.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Conselheiro tutelar Glen Hilton alerta empresas para as Inscrições do Jovem Aprendiz Correios 2014

Confira aqui tudo que precisa saber sobre oPrograma Jovem Aprendiz Correios 2014(Inscrição, Vagas, Benefícios, ETC).

O programa foi criado pelo governo federal em parceria com centenas de empresas públicas e privadas que dão aos jovens uma oportunidade de começar a trabalhar antes mesmo de se formarem na escola. Os jovens podem trabalhar em empresas das mais diversas áreas, e uma delas é os Correios, uma das maiores estatais do Brasil.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou, recentemente, o edital de seleção para o programa Jovem Aprendiz 2014. O processo funciona de forma parecida com um concurso público, para garantir que a seleção seja feita em um processo aberto e transparente. Além disso, a seleção é uma forma de conseguir contratar o Jovem Aprendiz, já que não existem vagas para todas as pessoas que gostariam de começar a trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz.

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:

As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.

Acesse o Endereço : 

http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:

Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de Jovem-Aprendiz-Correios-2014 Inscricao14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programaJovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.

Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade.

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2014

Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição.

Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção:Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.
Para acessar todas as informações acesse:

 http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz está inserido dentro da Lei do Ajovem aprendiz correios 2014 inscricoes abertasprendiz, que foi aprovada no Brasil no ano de 2000, mas que acabou sendo regulamentada apenas em 2005. De acordo com a lei que está vigente no Brasil, toda empresa de Médio e Grande porte no brasil deve ter entre 5% e 15% do total de seus funcionários de jovens aprendizes.

O principal objetivo da lei foi facilitar a entrada dos jovens no mundo do trabalho e permitindo que eles tenham uma formação profissional, experiência que poderia facilitar na hora de eles conseguirem o primeiro emprego de carteira assinada.

1 comentários :

  1. É pena que açailândia não tem esse serviço!!

    ResponderExcluir