.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Advogados Maranhenses sim senhor, que pediram o afastamento de Roseana Sarney

O Coletivo que assina o pedido de afastamento da Governadora Roseana Sarney foi formado em 2013, e congrega advogados e advogadas de Direitos Humanos de várias partes do país e conta atualmente com protroseana_6cerca de 20 colaboradores. Trata-se de uma articulação de profissionais que procura promover os direitos humanos em ações estratégicas de grande impacto.

No maranhão dois destes advogados Antonio Filho e Nonnato Masson , tem ampla atuação na luta social e pelos direitos humanos, principalmente através do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmem Bascarán de Açailândia (CDVDH/CB),  que é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 18 de novembro de 1996 com o objetivo da defesa dos Direitos Humanos no Maranhão.

Antônio José Ferreira Lima Filho, o “Antonio Filho” é Maranhense Brasília - DF, 09/12/2011. Presidenta Dilma Rousseff entrega o Prêmio Direitos Humanos 2011 na categoriaSanta Quitéria do Maranhão, Antonio Roberto Figueiredo Cardoso. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRnascido em Bom Jesus das Selvas, e residente em Açailândia, Filho é um dos membros fundadores e militante do CDVDH/CB, Filho foi engrandecido com o Prêmio Nacional Direitos Humanos, entregue pela presidenta da República, Dilma Rousseff, o premio é o mais alto reconhecimento do Governo Brasileiro aos que se destacaram, na defesa dos Direitos Humanos no país.

Nonnato Masson Mendes dos Santos, é maranhense nascido e residente em São luís, já foi candidato a Senado e a vice-governador do Maranhão pelo partido PSOL, e por vários amos foi advogado do CDVDH de Açailândia, onde participou diretamente das lutas sociais, libertações de trabalhadores escravos e do afastamento na justiça do Ex prefeito de Açailândia Deusdete Sampaio, seu trabalho pelos direitos humanos e contra o trabalho escravo, é de reconhecimento nacional.

O Centro de Defesa Carmen Bascarán 555447_10151024307102497_114131454_nde Açailândia Maranhão está junto nessa causa, com o Coletivo de advogados, através de seu advogado Antonio Filho, e Nonato Masson, pois acreditamos que é possível mudar a realidade desse estado, que a iniciativa popular é capaz de fortalecer os laços e avançar na conquista do Maranhão livre de um certo grupo partidário que não levam o mínimo de consideração em zelar pelo bem está e segura da população, e muito menos manifestam interesse em contribuir com a qualidade de vida do nosso povo. Afirmou o presidente do CDVDH Vágner Mesquita

0 comentários :

Postar um comentário