.

.

.

sábado, 19 de abril de 2014

Agronegócio se destaca em Itinga

O solo fértil e a localização estratégia para o escoamento da produção, vem mudando a realidade econômica de Itinga do Maranhão com o crescimento do agronegócio. Nos últimos anos houve um crescimento considerável do agronegócio no município e a produção de grãos já passa a ser destaque com milho e soja.

agronegócio - 3 Atualmente, grandes plantios estão sendo feitos no município e este ano espera-se uma grande colheita de grãos, já que existe no município quase dez mil hectares plantados, entre soja e milho.

A localização estratégica foi a principal responsável pelos novos investimentos, pois o município é cortado pela rodovia Belém-Brasília, fica relativamente próximo do Porto de Itaqui em São Luis e está incluído no Corredor Carajás. Porém, a infra-estrutura realizada pela prefeita Vete Botelho no que diz respeito a manutenção das estradas vicinais e construção de pontes foi de fundamental importância para que os investidores do agronegócio colocassem em prática seus projetos de plantio da soja e do milho.

O crescimento do agronegócio já começa a atrair grandes investidores como a NGA - Norte Grãos Agronegócios Ltda, que montou estrutura para armazenagem de silos, tanto da sua própria produção como de outros produtores.

0 comentários :

Postar um comentário