.

.

.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Delegado afirma que inocente foi torturado e morto em pocivel vingança no caso do Mototaxista assassinado

Dr. Vital Rodrigues explica que o nome de Valdimar Pereira linchado não consta em nenhuma parte do inquérito policial do mototaxista morto em dezembro do ano passado

Por: Cesar Jr

Açailândia - Um dos crimes mais bárbaros foi registrado na última semana, quando o corpo do homem identificado como Valdimar Pereira Barros, conhecido como “Nenzim” foi encontrado nas imediações do Pólo Moveleiro – Vila Ildemar.

vitalO corpo apresentava requintes fortes de crueldade, já que estava amarrado com fios elétricos e também apresentava inúmeras feridas provenientes de armas brancas (facas) e tiros.

Além da extrema brutalidade, o fato de início chamou a atenção pela localização em que o corpo foi encontrado, bem próximo a outro assassinato, a do mototaxista Charles Alves dos Santos, executado com vários golpes de faca na madruga do dia 7 para o dia 8 de dezembro de 2013.

Relembre os casos

Mototaxista;

Charles foi assassinado em dezembro e segundo a perícia, ele foi atingido com golpes de facas nas costas, o que leva a polícia a acreditar que o latrocínio (roubo seguido de morte), tenha sido feito somente por um homem, que teria se passado por passageiro.

1797255_581175218633961_194118239_nApós investigação, a polícia chegou ao autor do crime contra o mototaxista, identificado como Antonio Francisco da Silva, vulgo Tico, que inclusive responde também pelo homicídio do próprio irmão.

Na ocasião o outro irmão de Tico, de nome Rafael foi encontrado com uma sacola onde estava uma calça do autor do crime suja de sangue e ainda os documentos da vítima, bem como da esposa do mototaxista, o que não deixou dúvida quanto à autoria do assassinato.

A polícia chegou a tomar conhecimento que Tico estaria em um assentamento no município de Bom Jesus das Selvas, mas o elemento soube que um grupo de mototaxistas estaria indo ao seu encontro para vingar a morte do colega, e dessa forma, antes da polícia chegar, fugiu e está até o dia de hoje foragido.

A vingança;

Sobre o assassinato de Valdimar, a irmã da vítima relatou que um grupo de aproximadamente cinquenta mototaxista invadiu sua casa e levou seu irmão, desferindo socos e chutes.

Valdimar teria sido executado por vingança no crime de Charles, contudo, segundo explicou o delegado regional Vital Rodrigues, seu nome não aparece em nenhum momento na investigação do assassinato do mototaxista.

1797255_581175218633961_194118239_nVital condenou a possível ação dos mototaxistas, já que para ele além de Valdimar ser inocente no caso ocorrido em dezembro, não cabe a ninguém fazer “justiça” com as próprias mãos.

“Se os mototaxistas tinham alguma informação que envolve o nome de Valdimar, eles teriam que procurar a polícia e nós investigaríamos. Agora não se pode achar que alguém cometeu um crime e simplesmente ir lá e matar como foi feito. Isso a gente não aceita e vamos investigar a participação desses mototaxistas”, frisou.

O delegado ainda relatou que a priori a esposa de Charles, Bruna Roberta, chegou a acusar o ex marido do crime, Raimundo Rabelo, e que este quase foi capturado por mototaxistas, sendo que Raimundo teve que provar que no momento do crime ele se encontrava trabalhando. “Fico imaginando se os mototaxistas tivessem chegado a ele antes dele chegar até a polícia, provavelmente mais um inocente teria sido morto”, relatou.

As investigações da morte de Valdimar serão iniciadas e alguns mototaxistas deverão ser chamados para depor.

7 comentários :

  1. Só sei que alguns mototáxis são muito imprudentes, a gente anda nas ruas dirigindo por eles e pela a gente.

    ResponderExcluir
  2. sr. blogueiro possível escreve com dois S....afff essa doeu

    ResponderExcluir
  3. PoSSivel é com SS rapaz. Assim tu perde a credibilidade pois ningém quer ler português errado.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito muito no Dr Vital, ele vai punir os culpados por essa crueldade com esse inocentes. Os mototaxistas tem que indenizar os familiares de Valdimar é um absurdo o que aconteceu com esse cara aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente uma vida não tem preço, por isso indenizar a família não vai traze-lo de volta. A policia tem que punir os culpados. Só quem pode tirar a vida de alguém é Deus.

      Excluir
  5. Filho da puta tem onde tu já viu no brasil algum bandindo ser punido pela lei... Se esse motataxista fosse da tua familia tu iria sentir uq e justiça.

    ResponderExcluir
  6. nossa que tanta crueldade com um inocenti meu deus ele nao merecia isso agora deixou uma familia em luto por bando de barbaros vcs nao sao deus pra sair por ai tirando vidas de um inocente ate quando isso vai parar

    ResponderExcluir