeita, que seria o próprio secretario de meio ambiente do município de Vila Nova dos Martírios, um indivíduo que tinha o dever moral de zelar pelo meio ambiente.

Conforme denúncia de um membro de uma associação de moradores do município de Vila Nova dos Martírios, que com medo de represálias pediu para não ser identificado, até a prefeita é conhecedora da situação de extração ilegal de areia e seixo no município, especialmente no distrito de Curvelândia, e não faz nada para punir os responsável.

Caso se confirme tais práticas, todos serão punidos na forma da LEI. Afinal, Extrair substância mineral sem está devidamente licenciado para tanto, é crime contra a união, e a própria prefeitura municipal de Vila Nova dos Martírios, caso se confirme tais crimes, poderá  ter os repasses de recursos federais suspensos por crime contra a união.

Assessoria de imprensa e relações públicas

2 comentários :

  1. É muita molecagem. De agora em diante vc tem postado cada besteira, Sineger vc tem ki lembar ki os Batistas são parceiros inseparáveis, do teu chefe, Ildemar

    ResponderExcluir
  2. ele posta mas só quem ler é quem entra no, então é so voce não entrar.

    ResponderExcluir