.

.

Curta o rei no Facebook

.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Sampaio vence Araioses e confirma vaga nas semifinais

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa precisava apenas de um ponto para confirmar seu lugar nas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense. Se o time tricolor pisou no gramado do Estádio Castelão para enfrentar o Araioses precisando de um empate, saiu de campo com a missão cumprida. Melhor ainda: a vitória por 2 a 0 foi mais do que suficiente para o Sampaio voltar à liderança do Grupo B com 9 pontos e conquistar, com uma rodada de antecipação, sua vaga nas semifinais.

A terceira vitória seguida no segundo turno do Estadual foi conquistada sem sustos. Superior em campo desde o início da partida, o Sampaio Corrêa não demorou muito para transformar a superioridade em gol. Aos 14 minutos, Bruno Chocolate foi derrubado na grande área pelo goleiro Barrão. Eloir pegou a bola e cobrou a penalidade sem chances para o arqueiro do Araisoses: Sampaio 1 a 0.

Sem se esforçar muito, o Sampaio ampliou ainda na primeira etapa. Aos 37, Eloir e Bruno Chocolate tabelaram, mas foi meia tricolor quem definiu. Preciso, Eloir acertou o chute e fez 2 a 0. Porém, logo em seguida o camisa 8 sentiu um problema muscular na coxa e teve de ser substituído por Hiltinho.

A etapa final da partida foi bem mais morna que os primeiros 45 minutos iniciais. O Sampaio controlava a partida sem muitos problemas e ainda aproveitava os erros da defesa do Araioses para criar algumas oportunidades de perigo. Mesmo assim, o placar ficou inalterado.

Com a derrota por 2 a 0, o Araioses fica sem chances de avançar às semifinais do segundo turno. No entanto, o time do interior foi beneficiado pelos resultados da rodada e não corre mais risco de rebaixamento. Mesmo assim, o Araioses terá de entrar em campo no próximo domingo (23) para cumprir tabela diante do já rebaixado Bacabal. O jogo será no Estádio Cardosão.

No mesmo dia, o Sampaio também entra em campo. Para a equipe tricolor, poderia ser um jogo para cumprir tabela contra o Moto Club. No entanto, uma vitória do Sampaio no Superclássico do próximo domingo pode eliminar o time rubro-negro do Campeonato Maranhense. O Moto precisa vencer para chegar às semifinais sem depender de outros resultados. O jogo será às 16h no Estádio Castelão.

0 comentários :

Postar um comentário