.

.

Curta o rei no Facebook

.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Prazo final para o SIFEMA depositar o valor acordado para o reassentamento do Piquiá de baixo

Essa segunda-feira (7) foi um dia importante para os moradores de Piquiá de baixo, distrito industrial de Açailândia (MA). Hoje vence o prazo para o Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa do Maranhão (SIFEMA) depositar o valor referente a complementação do pagamento do terreno para o reassentamento da comunidade.

piquia_de_baixo_brazil_1_100_people_life_at_riskO acordo foi assinado na presença do Ministério Público Estadual (MPE) após uma manifestação de 30 horas dos moradores de Piquiá de Baixo em frente às siderúrgicas, nos dias 6 e 7 de maio. Hoje também está sendo apresentado, na Colômbia, o projeto urbanístico-habitacional de Piquiá de Baixo, que na ocasião receberá um prêmio internacional (menção honrosa) durante o Fórum Mundial Urbano.

Amanhã (8), a Prefeitura de Açailândia se reunirá com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e com a Associação Comunitária dos Moradores de Piquiá de Baixo para debater os encaminhamentos quanto ao caso Piquiá. Também está prevista a presença da Secretaria Estadual das Cidades. A principal expectativa dos moradores é que nessa terça a prefeitura aprove o projeto urbanístico-habitacional que está sendo analisado desde o ano passado.  A reunião acontece às 10h30, na sede da Procuradoria do Município de Açailândia.

0 comentários :

Postar um comentário