.

.

.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cidelândia prefeito não paga terço de férias dos professores e ano letivo pode não iniciar.

Vergonha! O descaso com que os servidores principalmente os professores da rede municipal de ensino de Cidelândia são tratados pelo Governo Tampão do prefeito sem votos Ivan Antunes, chegou a um ponto insustentável. O prefeito não cumpre sequer com suas obrigações mínimas. Os professores não receberam oivan antunas terço das férias correspondente ao período aquisitivo de 2013, sem qualquer justificativa plausível por parte da Administração.

O desleixo do prefeito Ivan Antunes contraria o Regime Jurídico Único (RJU) dos servidores, que assegura o pagamento do terço das férias aos trabalhadores no início do período de usufruto, ou seja, deveria ter pago no contracheque do mês de dezembro ou em uma folha suplementar até no máximo 10 de janeiro.

“A situação é muito grave, fere diretamente um direito dos professores; Nós tentamos de todas as formas uma saída e não obtivemos resposta”. Até quando nós vamos ser humilhados? (nus confidenciou uma servidora).

A situação requer uma solução imediata e, se a mesma não ocorrer ainda esta semana, lideres dos professores estarão convocando a categoria e o próprio sindicato que ainda não se manifestou publicamente sobre os desmandos da atual administração, para paralização no início do ano letivo.

2 comentários :

  1. RAPAZ POIS É A CARA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO. PARECE QUE ESTÃO É COMBINADO. ESSA MATÉRIA SÓ DEVERIA MUDAR O NOME DO MUNICÍPIO E DO PREFEITO, POIS A SITUAÇÃO É A MESMA EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  2. é verdade o São Francisco do brejão ta pior porque até salario esta atrsado.

    ResponderExcluir