.

.

Curta o rei no Facebook

.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

5 cachorros são resgatados pela PM, depois de verificação de rotina da fiscalização do meio ambiente.

Fonte : Antônio Martins

Açailândia - Era por volta das 17:00h do último dia 17 segunda feira, quando o fiscal do meio ambiente do município  de Açailândia, Sininger Vidal IMG_3094fazia uma fiscalização de rotina no setor rodoviário, o fiscal constatou pelo menos 5 animais (Cachorros), confinados em um engradado, em estado de maus tratos, o funcionário público identificou o proprietário  dos cachorros, e em seguida entrou em contato com a polícia que compareceu no local, Cabo Aurélio comandando a guarnição constatatou a gravidade da situação, conduziu o Sr. Francisco da Silva Vieira, de 54 anos até a delegacia.

Em conversa com o Sr. “Francisco” ele nos informou que é morador de Itinga e estaria com destino a Peritoró, disse mais; que apenas 3 dos 5 animais seria dele os outros era de um irmão que já estava a espera dos animais naquela cidade, ainda segundo “Francisco” todos os animais são treinados para caça.

Depois de todo procedimento feito pela polícia militar na delegacia, a policia civil de Açailândia entrou em contato com o centro de Zoonose do município Que resgatou todos os animais ao centro, os animais deverão ser doados.

2 comentários :

  1. Doados? Sei bem... Porque o Centro de Zoonoses não recolhe também os animais com suspeita de calazar e raiva que perambulam pela cidade. Obs. Não é por falta de denúncia.

    ResponderExcluir
  2. Doados para a morte. O que deveria ter sido feito era orientar o dono dos animais para que o mesmo os colocasse em lugar seguro para prosseguir viagem. Com certeza eles nao iriam morrer de fome ou de doenças no CCZ.

    ResponderExcluir