.

.

Curta o rei no Facebook

.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Praça do Pioneiro se transformando em cartão postal da cidade

DSC_0290

Açailândia - A praça do pioneiro que é a principal praça da cidade tanto em simbologia politica, quanto historicamente, está se transformando em um belo cartão postal da cidade, já que vem passando por uma completa revitalização, a praça já recebeu novos bancos estilizados em forma de troncos de arvores, e um novo trabalho de paisagismo vem sendo concluído, além de uma belíssima fonte luminosa que esguicha agua, que já se encontra em fase de acabamento, fonte esta que vem contemplar a solicitação da população desde que a antiga fonte foi aterrada semDSC_0296 respeitar o seu valor histórico e arquitetônico do local.

Mesmo a obra ainda não estando totalmente pronta nem tão pouco inaugurada, mesmo assim as redes sociais bem como; facebook, instagram, WhatsApp, estão sendo inundadas de fotos de pessoas que passam pelo local e querem com satisfação registrar e compartilhar, a mudança e a beleza da Praça Do Pioneiro que já foi orgulho e o ponto de encontro da família Açailandence, para levar as crianças para alimentar os peixes e tartarugas na antiga fonte, ver peças de teatro ou simplesmente fotografar nos jardins e estruturas antes existentes no local.

DSC_0298A praça deve ser reinaugurada no próximo sábado 8 de março, com um grande evento, tendo inicio por volta das 17 horas, quando é esperado a participação da população para conferir de perto as melhorias e a ligação da fonte de agua, além da praça do Pioneiro outras praças também receberão a mesma atenção por parte da prefeitura, sendo que a praça da Bíblia já terá nos próximos dias o inicio das obras

19 comentários :

  1. Acompanho seu blog, gosto quando vc é verdadeiro ! Parabéns pela matéria ! coisas positivas devem ser mostradas ! coisas negativas também!
    sds//NS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Sininger por valorizar e mostrar o que está sendo feito em nossa cidade

      Excluir
  2. deveria ter uma lanchonete a altura da beleza da praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia a da lanchonete é muito boa, mas temos lanchonetes muito proxima da praça. Dá pra conciliar as coisas ou será que a prefeita tem que colocar uma lanchonete dentro da praça para ficar mais perto? kkkkk ninguem merece...

      Excluir
    2. aproximo a praça tem muito é buteco fedidos e vendendo bebidas alcoólicas, inviavel para se colocar a nossa família, tinha de ser lanchonete com mesas confortável e pessoas qualificadas para o atendimento, fora isso ficar sem fazer nada na praça é muito sem graça sem fala em uma banca de revista ai sim fica uma praça.

      Excluir
  3. Sininger, informa aí que na escola municipal Simone Macieira não há vigia. É assustador saber que uma escola importante, próxima a um dos pontos mais quentes do mundo do crime em nossa cidade não oferece segurança nenhuma para quem estuda, trabalha ou frequenta lá. Durante o recesso do carnaval uns sem-vergonha entraram lá e fizeram várias depredações. Por causa disso hoje, ao encontrarem a vagunça feita, as aulas foram suspensas. Pede para a prefeita botar vigia, segurança particular ou acionar a ronda escolar da PM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa o sininger informar, porque você jaá está informando né?

      Excluir
  4. Amei a nova estrutura da praça,pois estava terrível,e as pessoas não estava mas valorizando algo que já foi bastante frequentado e valorizada,a prefeitura esta fazendo um ótimo trabalho esta de parabéns ..

    ResponderExcluir
  5. parabèns prefeita pela a mudança acreditamos em vc açailândia merece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens prefeita, a praça estar ficando linda. Muito bom gosto, estava precisando mesmo de um lugar para passear com nossos filhos.

      Excluir
  6. muito legal lembra o passado da cidade, com esse monte de arvore cortada (só ficou os troncos), me traz muitas recordações das cerrarias. fora que faz alusão ao desmatamento.

    ResponderExcluir
  7. É importante ter praças bonitas, mas o mais importante é ter saúde e educação de qualidade, isso, não temos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não to sentindo muita falta de saúde pois nunca teve, então se nunca teve como vamos saber se ja foi boa um dia? A educação ja foi bem melhor. Por que a educação ta batendo o recorde na péssima gestão.

      Excluir
  8. Bem, gostei da iniciativa em transformar a principal praça num cartão postal, e acho que apesar de a educação e saúde não caminharem bem, existe dinheiro que vem pra ser investido em estrutura, então, bom trabalho. Precisa-se também fazer algo primoroso na praça do Patizal.

    Por outro lado, como falaram alguns, faltam apoios, porque levar o aluno, a criança para a praça pra não fazer nada é ridículo. Tem de ter ponto de venda de revistas, é verdade, aparelhos simples para fazer ginástica, lanchonetes ao redor (só bares, incluindo inclusive a Pão do Gil), sem falar numa revitalização ao redor. É o que falta.

    Sem falar, que faltam outros redutos para a família e crianças. As crianças e adolescentes não tem o que fazer. Faltam programas, bibliotecas, um teatro, enfim, atividades para afastá-las das drogas, afinal mente vazia, oficina do diabo.

    ResponderExcluir
  9. Gente vamos aqui parabenizar a chefe do executivo que nós PRESENTEOU com uma praça novinha, unica obra feira em seus quinze meses de governo e quanto a saúde esta um causo a educação retrocedeu. E incrivél como pessoas se contentam com tão pouco e chega a bajulção parabenizando pelo feito do seu dinheiro aplicado numa revitalização, acordem e façam valer os seus direitos.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso em açailândia temos ruas esburacadas falta atendimento médico falta educação falta recolhimento de lixo. Mas a prefeita esta trabalhando na recuperação das margens da rodovia br 222. Deve se ter alguma parceria com o DNIT.
    Acordemos população de Açailândia contra os demandos desta senhora arrogante, perseguidora, prepotente, que se diz evagélica mas o inferno esta cheio e o cramunhão batendo palma para suas ações.

    ResponderExcluir
  11. ESSE GOVERNO E UM DE DESTRUIÇÃO NESSE TEMPO DE GOVERNO DESTRUIU SE MUITAS ARVORES E NÃO HOUVE NEMHUMA PUNIÇÃO POR PARTE ORGÃO FISCALIZADORES E TRISTE VER ESSAS ARVORES DE DECADAS SEREM DESTRUIDAS SABE LÁ EM NOME DE QUE..

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKK GENTE OS BANCOS E TODA A PRAÇA E TUDO DE CIMENTO KK
    Uma verdadeira obra de arte. Lindo trabalho PARABÉNS AO ARTISTA E A PREFEITA Q SONHA COM UMA AÇAILANDIA MELHOR P TODOS.

    ResponderExcluir