.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A cidade de Açailândia, vai ganhar um novo Centro de Formação Profissional do Senai.

Nesta segunda-feira (3) o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), na presença do secretário de Estado da Agricultura, Claudio Azevedo; do presidente do Conselho Regional da Fiema, Edilson Baldez das Neves; do diretor regional do Senai/DR-MA, Sr. Albertino Leal de Barros; da prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB); do representante da LSC Construções Ltda, Sr. Leonardo Costa de Souza; e da Gerente do Senai-Açailândia, Srª Edilene Oliveira;   assinadou a Ordem de Serviço autorizando a construção do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai-Açailândia.

O montante para a construção e compra dos equipamentos do novo Centro será de R$ 5,88 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES) e pelo Senai. As obras serão executada pela empreiteira LSC Construção Ltda.

As obras de construção da unidade de 6 mil m² começam agora,  em fevereiro/2014, e serão entregues até o inicio de 2015 na Rua Alzino Pereira de Oliveira, S/N, na Vila Bom Jardim.

 Quando entrar em operação, em meados de 2015, o novo CEPTE SENAI de Açailândia vai oferecer cursos de aprendizagem, qualificação profissional e cursos técnicos para até 550 alunos por dia, isso é, 55% a mais que a capacidade atual, nas áreas de Automação, Eletroeletrônica, Metal Mecânica e Construção Civil, dentre outras, atendendo a demanda oriunda das indústrias das região, em especial da Gusa Nordeste, indústria de aços longos que deve entrar em operação este ano em Açailândia. Atualmente, o SENAI tem capacidade para atender 1 mil alunos por dia no município.

O deputado federal Chiquinho Escórcio na sua fala, ressaltou a vocação empreendedora e industrial de Açailândia, lembrando do corredor centro DSC_0556norte de exportação um de seus grandes projetos para a região, Escórcio fez questão ainda de lembrar que a nova unidade do Senai pela qual ela tanto lutou para trazer, vai tirar ainda mais jovens da condição de pobreza e do subemprego, dando a eles profissão dignidade e um belíssimo futuro.

Escórcio se disse emocionado por ter contribuído com esta tão importante obra social que vai ser feita em nossa cidade, lembrando que Açailândia vice um momento importante de um novo bum de industrialização com a celulose com o gusa e o aço, o que vai gera muitas oportunidades para os jovens que a partir de agora vão esta preparados para o mercado de trabalho se profissionalizando no Sesi.

0 comentários :

Postar um comentário