O uso do simulador agora é lei e está valendo desde o dia 1º de Janeiro deste ano.
A lei determina que as auto escolas adquiram o simulador de direção para que os alunos iniciem seu aprendizado no modo teórico, em várias partes do Brasil a lei tem sido contestada e em alguns casos alguns donos de auto escola até pedem a prorrogação do prazo.
Mas, alheio ao atraso das tais auto escolas, o empresário Ralvison Brito da A.E. Amizade se antecipou e adquiriu o simulador ainda no ano passado, o aparelho que faz toda a simulação desde peso no volante até o impacto de uma possível batida, tem o formato de um carro miniatura, mas, com as dimensões exatas de uma cabine de direção automobilística.
Ralvison nos mostrou o simulador com exclusividade, a máquina ainda está sem funcionar por que a empresa aguarda um técnico autorizado pelo DETRAN para fazer a montagem e a calibração dos monitores que vão dar muito realismo aos primeiros passos dos alunos de direção.
De acordo com Ralvison, a expectativa é que até o início de fevereiro o simulador já esteja funcionando, confira abaixo algumas imagens do aparelho que é o primeiro do Maranhão.
0 comentários :
Postar um comentário