.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 11 de março de 2014

Por isso, Eliziane Gama…

por Marco D'Eça

A presença de Eliziane Gama (PPS) na política é uma vitória de todos os sem-sobrenome do Maranhão.

É a vitória do povo pobre do interior; da gente simples, que lutou, estudou e venceu na vida, mesmo sem a força de um sobrenome ou um parente famoso para demarcar a carreira.

http://www.netocruz.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Eliziane-Gama-731x1024.jpgA vitória do Gama de Eliziane é também a vitória dos  Zés, dos Joões e dos Silva .

Num Maranhão em que sobrenomes e apadrinhamentos se sobrepõem em todos os níveis, sobretudo na política – entre governistas e oposicionistas – a presença de Eliziane Gama entre os candidatos a governador deve ser aplaudida de pé em qualquer meio social: das discussões de bares às mais importantes reuniões político-econômicas.

E ninguém deve imaginar que é fácil estar onde ela está.

Arrimo de família, Eliziane Gama tem no mandato de deputada estadual também uma forma de ajudar parentes e aderentes. E sabe que, optando por uma eleição majoritária, precisa ter estrutura para, em caso de derrota, manter-se por dois anos em evidência, até a próxima eleição.

Para alguém que não tem grupo, nem família poderosa, é uma decisão de vida e morte.

Por isso, é mais fácil o assédio a ela.

Oportunistas de todos os quilates estão sempre ao derredor, para tentá-la com promessas mil ou fazê-la fraquejar pregando o caos.

Eliziane mostra-se ainda mais forte por sofrer tudo isso.

Por isso é que a presença de Eliziane Gama entre os pré-candidatos a governador deve ser festejada pelo povo simples do Maranhão, pelos sem-padrinho e sem sobrenome; pelos self -mad man, pelos que venceram na vida pelo próprio esforço.

E por aqueles que acreditam numa verdadeira mudança.

Não a de sobrenome, mas a de história de vida.

É simples assim…

3 comentários :

  1. Estamos mesmo precisando fazer esta tao sonhada mudança.

    ResponderExcluir
  2. Estamos precisando mesmo de uma mudança assim.

    ResponderExcluir
  3. quem e esta esta candidata sera que ela mesmo conhece o maranhão pq tenho 46 anos de maranhão nunca nem vi falar nesta pessoa esta chegando ai toda humilde falando mal dos apadrinhados e so pq não teve a chance de ter um padrinho como o tio sarney

    ResponderExcluir